sábado, 4 de agosto de 2012

Livraria Cordis bate a Unimed, e conquista título do primeiro turno

A Livraria Cordis entrou em campo determinada a levantar o título, enquanto a Unimed, para disputar apenas mais uma partida.

Num jogo de doze gols, que decidia o primeiro turno do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 04, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, a Livraria Cordis não tomou conhecimento de seu adversário e sapecou 8 x 4 na Unimed. Os alvirrubros foram para o jogo com espírito de vencedores, enquanto os alviverdes pareciam estar jogando apenas uma partida a mais.

O jogo começou com o alvirrubro marcando na saída de bola. Joe ganhou a jogada dentro da área e bateu cara a cara com Paulinho, que fez defesa no puro reflexo e evitou que sua cidadela caísse. Na primeira chance construída, aos 6 minutos, a Unimed inaugurou o marcador. Max abriu na direita para Serginho. O meio campista percebeu Willis adiantado e bateu no segundo pau, para tirar o zero do placar, e fazer 1 x 0. Willis ainda tocou na gorduchinha, mas ela bateu no pé da trave e entrou.

Com uma equipe mais competitiva e tocando o fino da bola, a Cordis empatou aos 9 minutos, através de Joe, numa cobrança de falta frontal, só tirando da barreira. Dois minutos depois, o artilheiro da competição, num chute do meio da rua carimbou o travessão de Paulinho. Aos 13, Binho lançou na área, Joe se antecipou à zaga e desviou de cabeça para fazer 2 x 1 Cordis.

Com a Unimed batendo cabeça e Max, Fafá e Júnior, jogadores de boa técnica, abusando do individualismo, ficava difícil para o alviverde conquistar melhor resultado. Aos 17, Daniel lançou bola nas costas da zaga para Joe desviar de cabeça e a bola explodir no poste direito alviverde. Na volta, ele mesmo empurrou para as redes e ampliou para 3 x 1.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes se revezavam no ataque e fazendo aquilo que a galera mais gosta: gols. Aos 21, Gustavo alçou bola na área para Fafá subir mais que a zaga, e testar para o gol. A bola bateu no poste direito de Willis e morreu no fundo das redes. 3 x 2. Um minuto depois, Binho colocou bola na área e, acossado por Joe, Serginho testou para trás fazendo contra. 4 x 2.

Sem dar chance para seu adversário crescer na partida, a Cordis foi pra cima e, aos 23 minutos, Daniel recebeu de Alexandre, driblou seu marcador e bateu na saída de Paulinho. 5 x 2. A Unimed não conseguia segurar seu adversário, mas compensava deixando o seu. Aos 25, Max bateu falta frontal, a barreira abriu e matou Willis. 5 x 3. No último minuto, numa cabeçada frontal de Júnior, Willis operou milagre e fez excelente defesa. No primeiro shoot-out da partida, Binho foi para a cobrança e fechou o placar da primeira etapa em 6 x 3 Livraria Cordis.

A segunda etapa começou com Joe fazendo mais uma boa jogada. Dando uma de garçon, o pivô deixou Reinaldo livre na cara do gol. O ala dominou e bateu no contrapé de Paulinho para fazer 7 x 3, aos 2 minutos. A partir do gol, deu uma pane nos alvirrubros, que passaram a fazer faltas atrás de faltas. Em apenas 6 minutos de jogo já somavam quatro. Sentindo o bom momento, aos 10 minutos a Unimed encostou novamente. Max bateu falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Fafá diminuir para 7 x 4.

Quando se esperava que os alviverdes partiriam para o tudo ou nada, aproveitando o mal momento alvirrubro e a quinta falta, numa clara demonstração de que a instabilidade era da Unimed, Júnior acabou expulso por reclamação, aos 14, prejudicando ainda mais sua equipe. Aos 17, o árbitro Jan Guilherme inventou uma falta, a sexta dos editores e proporcionou o primeiro shoot-out para o time do plano de saúde. Encarregado da cobrança, Max bateu em cima de Willis. No rebote, Max chutou e Daniel tirou em cima da linha.

Nos minutos finais, só deu Livraria Cordis. Aos 24, Daniel cruzou e Joe perdeu quando estava livre na cara do gol. No último minuto, Alexandre serviu Joe. O pivô driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, colocou para dentro para fazer quarto gol na partida. Em novo shoot-out, Fafá desperdiçou a chance de diminuir para a Unimed. No final, o resultado de 8 x 4 para os editores, foi mais do que justo.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Reinaldo, Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Joe, Alexandre Casteluber e Daniel. Nilton entrou no decorrer do jogo.
UNIMED: Paulinho, Fafá, Márcio, Júnior, Serginho, Max, Gustavo e Valteir: Jogaram também: Wallace e Dudu.
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Jan Guilherme Nardi
FOTO: Márcio Zortéa, da Unimed, afasta o perigo que rondava o gol de Paulinho

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário