sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Operário goleia o Náutico e assume a liderança provisória de sua chave


Operário 6 x 0 Nautico

Num jogo que se desenhou fácil desde o seu inicio, o Operário não encontrou dificuldades para golear a fraca equipe do Náutico por 6 tentos a zero, na noite desta quinta feira, 30, continua invicto, com 7 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança provisória da complicada chave A da Taça Cidade de Colatina, em sua terceira rodada. Com este resultado, o Náutico, que ainda não pontuou na competição, já não tem mais chances de lutar por uma classificação à segunda fase da competição, tendo ainda dois jogos para tentar não cair para a Segundona.

Com o quarteto de meio campo formado por Dudu, Marcinho, Diogo e Tiaguinho, o Operário foi soberano durante todo o tempo regulamentar e sua superioridade começou logo aos 7’ , quando Rodriguinho enfiou bola açucarada e de trivela, para Edu perder o primeiro gol tricolor. Aos 10’ , depois de bela jogada de Tiaguinho pela esquerda de ataque e cruzamento na medida, Rodriguinho livre de marcação dentro da pequena área, só escorou para o fundo das redes. Operário fez 1 x 0.

Com a liberdade que a equipe do Náutico dava para o meio campo tricolor construir suas jogadas de ataque, o jogo começou a se desenhar com um resultado elástico no seu final. Aos 25’ , Tiaguinho fez carnaval na entrada da área contrária e tocou para Rodriguinho dividir com o goleiro Erick e a bola sobrar para Filipe, com o gol vazio, fazer 2 x 0. No Náutico, o meio campista Rodriguinho era seu jogador mais lúcido, mas acabou se perdendo numa equipe que não tinha nenhum poder de reação.

Aos 40’ , aproveitando saída em falso da zaga adversária, Diogo, que foi um dos destaques do jogo, ganhou bola próxima à grande área, driblou dois contrários, entrou na área e bateu na saída de Erick para deixar o dele e o terceiro do Operário. 3 x 0. Dois minutos depois, após roubada de bola, Edu avançou livre e bateu no canto esquerdo de Erick, que nada pode fazer. Operário 4 x 0, resultado da primeira etapa.

Logo no inicio da segunda etapa, os treinadores resolveram mexer em suas equipes, e foi por atacado. No Operário saíram Abimael, Marcinho e Edu, para as entradas de Diego, Ronan e Rafael. No alvirubro, deixaram o gramado Erick, Camilo e Sequinho, para as entradas de André, Jacimar e Nenem Caliari. O Operário manteve o bom rendimento da primeira etapa, enquanto o Náutico voltou melhor organizado na sua defesa e meio campo.

Logo aos 3’ , depois de tabela com Rodriguinho, Tiaguinho sobrou livre na cara do goleiro André, porém, o assistente dedurou impedimento e o árbitro confirmou. Bebeti, aos 10’ , ganhou jogada pela direita, derivou para o meio e tocou para Fabiano, livre de marcação na cara do gol, chutar fraco para defesa fácil de Sissi.

Mesmo fazendo melhor marcação a partir de seu campo, o Náutico dava muita liberdade para Tiaguinho e Diogo construírem as principais jogadas de ataque do tricolor e chegar com facilidade ao gol de André, que teve de se virar para fazer excelente defesa num chute quase à queima roupa de Ronan, aos 18’ . Um minuto depois, Rodriguinho deixou o gramado para a entrada de Pelé, no Náutico. Aos 23’ , a casa caiu novamente. Wesley, que entrara em lugar de Dudu, recebeu bola próxima à área alvirubra, driblou dois contrários, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Rafael, que vinha de trás, bater fraco e André aceitar. 5 x 0. Dois minutos depois, numa boa trama da dupla que infernizou o Náutico durante toda a partida, Rodriguinho tocou para Tiago não ter humildade nenhuma, driblar o goleiro André e entrar com bola e tudo para fazer Operário 6 x 0.

O Náutico ainda teve duas chances claras de gol, porém, a noite era mesmo tricolor. Aos 28’ , Bebeti recebeu bola pelo meio, driblou dois adversários e tocou para Nildo, livre de marcação, na cara de Sissi, chutar sobre o travessão tricolor. Nenem Caliari, aos 34’ foi derrubado na área por Elti e o árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Pênalti. Fabiano bateu e chutou para fora. No tricolor, por excesso de preciosismo, Rodriguinho e Tiaguinho perderam a chance de ampliar a goleada apenas com o goleiro André à frente deles, e o resultado ficou mesmo na maior goleada da competição: 6 x 0 Operário.

O Operário voltará a jogar no dia 19 de outubro, às 18:45, no Municipal, quando enfrentará o Juventus, enquanto o desesperado Nautico vai encarar o Botafoguinho, também às 18:45 horas do dia 14 de outubro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Elti, Neguinho(Francisco), Abimael(Diego) e Felipe; Marcinho(Ronan), Dudu(Wesley), Diogo e Tiaguinho; Edu(Rafael) e Rodriguinho. Treinador: Fortunato Soares
NAUTICO: Erick(André), William, Camilo(Jacimar), Válber e Renan; Nildo, Sequinho(Nenem Caliari), Felipe e Rodriguinho(Pelé); Bebeti e Fabiano. Treinador: Zé Vechi
LOCAL: Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
CARTÕES AMARELOS: Sissi, Rafael, Elti e Rodriguinho(Operário) e Válber(Náutico)
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e André Moreira Jr

Foto: O meio campo Tiaguinho(esq), ao lado de Ronan, do Operário.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário