sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Na sua estréia, Anderson deixa o dele e o Colá fica no empate com o Conilon: 1 x 1

Com um gol de Anderson já nos acréscimos, Colatina saiu do sufoco e já pensa no jogo contra o Serra, na terça feira, 14, no Salvador Costa.

Parece que chutar não é mesmo o forte dos jogadores do Colatina. Pela sexta rodada do Capixabão, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta sexta feira, 10, o alvianil do noroeste capixaba não passou de um empate em um tento com o Conilon, subiu duas posições na tabela de classificação e passa a torcer por derrotas de Rio Branco e Vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Precisando da Vitória para somar pontos na tabela de classificação, o Colatina começou pressionando o Conilon e Badinho teve a oportunidade de abrir o marcador, logo no primeiro minuto de jogo, após uma virada errada de bola do lateral Flavinho. O meia se antecipou à zaga, fez a roubada de bola, entrou na área e chutou em cima de Walter, que fez defesa fácil.

O Colá queria um gol nos primeiros minutos e continuou insistindo nas jogadas pela direita, com Bruno Augusto. E foi por ali que, numa jogada em velocidade, Bruno Augusto foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Vindo de trás, Nei encheu o pé bateu a meia altura e Walter, novamente, evitou o primeiro gol colatinense.

Perigoso nos contra ataques, o Conilon chegou com grande perigo aos 14, numa bola alçada na área, que o goleiro Lailson teve de se virar para fazer a defesa. Aos 30, Eduardo fez boa jogada pela esquerda e alçou na área para Paulinho Pimentel. O atacante desviou de cabeça e a bola sair rente ao poste esquerdo alvianil.

Na reposição de bola da defesa para o ataque, o Colatina saia lentamente, permitindo ao Conilon recompor todo seu sistema defensivo, fazer as retomadas de bola e sair em contragolpes perigosos em velocidade com Edu pela esquerda. Com isso, o Conilon equilibrou a partida e tinha maior volume de jogo. Na última chance de gol na primeira etapa, deslocado pelo meio, Kenio dominou bola na meia lua da grande área, girou o corpo e bateu rente ao poste esquerdo de Walter, aos 42.

O Colatina voltou para a segunda etapa com uma alteração. Um atacante por outro. Saiu Oliveira para a entrada de Anderson. No Conilon, o mesmo onze permanecia no gramado e, sem medo de ser feliz foi logo pra cima do Colatina, mas Lailson estava atento e afastava qualquer perigo que rondava sua área. Aos 15, numa cobrança de falta pela direita da grande área, Flavinho carimbou o travessão de Lailson. Paulinho Pimentel quase pega o rebote, mas o zagueiro Bruno Simões operou verdadeiro milagre e tirou o gol da cabeça do atacante.

Aos 18, Bruno Augusto deixou o gramado para a entrada de William Mendonça. Dois minutos depois, numa falha de Bruno Simões, Edu ganhou jogada pela esquerda da área e sobrou livre para bater à queima roupa e Lailson evitar o gol do Conilon. Depois de boa trama de seu ataque, o Conilon abriu o marcador. Edu, aos 25 minutos recebeu bola em impedimento, sobrou na cara de Lailson e carimbou o travessão. Paulinho Pimentel pegou o rebote e abriu na esquerda para Flavinho entrar na área e bater rasteiro. Lailson fez defesa parcial e Paulinho Pimentel, oportunista como sempre, colocou no fundo das redes para fazer Conilon 1 x 0.

Se já estava difícil para o Colatina, que teimava em não chutar a gol, do outro lado, o Conilon deitava e rolava, com Eduardo ditando o ritmo do jogo. Aos 32, Edu recebeu bom passe de Emilio e cruzou a meia altura para a área. Paulinho Pimentel se jogou, mas não conseguiu tocar na bola para as redes. Gurubi, aos 33, foi para o tudo ou nada e sacou Fernando Prado, homem de contenção, mandando Delei para o jogo.

O Colatina partiu para a pressão e alçava a bola na área adversária a todo momento. Aos 43, Badinho recebeu bola próxima à meia lua e bateu forte. A bola tinha endereço certo, mas Walter, que praticamente não havia sido acionado, voou para fazer a defesa e mandou a escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Fabrício fazer boa jogada pela esquerda e chutar nas redes pelo lado de fora.

Nos acréscimos, depois de bom cruzamento de Kenio pela direita, e falha da defesa do Conilon, Walter fez defesa arrojada, mas acabou dando rebote. No lugar certo, na hora certa, o estreante Anderson meteu a chanca e escreveu o placar final de Colatina 1 x 1 Conilon. Na tabela de classificação, o Colatina continua tendo o segundo pior ataque da competição.

O Colatina voltará a campo na terça feira, 14, quando enfrentará o Serra no Salvador Costa, às 20 horas, enquanto o Conilon enfrentará o Linhares, na quarta feira, 15, também às 20 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado(Delei), Nei, Juninho e Badinho; Bruno Augusto(William Mendonça) e Oliveira(Anderson). Técnico: Gurubi
CONILON: Walter, Douglas(Darci), Fernando, Márcio Bombom e Flavinho; Fábio Santos, Bruno Mineiro, Emilio e Eduardo; Paulinho Pimentel(Moisés) e Edu. Técnico: Aridelson Bianchi.
Público pagante: 523
Renda: R$ 4.015,00
ÁRBITRO: Devarly do Rosário
ASSISTENTES: Wendel Mecca e Jarbas Aquino Santana

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário