sábado, 4 de fevereiro de 2012

Colatina vence o Vitória no Justiniano e respira no Capixabão



Colatina assume a oitava posição na tabela e deixa a lanterna do Capixabão nas mãos do Serra, que foi goleado por 5 x 2 para o Conilon, na reabertura do Robertão.

Ufa! Foi dramática e sofrida, mas a primeira vitória do Colá aconteceu. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite deste sábado, 04, pela quarta rodada do Capixabão, o Colatina suou, mas venceu o Vitória pelo placar mínimo e deixou a lanterna da competiçãonas mãos do Serra.

O Vitória começou o jogo como se fosse ele o dono da casa. Girava a bola de um lado para o outro, valorizando a posse da redondinha, mas não tinha jogadas de profundidade, pouco ameaçando o gol de Lailson. O Colá era só marcação e buscava, nas retomadas de bola, encaixar um bom contra ataque que resultasse em gol. E assim ficou a partida até aos 21 minutos, quando o Colatina equilibrou o jogo e tinha sua melhor jogada pela esquerda, com o lateral Fabrício.

Aos 22, Badinho recebeu de Fabrício, entrou na área e bateu esquinada para defesa parcial do goleiro Marcelo. Bruno Augusto pegou o rebote e carimbou a zaga. Oliveira pegou o novo rebote e isolou sobre o gol alvianil. Com Kênio muito mal do outro lado, era pela esquerda, com Fabrício que o Colatina chegava fácil ao gol de Marcelo.

Sem marcação pela esquerda, Fabrício recebeu bola em profundidade, entrou na área e encheu o pé. Marcelo fez defesa parcial e, na tentativa de afastar o perigo, Jeanderson chutou a bola em cima de seu goleiro. No lugar certo, na hora certa, Bruno Augusto só deu um biquinho e colocou a bola no fundo do barbante, para fazer o único gol colatinense, aos 29 minutos.

O Vitória sentiu o gol e, na bobeira da zaga, quase levou o segundo. Bruno Augusto agradeceu o presente do zagueiro Ailson e, de queima roupa, chutou em cima de Marcelo, que fez defesa no puro reflexo, aos 33. Sem mais chances de gol, o primeiro tempo fechou com o Colatina em vantagem no marcador.

Se o Colatina terminou melhor na primeira etapa, o Vitória logo equilibrou as ações nos primeiros minutos do segundo tempo. O Colatina deu espaços ao alvianil, mas mantinha uma postura defensiva que não dava chances para o alvianil chegar ao empate. A todo momento o Colatina tinha uma bola alçada em sua área, fazendo com que o goleiro Lailson aparecesse para afastar o perigo.

A melhor chance pertenceu ao Colatina logo aos 5 minutos, quando Bruno Augusto foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau para Badinho driblar seu marcador para dentro, mas bater fraco para o gol, desperdiçando ótima oportunidade para matar o jogo.

O Vitória fazia a bola girar, mas continuava sem jogadas mais agudas e que ameaçassem o gol colatinense. Nas jogadas aéreas, Lailson continuava saindo e socava a bola para longe de seu gol. A partir dos 20 minutos, só deu Vitória. O alvianil atacava e o Colá se defendia.

No Colatina, Oliveira, Badinho e Bruno Augusto foram substituídos por Oliveira Paulista, William Paulista e William Pires, respectivamente. No Vitória, Diogo saiu para a entrada de Eder e Rickson entrou na vaga de Luis Guilherme, mas as alterações de Marcos Nunes não resultaram em nada. No último minuto, Ramires teve a chance do empate, mas acabou chutando sobre o travessão de Lailson. Com a derrota, o Vitória conheceu sua primeira derrota na competição.

O Colatina voltará a jogar na próxima terça feira, 07, às 19 horas, no Salvador Costa, em Vitória, contra o Rio Branco, que perdeu para o São Mateus, enquanto o Vitória vai encarar o Linhares, também no Salvador Costa, porém, na quarta feira, 08, às 19 horas.

A equipe sub-20 do Colatina, com um golaço de Thiago Rosa, empatou com o Vitória em 1 x 1. O Cola jogou com: Murilo, Lucas, Daniel, João Otávio e William Souza; Danilo, Vinicius, Divaldo e Thiago Rosa; Icaro(Hugo) e William Marques(Rômulo). Treinador: Hugo Cardoso.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado, Juninho, Nei e Badinho(William Paulista); Bruno Augusto(William Pires) e Oliveira(Oliveira Paulista). Técnico: Gurubi
VITÓRIA: Marcelo, Roni, Jeanderson, Ailson e Ernandes; Diogo(Eder), Zaninini, Fuskinha e Luis Guilherme(Rickson); Adriano e Ramires. Técnico: Marcos Nunes
PUBLICO PAGANTE: 439
RENDA: R$ 3.330,00
ÁRBITRO: Rudimar Goltara, com boa atuação
ASSISTENTES: Katiuscia Mayer Berger e Ademir Furlani

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário