sábado, 4 de agosto de 2012

Na abertura da Taça Cidade, Castelo Branco bate o Dom Bosco: 2 x 0

Jogando em casa, o Castelo Branco foi superior ao seu adversário e conquistou justa vitória, na abertura da competição.

Com gols de Luciano e Ronin, ambos na primeira etapa, o Castelo Branco derrotou o Dom Bosco por 2 tentos a zero, na noite desta sexta feira, 03, no ginásio Castelão, e começou bem a competição, conquistando a primeira vitória logo na abertura da Taça Cidade de Colatina de Futsal. O Dom Bosco foi guerreiro e brigou muito em busca do resultado, mas acabou amargando sua primeira derrota, e só valorizou a vitória grená.

Quem esperava um Castelo Branco com muitas jogadas ensaiadas e indo prá cima de seu adversário, saiu decepcionado. O jogo não agradou ao pequeno público que compareceu ao Castelão. Mais acostumado às dimensões da quadra, onde faz seus treinamentos diários, a Castelo Branco começou com mais volume de jogo e logo no primeiro minuto, Geraldo tabelou com Klebinho, e quase abriu a contagem. O troco alvianil veio no minuto seguinte, num contra ataque rápido puxado por Juninho, que acabou desperdiçando boa chance de sair à frente do placar.

Sem forçar muito, o Castelo Branco foi empurrando seu adversário para dentro de seu campo. Klebinho fez boa jogada pela esquerda, bateu rasteiro para a área, e Geraldo chegou atrasado para a conclusão, aos 11. Quatro minutos depois os grenás abriram o marcador, num bico de Luciano de fora da área, que pegou o Henzo encoberto por seus defensores. Aos 19 minutos, numa jogada rápida e ensaiada na cobrança de lateral, Luciano tocou e Ronin só escorou para as redes, ampliando para 2 x 0.

Sentindo que o Castelo Branco não era o bicho papão que esperava, o Dom Bosco voltou com outra postura na segunda etapa. Nos três primeiros minutos, o alvianil construiu duas ótimas chances desperdiçadas por Vinicius e Abimael. Na primeira, Vinicius bateu para fora. Na segunda, Vinicius trabalhou como pivô e rolou para Abimael encher o pé e Daniel fazer grande defesa.

Mais inteiro fisicamente, e fazendo um rodízio entre seus atletas, o Castelo Branco voltou à carga com Rodrigo, que tabelou com Gedeon e bateu forte para Henzo fazer boa defesa. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes se revezando nas boas jogadas de ataque. Aos 12, Juninho buscou espaço pelo meio e bateu rente ao poste direito de Daniel.

Aos 13 e 15 minutos, o Castelo Branco poderia ter ampliado sua vantagem, mas Rodrigo e Luciano acabaram desperdiçando, e Henzo fez grandes defesas. O alvianil teve a chance de diminuir aos 19, na cobrança de uma penalidade, mas Daniel não permitiu, e garantiu a primeira vitória grená.

O Castelo Branco voltará a jogar às 20:15 horas do dia 27 de agosto, quando enfrentará o São Pedro, enquanto Dom Bosco vai encarar o Ipiranga, às 20:15 horas do dia 17 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

CASTELO BRANCO: Daniel, Luciano, Geraldo, Parlen e Klebinho. Entraram depois Ronin, Rodrigo e Gedeon. Técnico: Edson Motta do nascimento
DOM BOSCO: Henzo, Abimael, Neguinho, Vinicius e Juninho. Também jogaram: Bozo, Rafinha, Mauricio e Ivo Júnior. Técnico: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Ronin(CB), Henzo e Ivo Júnior(DB)
ÁRBITROS: Mateus Ventura e Sandro Valério Rodrigues

FOTO: Luciano(esq) e Ronin, autores do primeiro e segundo gols da competição e da Castelo Branco.

PRELIMINAR: Com gols de Taiulane(2) e Rainer, a equipe do Futsal Meireles derrotou o Alvinegro por 3 tentos a 1. Francisco marcou o único gol alvinegro.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário