sábado, 11 de fevereiro de 2012

Joãozinho estréia e faz os três gols na vitória do Colatina sobre o Conilon

Joãozinho, ex- CAC e Fluminense-RJ fez sua estréia e, mesmo sem ritmo de jogo comandou o Colatina na ótima vitória sobre o Conilon. O Colatina chegou à sua terceira vitória na competição e à primeira posição na tabela de classificação.


Jogando dentro de casa, o Colatina não tomou conhecimento do vice líder da categoria e, com três gols do estreante Joãozinho, sapecou um 3 x 1, no Conilon, na noite desta sexta feira, 10, e chegou ao topo da tabela do Capixabão Sub-20.

Se os profissionais não fazem, os garotos mostraram como fazer. O ataque está mandando ver, e a meninada chegou ao décimo gol na competição. Subiu da sexta para a primeira posição na tabela de classificação e, numa boa seqüência, conquistou sete pontos em nove possíveis, nos últimos três jogos. Foi a segunda vitória seguida e a terceira na competição.

O Conilon começou como se estivesse em casa. Mandou no jogo desde o inicio e abriu o marcador logo aos 7 minutos, numa falha geral da zaga colatinense. Livre de marcação dentro da pequena área, Rodrigo Giovanelli, primeiro tentou de perna direita e a bola choucou-se contra o travessão. No rebote, ele mesmo completou de cabeça e tirou o zero do placar, com a zaga do Colá só olhando. Conilon 1 x 0.

O Colatina continuava perdido em campo e o time da terra do café ditava o ritmo da partida. Ainda sem ritmo de jogo, o estreante era bem marcado, quando tentava algumas escapadas no ataque. Com seu meio de campo jogando solto, o Conilon chegou com perigo aos 17 minutos, quando Jairinho carimbou o poste direito de Murilo. Um minuto depois, numa bela rolada de Jairinho, de frente para o crime, Adonai chutou longe do gol de Murilo.

Com o treinador Hugo Cardoso cobrando do lado de fora, a garotada foi se encontrando e chegou com perigo aos 35 minutos, depois de boa trama pela esquerda de ataque e Serginho chutando sobre o gol de Felipe. O Conilon continuava melhor organizado, girava a bola de um lado para o outro, mas não encontrava brechas na defesa adversária.

Sentindo que o bicho não tinha sete cabeças, o Colatina equilibrou a partida e chegou ao empate aos 36 minutos. Alemão foi lançado entre os zagueiros e tocou rasteiro para Joãozinho dominar, buscar espaço para a conclusão e bater rasteiro no canto esquerdo de Felipe, que foi nela e não achou nada. 1 x 1. O Colatina ainda teve a chance de virar o marcador, quando Joãozinho entrou na área e só rolou a bola para trás e Danilo bateu à meia altura, a esquerda do gol de Felipe, aos 42.

A segunda etapa começou como a primeira. O Conilon mandando no jogo e chegando com perigo ao gol de Murilo. Aos 10, Adonai alçou bola na área, a zaga ficou só olhando e Dheison, no segundo pau, quase faz o segundo. Apesar de sobrar na partida, o Conilon se ressentia de jogadas mais agudas e seu meio campo trocando passes laterais. Era o falso domínio.

O Colatina ainda batia cabeça, quando Joãozinho fez boa tabela com Dudu, recebeu de volta e bateu cruzado, para decretar 2 x 1 e virar o jogo para o Colatina, aos 18 minutos. O Conilon sentiu o gol e não conseguia articular bem as suas jogadas de ataque. Com o forte calor, as duas equipes diminuira o ritmo e passaram a trocar passes no meio campo.

O alvianil do noroeste capixaba ainda tinha fome de gol e, na saída de jogo de Murilo para o ataque, a zaga do Conilon marcou bobeira, Joãozinho ganhou na velocidade de seu marcador, entrou na área, driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, bateu para o gol vazio e escrever o placar final de Colatina 3 x 1 Conilon. No último minuto, Yago ainda teve a chance de ampliar, mas acabou chutando em cima do goleiro Felipe.

O Colatina voltará a jogar na terça feira, 14, quando enfrentará o Serra no Salvador Costa, às 18 horas, enquanto o Conilon enfrentará o Linhares, na quarta feira, 15, também às 18 horas.


FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Murilo, Lucas, Daniel(Arthur), Gean e Serginho; Danilo, Alemão, Divaldo e Rômulo(Eduardo); Joãozinho e Dudu(Yago). Técnico: Hugo Cardoso.
CONILON: Felipe, Rodrigo, Jardel, Luigi e Adonai; Mauro, Jordano, Gueguéu e Jairinho; Dheison(Juninho) e Rodrigo Giovanelli(Franklin)
ÁRBITRO: Bruno Barros Pereira
ASSISTENTES: Robson Bruno Morau e Sidney Grobério

Foto: O meio campo Joãozinho, autor do três gols que deram a vitória ao Colatina

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário