terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Com dois gols de Bruno Augusto, Colatina derrota o Serra, no Salvador Costa

O Colatina, com as saídas do lateral Fabricio e o meio campo Nei, voltou muito mal para a segunda etapa, e foi pressionado pelo Serra, que acabou perdendo uma penalidade. Uma penalidade clara, a favor do Colatina não foi marcada pelo árbitro.

Precisando da vitória a todo custo para pontuar, se afastar da zona de rebaixamento, e subir na tabela de classificação, na abertura da sétima rodada do Capixabão, jogando no estádio Salvador Venâncio da Costa, na noite desta terça feira, 14, o Colatina derrotou o Serra pelo placar de 2 tentos a 1, chegou à sua segunda vitória e aos nove pontos na competição.

O Colatina foi pra cima do Serra e abriu o marcador logo aos 4 minutos de jogo, com Bruno Augusto(foto). Delei teve boa visão e tocou para o atacante dominar na meia lua e bater no canto esquerdo de Carlos Alexandre, que nada pode fazer senão buscar a bola no fundo das redes. Colatina 1 x 0. O mesmo Bruno, ainda teve a chance ampliar um minuto depois, mas chutou fraco, em cima do goleiro serrano.

O Colatina era melhor e pressionava em busca do segundo gol. Aos 27, Delei arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Carlos Alexandre. Aos 30, em belo lançamento do zagueiro Bruno Simões, Bruno Augusto recebeu próximo à grande área, bateu seu marcador na velocidade e soltou um petardo que o goleiro cobra coral não viu por onde entrou. Colatina 2 x 0. Aos 32, foi o Serra que chegou com perigo, num chute de Val de dentro da grande área, que Lailson defendeu com dificuldade. Contundido, Fabrício deixou o campo para a entrada de Luan.

O Colatina voltou para a segunda etapa com alteração. Nei deixou o gramado para Fernando Prado ir para o jogo. O Serra voltou com suas linhas um pouco mais à frente, e Richard com muita liberdade no meio campo, pressionava o Colatina em seu campo. Aos 4 minutos, Luan falhou e Richard deixou Val livre para marcar, mas Lailson fez defesa sensacional. Um minuto depois o Serra foi para o ataque novamente e diminuiu com Richard. Depois de boa trama nas proximidades da grande área do Colatina, o meio campo Mauricio chutou e Lailson fez defesa parcial. Com a zaga só olhando, Richard pegou o rebote e diminuiu para 1 x 2 Colatina.

Com as substituições processadas em suas linhas, o Colatina perdeu a pegada no meio campo e o Serra foi para o abafa. Numa bola perdida na saída de bola para o ataque do Colatina, Renan fez a roubada de bola e lançou Val pela direita. O atacante entrou na área e chutou longe do gol de Lailson, perdendo grande chance de empatar a partida, aos 21 minutos. Dois minutos depois, num lance totalmente involuntário, a bola tocou na mão de Juninho dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Leandro cobrou e Lailson defendeu, mas a assistente dedurou que o goleiro se adiantou antes da cobrança. Na segunda cobrança, Lailson voltou a defender e a zaga afastou o perigo.

Aos 29, o meio campo Oliveira Paulista substuiu a Anderson. Com esta alteração, Badinho foi para o ataque. E o Serra era só pressão, mas foi o Colatina quem quase marcou com Bruno Augusto. Badinho cruzou na cabeça do atacante que, livre de marcação, na cara de Carlos Alexandre, testou para fora, aos 40. Dois minutos depois, foi Magalhães quem perdeu a chance do empate, testando sobre o gol de Lailson. Aos 44, o zagueiro Ivo deu um carrinho na área e conduziu a bola com a mão. O árbitro, em cima do lance, não deu a penalidade. O Colatina segurou a pressão e garantiu a vitória por 2 tentos a 1 e a primeira vitória fora de casa assumindo, provisoriamente, a quinta posição na tabela.

FICHA TÉCNICA:

SERRA: Carlos Alexandre, Júnior, Ivo, Fernando(Breno) e Leandro(Magalhães); Guilherme, Mauricio, Renan e Richard; Val(Thiago) e Rodolfo. Técnico:
COLATINA: Lailson, Kenio, Polaco, Bruno Simões e Fabrício(Luan); Nei(Fernando Prado), Juninho; Delei e Badinho; Bruno Augusto e Anderson(Oliveira Paulista). Técnico: Gurubi
CARTÕES AMARELOS: Richard, Fernando(Serra) e Fernando Prado(Cola)
ÁRBITRO: Maicon da Silva
ASSISTENTES: Vanderson Zanotti e Francine de Lima Maximiano

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário