domingo, 26 de fevereiro de 2012

Colatina bate o São Mateus por 2 x 1 e encosta de vez no G-4




Fazendo sua melhor apresentação, dentro do Justiniano de Mello e Silva, debaixo de um sol de 40 graus, o Colatina, num jogo bastante equilibrado e de seis pontos, derrotou o São Mateus por 2 tentos a 1 e chegou à quinta posição na tabela de classificação, encostando de vez no G-4, e somando 13 pontos, na categoria sub-20.

O São Mateus começou o jogo no ataque e logo aos 2 minutos, Breno arriscou do meio da rua e carimbou o poste esquerdo de Murilo. Com uma formação diferente dos jogos anteriores, já que o treinador Hugo Cardoso ainda busca o onze ideal para sua equipe, o Colatina deu o troco aos 8 minutos, quando Rômulo recebeu livre pela esquerda da pequena área e bateu mascado para abrir a contagem, fazendo Colatina 1 x 0.

Trabalhando bem a bola no meio-campo, o São Mateus assimilou o gol adversário e não se intimidou. Foi pra cima e igualou o marcador aos 28 minutos, através de Starlen, que se antecipou à zaga e desviou de cabeça para o fundo das redes de Murilo, depois de bom cruzamento de Breno.

Mais acostumado ao gramado e às dimensões do Justiniano, o Colatina continuou mais insinuante, ameaçando o gol do Pit-bull e fazendo o goleiro Kalunga trabalhar. Aos 40 minutos, o Cola quase fez o segundo. Yago foi lançado na grande área, girou sobre seu marcador e bateu rasteiro para defesa segura de Kalunga, que garantiu o empate no primeiro tempo.

Na segunda etapa, apesar do esforço das duas equipes e do forte calor, o futebol apresentado não agradou ao pequeno público que compareceu ao municipal. Os treinadores Hugo Cardoso e Jean Faber(fazia sua estréia) tentaram, com substituições, mudar o marcador que teimava em permanecer no 1 x 1. No Colá, Eduardo, Fernando e Rômulo, saíram para as entradas de William, Hugo e Rai, enquanto Ramon e Tiago entraram em substituição a Ronielly e Starley, no São Mateus. O meio campo Hugo, com boa movimentação, deu outro ritmo ao Colatina.

Com o jogo concentrado no meio-campo, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado. Mas o Colatina tinha Joãozinho e Yago, em tarde inspirada. Na última volta do ponteiro, Joãozinho recebeu bola pela esquerda de ataque e tocou no meio da área para Yago. O atacante dominou e, de novo, girou sobre seu marcador e bateu no canto direito de Kalunga, escrevendo o placar final de Colatina 2 x 1 São Mateus.

O Colatina voltará a jogar na terça feira, 28, no estádio Eugênio Bitti, contra o Aracruz, às 18 horas, enquanto o São Mateus vai encarar o Linhares, em mais um clássico do norte, na quarta feira, 29.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Murilo, Leandro, Vitor, Arthur e Eduardo(William); Fernando(Hugo), Lucas, Divaldo e Joãozinho; Rômulo(Raí) e Yago. Treinador: Hugo Cardoso
SÃO MATEUS: Kalunga, Breno, Serjão, Marquinhos e Leandro Nery; Evandro, Tiago Souza, Roniely(Tiago) e Jean; Starley(Ramon) e Starlen. Treinador: Jean Faber
ÁRBITRO: José Roberto Pereira
ASSISTENTES: Evandro Riva e Áureo Morosini Pereira




Foto: Hugo(esq), Yago(centro) e Arthur





E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário