sábado, 18 de agosto de 2012

Ipiranga vence Dom Bosco, e lidera chave A do futsal


Com a derrota, o Dom Bosco terá de torcer para o Castelo no jogo contra o São Pedro e ainda vencer o mesmo São Pedro em seu último compromisso, enquanto o Ipiranga, com a vitória, assumiu a ponta da tabela de sua chave.

Num jogo difícil e encardido, o Dom Bosco, que estreou com derrota e ficaria em situação difícil com mais um resultado negativo, acabou derrotado por um tento a zero pelo Ipiranga, na partida de fundo da noite desta sexta feira, 17, no Ginásio Castelão, pela segunda rodada da Taça Cidade de Futsal. Com este resultado, o alvianil, que ainda não pontuou, terá de vencer o São Pedro em seu último compromisso para conquistar a terceira e última vaga, enquanto o Ipiranga assumiu a liderança da chave A, com quatro pontos.

A primeira etapa foi muito igual, com as duas equipes se movimentando bastante, em busca de um gol que as colocaria em boa posição na tabela de classificação. O alvianil teve duas chances de construir um placar favorável, mas o goleiro Leandro fez ótimas intervenções e evitou que sua cidadela caísse. A melhor chance do Ipiranga foi através de Ari que, depois de boa trama com Dri, sobrou livre na cara do gol e bateu forte para Estranho fazer grande defesa. Com isso, a primeira etapa terminou sem abertura no placar.

Com apenas um ponto na tabela de classificação, e querendo a liderança de sua chave, o Ipiranga voltou para a segunda etapa determinado a construir um placar favorável. Aos 6 minutos, Thiago trabalhou como pivô e só escorou para Dri bater forte e Estranho fazer boa defesa. Dois minutos depois, ganhando jogada numa saída errada de bola da defensiva alvianil, Dri bateu de canhota e fez 1 x 0 Ipiranga.

O gol deu outra dinâmica à partida. O Dom Bosco sabia que uma derrota o deixaria em situação delicada em seu grupo, e correu atrás do prejuízo. Mas foi o Ipiranga quem quase ampliou em outra saída errada de bola, com Rafael Cetto desperdiçando boa chance, aos 14 minutos. Aos 17, numa triangulação com Mauricio e Vinicius, Rafinha se enrolou todo, e desperdiçou a melhor chance de chegar ao empate. O Dom Bosco foi só pressão, mas não conseguiu reverter o resultado que permaneceu 1 x 0 Ipiranga.

O Ipiranga voltará a jogar às 20:15 horas do dia 10 de setembro contra o Castelo Branco, decidindo o primeiro lugar da chave A, enquanto o Dom Bosco vai encarar o São Pedro no dia 03 de setembro, no mesmo horário, precisando da vitória para permanecer na competição. Os dois jogos serão realizados no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

IPIRANGA: Leandro, Rafael Cetto, Rodrigo Binda, Evandro e Dri. Entraram depois: Thiago Rosa, Pedro, Ari e Lucas. Treinador: Silvano Ferreira dos Santos
DOM BOSCO: Estranho, Rafinha, Neguinho, Juninho e Vinicius. Entraram também: Bozo, Mauricio e Ivo Júnior. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITROS: Mateus Ventura e Paulo Roberto de Jesus

FOTO: A equipe do Ipiranga

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário