quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em jogo tumultuado, Honório Fraga bate Bela Vista e vai à semifinal

O Honório Fraga perdeu Evandro, aos 25 minutos da primeira etapa, e mesmo assim o Belá não conseguia furar o bloqueio armado pelo treinador canarinho. Na segunda, foi Isaac quem desfalcou o Belá, e o Honório tinha Parlen, autor do gol da vitória.

No jogo de fundo da rodada dupla da fase mata-mata do Campeonato de Bairros, realizado na noite desta terça feira, 07, no Justiniano de Mello e Silva, num jogo bastante tumultuado, com dez cartões amarelos, dois vermelhos, e paralisação de 10 minutos por falta de bola, o Honório Fraga derrotou o Bela Vista por 3 tentos a 2, e vai encarar o Moleque Travesso às 18:45 horas da terça feira, 14 de agosto, no Municipal, na semifinal.

Adotando um esquema cauteloso, com três zagueiros, cinco homens fechando o meio campo e apenas Rodrigo na frente, o treinador do Honório Fraga tratou de congestionar o meio, e deixar sua defesa mais protegida. Do outro lado, o Belá vinha no seu tradicional 4-4-2, e muita experiência. Mesmo com jogadores de bom nível técnico, os minutos iniciais foram sofríveis, com o primeiro chute a gol acontecendo somente aos 21 minutos, com Binda, que arriscou de fora da área e a bola saiu perigosamente, à direita de Henzo.

Aos 23, numa cobrança de falta da intermediária contrária, Arthur bateu forte, a bola ganhou efeito e quase engana Henzo, que fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Evandro fez falta mais pesada em Jefinho e levou cartão vermelho, quebrando o esquema com três zagueiros do treinador Tonho Luppi.

O jogo ficou picado no meio campo, onde as duas equipes brigavam pela posse de bola. Aos 37, Thiago Rosa dominou bola próxima à grande área e bateu rente ao poste direito de Thiago Aranha. No troco, foi Arthur quem bateu e assustou Henzo, num chute esquinado, na última chance de gol da primeira etapa.

A segunda etapa começou com as duas equipes com as mesmas formações, e os canarinhos abriram o placar logo aos 5 minutos, através de Arthur, numa cobrança de falta pela direita da grande área. Aos 10, numa tentativa de colocar sua equipe no ataque, Gleibson Alves sacou Maiko, e mandou Yago para o jogo.

Aos 15, Divaldo fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e rolou para o meio da área. Arthur encheu o pé e a bola explodiu no travessão de Henzo. No rebote, Parlen testou para o gol e mexeu no placar para fazer 2 x 0 para os canarinhos. Aos 18, depois de Reinaldo chutar a única bola do jogo lá em Vila Lenira, a partida ficou paralisada por 10 minutos. Aos 20 minutos, numa boa trama com Yago, Bibi bateu forte e diminuiu para 2 x 1.

Aos 30, Tonho Luppi sacou seu único atacante de ofício e mandou Luciano, homem de defesa, para o jogo, como se estivesse atraindo seu adversário para uma nova e traiçoeira estocada. Um minuto depois, numa entrada maldosa, Isaac acabou levando cartão vermelho, deixando o Belá mais vulnerável.

Os belavistanos foram de vez para o abafa, porém, os canarinhos continuavam muito bem postados em sua defensiva e afastavam qualquer perigo que rondava o gol de Aranha. Aos 42, Parlen recebeu bola pela esquerda e bateu forte, sem chance de defesa para Henzo, que foi buscar a gorduchinha nas redes. Na base do desespero o Belá foi prá cima e diminuiu dois minutos depois, com Jefinho, mas já era tarde demais, e o resultado final permaneceu 3 x 2 Honório Fraga.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo, Rulio, Juninho, Jailson e Bibi; Marcinho(Isaac), Wesley, Maiko(Yago) e Douglas; Yago e Jefinho. Treinador: Daniel
HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha; Reinaldo, Evandro e Victor Hugo; Danilo(Bozo), Rafinha, Divaldo, Binda, Arthur(Fabricio) e Parlen; Rodrigo(Luciano). Treinador: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Henzo, Bibi e Wesley(BV); Rafinha, Arthur, Victor Hugo, Parlen, Evandro, Reinaldo e Luciano(HF)
CARTÕES VERMELHOS: Evandro(HF) e Isaac(BV)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Victor Tomazzi Correa

FOTO: O zagueiro Victor Hugo(esq), ao lado de Arthur, do HF

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário