sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com um gol de Yago no finalzinho do jogo, o Acampamento vence o Unidos


Unidos 0 x 1 Acampamento

No futebol, quando a sorte lhe sorri, o negócio é aproveitar a boa fase e comemorar os pontos conquistados. Tem sido assim com a equipe do Acampamento que, mesmo não fazendo boas partidas, já conquistou duas vitórias na Taça Cidade de Colatina e lidera a chave B, com seis pontos ganhos. Não podemos tirar os méritos de sua defesa que, sobrecarregada com a péssima atuação de seu meio campo que, na noite desta quinta feira, 23, tentou entregar o ouro e não conseguiu, tem sido o seu ponto alto.

Do outro lado, o Unidos, que sofreu a segunda derrota na competição, apesar do bom volume de jogo e domínio da partida, falhou muito na hora de colocar a bola para dentro. Seus atacantes construíam boas oportunidades, mas na hora do vamos ver, chutavam em cima dos defensores ou sobre o travessão do bom goleiro Welton.

O jogo começou numa lentidão de dar sono, com as duas equipes pouco arriscando em termos ofensivos, com a primeira chance real de gol só acontecendo aos 31’, numa falha de Nego Lê, que entregou o ouro ao bandido. O atacante Tiago agradeceu o presente, sassaricou à frente do zagueiro Wilson e bateu forte para boa defesa de Welton, com os pés. Três minutos depois, foi Geraldo quem arriscou do meio da rua e obrigou Welton a fazer outra boa defesa.

Os comandados do treinador Dejanir do Valle chegaram com perigo ao gol de Anderson, somente aos 36’, numa cobrança de escanteio através de Parlen. A bola cruzou toda a extensão do gol de Anderson e saiu do outro lado, sem que aparecesse alguém para empurrá-la para o fundo das redes. Na sequência, Nego Lê fez boa jogada pela esquerda e chutou nas redes pelo lado de fora. Aos 41’, numa indecisão entre Parley e Ari, quem aproveitou foi o atacante Tiago que, com a bola dominada, entrou na área e soltou um foguete que Welton teve de se virar para fazer a defesa e garantir o placar de 0 a 0 na primeira etapa.

Apesar do desgaste físico, a segunda etapa começou com o Acampamento tomando a iniciativa do jogo e o Unidos também mais insinuante. Aos 11’, num contra ataque rápido em três toques, o Acampamento quase abriu o marcador, mas Anderson evitou o gol fazendo defesa arrojada nos pés de Jr Rosa, que já se preparava para o arremate final.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes partindo para o tudo ou nada, porém, na hora da conclusão a gol, com a pontaria descalibrada, os dianteiros não conseguiam colocar a bola para dentro. Aos 22’, O zagueiro Wilson, que já recebera um amarelo, numa falta mais forte, acabou levando o vermelho. Um minuto depois, Geraldo alçou bola na área para o atacante Tiago subir para o cabeceio e não achar nada, perdendo ótima chance para abrir o placar para o Unidos.

Aos 37’, na inversão de uma falta próxima à grande área, pelo árbitro, o Acampamento perdeu ótima chance, quando Jr Rosa rolou para Malafaia que chutou em cima da zaga. Quando já se esperava um empate sem gols, aos 42’, Malafaia resolveu sair jogando no chutão para a área adversária. O zagueiro Pierre tentou o dominio da bola, mas esta escapuliu de seus pés e sobrou para Yago, que acabara de entrar, livre dentro da pequena área e com o gol à sua feição, só tirar do goleiro Anderson para decretar a vitória do Acampamento por 1 tento a 0.

O Acampamento voltará a jogar no feriado do dia 12 de outubro, às 17:45, no Municipal, quando enfrentará o Real Madri, enquanto o Unidos encara o Academia, às 20:45 horas do dia 30 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

UNIDOS: Anderson, Michel(João Paulo), Pierre, Marcel e Fred; Macanaque, Tigrão, Cezinha(Júlio) e Geraldo; Indio(Rogério Rodela) e Tiago. Treinador: Paulo SamouraACAMPAMENTO: Welton, Rafael Cetto(Bidu), Malafaia, Wilson e Parlen(Élson); Parley, Nego Lê, Ari(Luciano) e Victor Hugo(Yago); Mário Henrique e Jr Rosa(Fabrício). Treinador: Dejanir do Valle.ÁRBITRO: Thiago BozettiASSISTENTES: Fernando Martins e José João Alves

Foto: O atacante Yago, autor do gol do Acampamento

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário