domingo, 5 de agosto de 2012

Honório Fraga goleia Novo Horizonte, e vai à pré- semifinal

Ao Novo Horizonte um simples empate bastava. Ao Honório, somente a vitória interessava. Resultado: goleada do HF: 6 x 1 e o NH morreu na praia.

O jogo era uma decisão para as duas equipes, na última rodada da primeira fase do Campeonato de Bairros, realizado na tarde deste sábado, 04, no campo do Frisa. O Novo Horizonte precisava de um empate, enquanto ao Honório Fraga, apenas a vitória interessava. O resultado desse confronto beneficiou a equipe com mais bagagem, e que soube buscar o resultado necessário para colocá-la na próxima fase da competição. Resultado desse confronto? 6 x 1 Honório Fraga. Os comandados de Adilson Costa nadaram, nadaram e morreram na praia.

O jogo, em seus primeiros vinte minutos, foi dos piores já vistos na competição. Para quem precisava vencer, jogando com cinco homens no meio campo e apenas Rodrigo no ataque, o treinador canarinho parecia não saber que tinha a obrigação de buscar a vitória. Beneficiado pelo empate, o Novo Horizonte esperava seu adversário sair para o jogo para tentar os contra golpes. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos, quando Arthur bateu cruzado e Jackson fez defesa fácil.

A partir da metade da primeira fase, os canarinhos acordaram para o jogo e fizeram de uma partida sem brilho, um bom jogo para se ver. Aos 25, Arthur cobrou falta pela direita de ataque, a bola quicou à frente do goleiro Jackson e foi morrer nas redes. HF 1 x 0. Cinco minutos depois, Galego fez falta em Rodrigo dentro da área. Pênalti. Arthur foi para a cobrança e fez 2 x 0. O Novo Horizonte só ameaçou aos 35, quando Niquinho cruzou na medida para Vinicius, na cara de Thiago Aranha, dar furada sensacional e perder gol feito.

A segunda etapa começou com o Novo Horizonte surpreendendo logo aos 3 minutos, numa ótima triangulação Diego, Niquinho e Nino. O lateral tocou para Niquinho e o meio campista só rolou para Nino. O tiro saiu fraco, mas o goleiro Thiago Aranha aceitou e engoliu um verdadeiro gluglu. 2 x 1. Quem imaginou que o Novo Horizonte ganharia novo gás com o gol ficou decepcionado, pois a tentativa de uma reação parou por aí.

Se recuperando do susto inicial, o Honório Fraga só chegou novamente com perigo ao gol novohorizontino aos 17 minutos. Depois de um bate rebate nas proximidades da área, Binda alçou bola na área e Jackson tocou de ponta de dedo, porém, a gorduchinha sobrou para Reinaldo, livre de marcação, só testar para as redes. 3 x 1.

Com uma equipe mais experiente, os canarinhos tomaram conta da partida e ampliaram aos 21. Binda fez ótima enfiada de bola para Rafinha cruzar rasteiro na área. Arthur desviou para o gol, Jackson defendeu parcialmente, e a bola sobrou para Rodrigo só empurrar para o fundo das redes decretando 4 x 1 Honório Fraga. O mais belo gol da partida saiu aos 30, através de Binda. O meio campista soltou um petardo do meio da rua, e a bola se aninhou onde a coruja dorme. 5 x 1. Aos 33, o zagueiro Reinaldo fez seu segundo gol e o sexto de sua equipe, aproveitando cruzamento de Arthur, para fechar o placar em 6 x 1 HF.

O Honório Fraga voltará a campo na terça, 07, quando enfrentará o Bela Vista às 20:45, no jogo de fundo da rodada dupla da pré-semifinal, no Estádio Municipal. Na preliminar, às 18:45 horas, o Aparecida vai encarar o Olivio Zanotelli. Quem vencer passa à semifinal.

FICHA TÉCNICA:

NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Tiago Vinicius(Raylan) e Nino; Mauricio, Galego(Jackson Maike), ET e Niquinho; Chiquinho e Vinicius(Alexandre). Treinador: Adilson Costa
HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha, Danilo(Luciano), Reinaldo, Victor Hugo(Cristiano) e Parlen; Fabricio(Bozo), Rafinha(Romeu), Binda (Edis) e Arthur; Divaldo(Reina) e Rodrigo(Curu). Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Vitor Tomazi Correa
CARTÕES AMARELOS: Galego, Jackson Maike, Giovani e Chiquinho(NH); Fabrício e Rodrigo(HF)

FOTO: O meio campo Binda(dir) e o atacante Rodrigo, do Honório Fraga.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário