sábado, 11 de agosto de 2012

Livraria Cordis vira jogo pra cima da Unopar, mas cede empate no final

A Unopar fez 3 x 0 na primeira etapa, dando a sensação que golearia seu oponente. Sem quatro titulares, a Livraria Cordis empatou, abriu vanta-gem de dois gols, mas não conseguiu segurar o placar.

Num jogo de doze gols e virada no placar, a Unopar perdeu uma grande chance de conquistar sua primeira vitória, logo no primeiro jogo da abertura do returno do Campeonato de Pais do Colégio Marista. Jogando na manhã deste sábado, 11, no campo Society Aguinaldo Ambrozine, a equipe da Unopar não saiu de um empate em seis tentos frente ao campeão do turno da competição, a Livraria Cordis, que jogava sem quatro titulares – Joe, Devacir, Binho e Reinaldo.

A Unopar começou arrasadora, e logo no primeiro minuto abriu a contagem num tiro esquinado de Celino, depois de boa tabela com Deivid. Sentindo a falta de seus titulares, a Cordis não conseguia fazer bom jogo, e deu espaços para seu adversário dominar o meio campo e a partida. Aos cinco, Celino serviu Carlos Henrique na área. Com um leve toque e sem espaço para o arremate, o ala bateu de bico para fazer 2 x 0. O terceiro não demorou a sair. Nilton marcou bobeira, Wdson fez a roubada de bola e bateu rasteiro, ampliando para 3 x 0, aos 8 minutos.

A partir do terceiro gol, a Unopar começou a pensar que a vitória viria com facilidade. Engano total. A Cordis se encontrou no jogo, e passou a tocar a bola com mais tranqüilidade. Em dois lances, aos 12 e aos 15 minutos, Alexandre Cantor e Cristiano carimbaram o travessão de Rodrigo. Aos 19, foi Wdson quem perdeu a chance de ampliar, quando recebeu bola na cara do gol e chutou para fora.

A partir dos 20 minutos, só deu Livraria Cordis. Depois de tabela com Daniel, Alexandre Cantor bateu de bico e diminuiu para 3 x 1. Quatro minutos depois, num presente de Tico-Mico, Daniel bateu forte e Alexandre Cantor desviou para as redes, fazendo o segundo, encostando de vez no marcador. 3 x 2. Aos 25, novamente Tico-Mico ajudou a Cordis, fazendo a sexta falta, levando cartão amarelo e proporcionando o primeiro shoot-out da partida. Daniel cobrou e deixou tudo igual: 3 x 3. Aproveitando a instabilidade adversária, a Cordis virou o jogo aos 28 minutos, num chute fraco de Daniel, que o goleiro Rodrigo aceitou.

Sem dar chances para seu adversário, a Cordis começou inspirada a segunda etapa e ampliou aos 4 minutos. Alexandre Cantor tabelou com Daniel e escolheu o canto para fazer 5 x 3 Cordis. Acordando para o jogo, a Unopar foi para cima e empatou o jogo em dois minutos. Aos 7, Diego fez o quarto numa cobrança de falta. O gol de empate da Unopar começou com Deivid cobrando uma lateral e conclusão perfeita de Márcio. O meio campista cobrou a lateral, Cristiano afastou de cabeça e Márcio pegou de primeira para deixar tudo igual novamente. 5 x 5.

O jogo ganhou em emoção a partir do empate, e as duas equipes foram para o tudo ou nada, com boas jogadas de ataque e chances perdidas de ambos os lados. Aos 27, Wdson recebeu bola na área, ganhou de seu marcador, driblou o goleiro, porém, na hora da conclusão, perdeu o pé de apoio, e a bola sobrou limpa nas mãos de Willis.

Nos acréscimos da arbitragem, mais emoções estavam reservadas para este bom jogo. Aos 28, Deivid fez falta em Nilton e cedeu mais um shoot-out. Encarregado da cobrança, Alexandre Casteluber não desperdiçou. Ele driblou o goleiro Rodrigo e tocou para as redes fazendo 6 x 5, colocando a Livraria Cordis à frente do placar novamente. A Unopar foi atrás do gol de empate, que veio depois de um bate rebate na área e ótima conclusão de Deivid, batendo de fora da área. Final: 6 x 6. A Livraria Cordis voltará a campo no sábado, 18, quando enfrentará a Unimed, às 8:00 horas, enquanto a Unopar vai encarar a mesma Unimed, às 09:00 horas do dia 01 de setembro.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Marcos Melotti, Cristiano, Jesus(Naná), Nilton, Alexandre Casteluber, Daniel e Alexandre Fagundes.
UNOPAR: Rodrigo Barbosa, Carlos Henrique, Arthur, Tico-Mico, Deivid, Márcio, Celino e Wdson. Entraram também: Diego, Alberto e Fabinho
ÁRBITROS: Jonisley Ribeiro Teixeira e Luzinete Gonçalves da Silva

FOTO: Márcio, da Unopar, afasta o perigo que rondava o gol de Rodrigo, enquanto Alexandre Casteluber já chegava para a conclusão.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário