quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Olivio bate Aparecida, e carimba passagem para a semifinal

O Aparecida só acordou para o jogo no segundo tempo, quando perdia por 2 x 0. Chegou ao empate no último minuto, mas caiu na cobrança de penalidades máximas.

No primeiro jogo do mata-mata do Campeonato de Bairros, realizado na noite desta terça feira, 07, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Olivio Zanotelli, depois de um empate em 2 tentos no tempo regulamentar, derrotou o Aparecida por 4 x 3, na cobrança de penalidades máximas, e passou à semifinal da competição, quando enfrentará o Santo Antonio, às 20:45 horas do dia 14 de agosto, no Municipal.

O primeiro tempo foi inteiramente do Olivio Zanotelli, enquanto o Aparecida não foi nem sombra daquela equipe acostumada às grandes decisões. Marcando muito bem a partir de seu campo, o Olivio Zanotelli saia para o jogo em lançamentos longos de Diego e Veinho, que às vezes recuava até o meio e municiava seu ataque. Aos 10, num lançamento milimétrico de Veinho, Diego sobrou na cara do gol, mas Wallace estava atento e fez a defesa.

Aos 27, num lançamento milimétrico de Diego, foi Veinho quem abriu o marcador. O atacante recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado para fazer 1 x 0. Aos 39, foi Veinho quem colocou Bruno na cara do gol. O camisa 10 fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou na medida para Bruno, mas o meio campista preferiu dominar para fazer o arremate, permitindo que a defesa se recuperasse e travasse o chute, que saiu fraco e Wallace defendeu.

O Olivio Zanotelli voltou com a corda toda para a segunda etapa, e ampliou logo aos 2 minutos. Veinho dividiu bola na área e a gorduchinha sobrou para Bebete, mesmo sem ângulo, bater entre a trave e o goleiro para fazer 2 x 0. Aos 11, o camisa 10 ainda teve a chance de ampliar, mas a bola explodiu na zaga. Perdendo o jogo, Chiluca mudou sua equipe em dose dupla, aos 12. Saíram Malafaia e Victor, para as entradas de Marcelinho e Fio.

O Aparecida, que só olhava seu adversário jogar, acordou e foi em busca do resultado. Aos 26, Marcelinho, bateu de fora da área e assustou o goleiro Nem. Um minuto depois, Renan fez boa jogada pela esquerda, e alçou bola na área para William testar duas vezes. Na primeira, Nildo tirou de cabeça. No rebote, William cabeceou novamente, e a bola foi morrer nas redes, diminuindo para 2 x 1.

A partir dos 30 minutos só deu Aparecida e o Olivio Zanotelli, que teve Diego expulso, recuou demais, dando espaços no meio campo para o experiente meio campo contrário trabalhar. Foi suicídio. Aos 29, numa falha de Arielton, Renan Foi ao fundo e cruzou na medida para William desviar e o goleiro Nem fazer ótima defesa.

Sufocando seu adversário, o Aparecida vinha com tudo na tentativa de chegar ao empate. Aos 32, William fez ótimo lançamento para William 2, e o goleiro Wallace foi no corpo do atacante, levando somente cartão amarelo, quando deveria levar vermelho. Aos 40, o Aparecida foi para o tudo ou nada, com o atacante Buiu entrando em lugar do lateral Lelê. No último minuto, Renan fez cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Buiu bater de canhota e decretar o empate em 2 x 2. Na cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, o Olivio Zanotelli foi mais competente e passou às semifinais.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Netinho, Sirley, Zé Maria e Lelê; Nego Lê, Malafaia(Marcelinho), Renan e Diego; Victor(Fio) e William. Treinador: Chiluca
OLIVIO ZANOTELLI: Nem, Arielton, Aldair, Nildo e Deidinho; William, Douglas(Valber), Diego e Bruno((Eliomar); Veinho e Bebete(William 2). Treinador: Girico
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Herivelton Elias da Rocha Monteiro
CARTÕES AMARELOS: Wallace, Lelê e Diego(APA); Diego, Deidinho, Veinho e Douglas(OZ)
CARTÃO VERMELHO: Diego(OZ)

FOTO: A equipe do Olivio Zanotelli

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário