quinta-feira, 7 de outubro de 2010

No maior clássico amador colatinense, Botafoguinho goleia o Fortaleza: 4 a 1

Botafoguinho 4 x 1 Fortaleza

Num jogo de muita pegada, e de maior rivalidade da Taça Cidade de Colatina, o Botafoguinho, que começou a competição com uma derrota para o Juventus por 3 a 2, foi uma equipe mais equilibrada e goleou o Fortaleza por 4 tentos a 1, na noite desta terça feira, 05, no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada da competição. Com este resultado, o alvinegro chegou aos 6 pontos, junto com o Juventus, porém, na terceira posição na tabela de classificação, deixando seu adversário para atrás.

O jogo começou a mil por hora, com as duas equipes buscando o gol e a definição de um resultado positivo para suas cores. Melhor postado em campo, o Botafoguinho começou mais insinuante, com Badim e Paraíba atazanando a defesa alvirrubra toda vez que tinham a posse de bola. O primeiro gol surgiu logo aos 18’ , num belo passe de Badim, no bico da grande área, para Nego. O meio campista bateu de primeira e carimbou o travessão de Mello. No rebote, livre de marcação dentro da pequena área, Paraíba só empurrou para as redes e fez 1 x 0 Botafoguinho.

Com o treinador e o presidente esbravejando à beira do gramado, desestruturando toda sua equipe, o Fortaleza, com três homens à frente da zaga e apenas Max na construção de suas jogadas de meio campo e ataque, o alvinegro foi dono absoluto da meia cancha, chegando com facilidade ao gol de Mello. O primeira chance alvirrubra só veio aos 23’ , quando Netinho bateu falta pela esquerda de ataque e alçou na área. Henzo fez defesa de soco e a bola sobrou para Maycon testar para o gol e Célio Garcia afastar o perigo, evitando gol certo. Irritado, Betinho deixa o gramado para a entrada de Juliano.

Com maior posse de bola e fazendo a redonda rolar com rapidez e inteligência, o alvinegro envolvia seu adversário, que não conseguia se encontrar no jogo. Aos 31’ Gedeon tocou bola pelo meio para Badim tirar seu marcador da jogada num drible de corpo e bater forte para boa defesa de Mello. Um minuto depois, Badim cruzou pelo alto, no costado da zaga, para Paraíba pegar de primeira e fazer um golaço. Botafogo 2 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Botafoguinho tocava a bola no meio campo e não dava chances para seu adversário construir jogadas de perigo para o gol de Henzo, que foi mero expectador na primeira etapa. Aos 36’ , Denis meteu bola açucarada para Badim entre a zaga adversária. O atacante ganhou de seu marcador na velocidade, mas parou na boa defesa de Mello, que saiu do gol para evitar o terceiro gol alvinegro. Contundido, Delei deu lugar a Mayko, aos 43’ .

O jogo era bastante movimentado, com o Fortaleza tentando o seu primeiro gol ainda na primeira etapa, porém, encontrou uma defesa muito bem postada, que roubava as bolas e saia jogando com qualidade. No último minuto, Mayko tabelou com Gedeon, que serviu o atacante Paraíba. Livre de marcação e de frente para o crime, o atacante bateu rasteiro e fechou a primeira etapa com o placar de Botafoguinho 3 x 0 Fortaleza.

A segunda etapa começou com alterações no Fortaleza. Saíram Sócrates, Carlos Felipe e Max, para as entradas de Fio, Jefinho e Renan Souza. Com isto, o alvinegro ganhou mais gás, juventude e rapidez no toque de bola. No Botafoguinho, com problemas no tornozelo, Nego cedeu seu lugar a Douglas. Com esta alteração, Gedeon foi para o meio campo.

Achando que o jogo já estava ganho, o alvinegro cedeu espaço para seu adversário, que começou a gostar do jogo e ganhou o meio de campo, ameaçando o gol de Henzo com jogadas mais agudas. Aos 21’ , a pressão resultou em gol. Netinho cruzou da direita, a bola cruzou toda a extensão da área e, depois de bate rebate dentro da área, sobrar para Fio bater a meia altura e vencer o bom goleiro Henzo, diminuindo para 3 x 1 Botafoguinho, botando lenha na fogueira.

Sentindo o bom momento da equipe, o zagueiro Tibutino foi para o ataque, cobrando algumas faltas que assustaram o goleiro alvinegro. Aos 27’ , o zagueiro soltou um petardo que passou rente ao poste direito de Henzo, que só acompanhou a bola com os olhos. O troco alvinegro veio aos 29’ . Depois de tabela com Paraíba, Gedeon chutou rente ao poste direito de Mello.

Com sua defesa bem postada, rechaçando qualquer tentativa de gol alvirrubro, o alvinegro ameaçava em contra ataques puxados ora por Paraíba, ora por Badim. Aos 39’ , Douglas fez bela jogada pela direita, derivou para o meio, tabelou com Paraíba e recebeu de volta na cara de Mello. Com tranqüilidade, o garoto bateu forte e fechou o placar de Botafoguinho 4 x 1 Fortaleza.

O Botafoguinho voltará a campo no dia 14 de outubro, às 18:45 horas, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Náutico e tentará uma vitória para garantir seu passaporte para a próxima fase, enquanto o Fortaleza pegará osso duro de roer que é o Posto Ipiranga, no dia 21 de outubro, precisando de uma vitória para não se distanciar das equipes que estão à sua frente, na busca por uma vaga na fase seguinte. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Netinho, Tibutino, Renan(Badiga) e Betinho(Juliano); Diego, Sócrates(Fio), Bruno e Max(Renan Souza); Maycon e Carlos Felipe(Jefinho). Treinador: Expedito Messias
BOTAFOGUINHO: Henzo, Gedeon, Daniel, Célio Garcia e Denis; Xisto, Duda, Delei(Mayko, depois Fernandinho) e Nego(Douglas); Badim e Paraíba. Treinador: Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Renan(Fortaleza) e Célio Garcia, Duda, Mayko e Xisto, pelo Botafoguinho
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com boa atuação
ASSISTENTES: André Luiz Moreira e Fernando Martins

FOTO: Os atacantes Badim(esq) e Paraíba, do Botafoguinho, principais destaques da partida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário