quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com dois gols contra do zagueiro Marco Antonio, Aracruz e Colatina ficam no 2 x 2.



Por duas vezes o Colatina esteve à frente do placar, mas conseguiu segurar o ímpeto do Dragão. As duas equipes continuam com a mesma pontuação(13). O Colá na quinta e o Dragão na sexta posição, pelo menos, até o inicio dos jogos que fecham a última rodada do Capixabão.



Na última rodada do turno, defendendo a invencibilidade de cinco jogos sem derrota, o Colatina empatou em 2 tentos a 2 com o Aracruz, na noite desta terça feira, 28, no estádio Eugênio Bitti, e manteve a quinta posição na tabela de classificação, pelo menos até a noite desta quarta feira, quando mais quatro jogos serão realizados para fechar a nona rodada do Capixabão.

O jogo começou em ritmo acelerado e logo no primeiro ataque, Rogerinho alçou bola na área e Euler testou rente ao poste direito de Lailson. O Cola deu resposta mortal no minuto seguinte. Anderson lançou Bruno pela direita, ele deu o drible da vaca em seu marcador e cruzou rasteiro para Badinho. Na tentativa de afastar o perigo, o Marco Antonio desviou para as redes e jogou contra seu próprio patrimônio para colocar o Colatina na frente. 1 x 0.

O Aracruz tocava a bola em seu meio campo, buscando espaços para chegar ao gol adversário, mas encontrou um meio campo compacto e a zaga bem postada, que não permitia os arremates nas proximidades de sua área. Aos 27, o Dragão, com a ajuda do árbitro, chegou ao empate. Na tentativa de finalizar a gol, Rogerinho chutou e a bola bateu no braço de Polaco. O árbitro interpretou como mão na bola e assinalou a penalidade. Com categoria, Euler bateu e deixou tudo igual. 1 x 1.

Insinuante quando ia ao ataque, o Colatina, com a estréia do meio-campo Anderson trabalhando bem a bola na intermediária adversária, o Colá foi pra cima com Kenio(foto), pela direita. O lateral foi pra cima de seu marcador e colocou na área. Mesmo puxado pela camisa, o atacante Bruno Augusto se jogou na bola e desviou para as redes. O assistente dedurou impedimento do atacante e o árbitro anulou o gol colatinense, aos 37 minutos.

Se o jogo começou a trezentos por hora na primeira etapa, o Colatina acelerou ainda mais no inicio da segunda. E o Dragão, que estava com uniforme tricolor, voltou com o Branco. Logo a um minuto de jogo, Badinho tabelou com Diego. O lateral driblou seu marcador, foi ao fundo e alçou na área. Novamente o zagueiro Marco Antonio subiu para afastar o perigo e testou para dentro de seu próprio gol, fazendo 2 x 1 Colatina.

O Colatina continuava melhor na partida, mas o Aracruz continuava perigoso nos contra golpes. Aos 9 minutos, Kenio recebeu bola pela direira, derivou para o meio e serviu Badinho. O atacante buscou espaço para o arremate, mas chutou longe do gol de Merivaldo. Aos 14, um lance curioso. Euler entrou na área e foi derrubado por Diego. Pênalti claro. O árbitro, que abaixou-se para amarrar as chuteiras, de cabeça baixa, não viu o lance.

O jogo era lá e cá, com o Aracruz buscando a todo custo o gol de empate. Para complicar a vida do Colatina, Bruno Augusto saiu contundido aos 18. Carlos Carioca entra para fazer sua estréia e o meio-campo Anderson vai para o ataque. Aos 22, Euler recebeu bola pela direita, passou de passagem por Polaco e tocou no meio da área para Maycon, que acabara de entrar, bater de primeira e decretar o empate em 2 x 2.

Jogando dentro de casa, o Dragão queria a vitória e o G-4. Do outro lado, o Colatina também queria o mesmo, porém, o empate fora de casa poderia não ser um mau resultado. Aos 35, Delei deu lugar a Fernando Prado. Gurubi fechava ainda mais sua equipe. Com as duas equipes extenuadas, o jogo ficou mesmo no 2 x 2.

O Colatina voltará a campo na segunda feira, 05, quando estreará no returno, enfrentando o Linhares, às 20 horas, no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o Aracruz encara o Rio Branco na sexta feira, dia 2, às 20 horas, também no Eugênio Bitti.

FICHA TÉCNICA:

ARACRUZ: Merivaldo, Douglas(Deivid), Marco Antonio, Nei e Ayrton; Tabata, Léo Gonçalves, Rogerinho(Fabinho) e David; Eltinho(Maycon) e Euler. Técnico. Moreno
COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Diego; Nei, Delei(Fernando Prado), Juninho e Anderson Dias(Mendonça); Badinho e Bruno Augusto(Carlos Carioca). Técnico: Gurubi
ÁRBITRO: Orlenilson Freitas
ASSISTENTES: Ademar Júnior Beger e Jarbas Aquino Santana

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário