sábado, 11 de agosto de 2012

VSG goleia a Sansil, e conquista primeira vitória na competição

Com Fernando, a equipe ficou mais consistente no meio campo e qualidade na saída para o ataque. Conquistou seus primeiros três pontos e lidera a chave B.

Sem conhecer o sabor da vitória no primeiro turno, a Viação São Gabriel, na estréia de Fernando, teve outra postura e goleou a Sansil Tintas por 5 tentos a 1, na primeira rodada do returno do Campeonato de Pais do Colégio Marista, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 11. Com o resultado, a Viação São Gabriel conquistou sua primeira vitória e assumiu a primeira posição na tabela da chave B da competição. Do outro lado, mesmo com uma boa equipe, a Sansil não consegue deslanchar, oscilando bons e maus momentos.

O primeiro tempo foi ótimo de se ver. Com as duas equipes preocupadas em jogar futebol e dar espetáculo. O placar de 1 x 0 para a VSG foi justo, pelo que as duas equipes fizeram. Aos 5 minutos, num lançamento de Marlo entre a zaga, Paulo dominou na área e só rolou para Jefinho encher o pé e a bola explodir na zaga. Três minutos depois, num tiro frontal, foi Rubens quem encheu o pé e a bola explodiu no travessão de Galvoni.

O jogo era lá e cá, com os goleiros fazendo defesas e evitando a inauguração do marcador em vários lances. Aos 15, numa boa triangulação com Paulo e Marlo, Jefinho bateu forte e Hector fez ótima defesa. No minuto seguinte, numa boa trama de ataque, Nino tabelou com Rubens e carimbou o poste direito de Galvoni. Aos 17, Jefinho testou de dentro da área, e Hector fez defesa no puro reflexo, cedendo escanteio.

O gol já estava pintando em cores vivas, e com a Sansil Tintas com mais volume de jogo, mas foi a VSG quem abriu o placar. Marlo abriu bola na direita para Elzo. O meio campista foi ao fundo e alçou bola na área. Paulo dominou e só rolou para trás para Marlo bater no canto esquerdo de Hector e mexer no placar fazendo 1 x 0, aos 20 minutos. Aos 26, num contra ataque puxado por Rubens e a defesa da VSG toda no ataque, foi Galvoni quem saiu para evitar o empate e garantir a vitória parcial na primeira etapa.

A VSG começou o segundo tempo a fim de matar logo o jogo. Em dois minutos, o goleiro Hector fez duas excelentes defesas e evitou que sua meta caísse novamente, em chutes à queima roupa de Romildo e Jefinho, respectivamente. No segundo, na tentativa de afastar o perigo, a bola bateu no braço de Nino e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Marlo bateu e fez 2 x 0 VSG.

A Sansil tinha bom time, mas parecia não querer jogo. Com seu meio campo formado por Rubens, Herick e Robinho, a equipe não conseguia articular bem suas jogadas e, quando o fazia, pecava na conclusão. Do outro lado, tudo parecia dar certo. Aos 11, Paulo ganhou de Giovani e só rolou para Fernando, que vinha de trás, tirar do goleiro e ampliar para 3 x 0.

A Sansil esboçou uma reação e diminuiu aos 12, num chute esquinado de Alcir, mas ficou por aí. A bola ainda bateu no poste direito de Galvoni e morreu nas redes. 3 x 1. Um minuto depois, Jefinho ganhou de Giovani, e bateu na saída de Hector, ampliando para 4 x 1. Para fechar a goleada, na cobrança de shoot-out, Marlo fez seu terceiro gol na partida e fechou o placar em 5 x 1 Viação São Gabriel.

A VSG voltará a jogar às 09:00 horas do dia 18, contra a Editora FTD, enquanto a Sansil também enfrentará a Editora FTD, mas no dia 01 de setembro, às 08:00 horas.

FICHA TÉCNICA:

V. S. GABRIEL: Galvoni, Rodrigo, Elzo, Cafezal, Marlo, Fernando, Jefinho e Paulo. Entraram também: Romildo e Bispo.
SANSIL TINTAS: Hector, Alcir, Giovani, Robinho, Rubens, Erick, Nino e Júlio(Ednilson).
ÁRBITROS: Luzinete Gonçalves da Silva e Jonisley Ribeiro Teixeira,

FOTO: Da esquerda para a direita: Rodrigo, Paulo, Fernando e Galvoni, da VSG.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário