quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Operário goleia o Juventus e garante vaga no mata mata da Taça Cidade

Juventus 1 x 4 Operário
Depois de um inicio de competição arrazadora, quando venceu o Botafoguinho (2 x 1) e goleou o Náutico (6 x 1), o Juventus também sofreu sua segunda derrota consecutiva, ao cair de 4 x 1 para o Operário, na noite desta terça feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva pela quarta rodada da Taça Cidade de Colatina. Com este resultado a equipe juventina permaneceu na terceira posição na tabela de classificação da chave A, mas com o Fortaleza na sua cola com quatro pontos ganhos e um jogo a menos. O Juventus agora torce por uma vitória do Posto Ipiranga sobre o Fortaleza na próxima quinta feira, 21, e decidirá, com o próprio Fortaleza, a sua vaga na próxima fase, no dia 04 de novembro. Já o Operário, chegou aos dez pontos, garantiu seu passaporte para a fase do mata mata, e ainda assumiu a liderança isolada da chave.

O Operário começou a partida de forma avassaladora e logo aos 8 minutos abriu o marcador através do meio campo Diogo. Aproveitando falhas dos juventinos, que não conseguiam se encontrar e sofreram um apagão, o tricolor do bairro Operário ampliou aos 14, através de Rafael, numa cobrança de penalidade máxima.

Querendo matar o jogo ainda na primeira etapa, o tricolor pressionou em busca de seu terceiro gol e acabou conseguindo aos 19 minutos, de novo com o atacante Rafael, que fez seu segundo gol na partida. A partir dos 3 x 0, o tricolor deu uma relaxada, marcou bobeira e levou o único tento adversário, depois de uma boa trama do ataque juventino e complemento do zagueiro artilheiro Deco, aos 35 minutos, fechando o placar da primeira etapa em Juventus 1 x 3 Operário.

Com as alterações processadas por seu treinador, o Juventus cresceu de produção na segunda etapa e, construindo boas jogadas de ataque, chegava com perigo ao gol adversário, porém, a bola teimava em não entrar. Do outro lado, o treinador tricolor também fez algumas alterações em sua equipe, que manteve o equilíbrio no meio campo, mas chegava poucas vezes ao gol de Daniel. Quando o Juventus era melhor no jogo, Rafael jogou uma ducha de água fria nos juventinos, fazendo 4 x 1, aos 32 minutos, dando números finais à partida.

O Acampamento voltará a jogar às 18:45 horas do dia 28 de outubro, contra o Dom Bosco, enquanto o Juventus vai encarar o Fortaleza, em jogo de vida ou morte, já que quem sair vencedor desta partida garantirá vaga na segunda etapa da competição. O Fortaleza tem um jogo a menos e vai encarar antes, a boa equipe do Posto Ipiranga, que também precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga. A Taça Cidade Máster é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS: Daniel, Elton, Deco(Júlio), Giovani e Stanley; Sandro(Zé Vitor), Diego Ia, Joe(Gheislan) e Leley; Dri(Claudio Cabeção) e Jerônimo(Igor). Treinador: Marcos Ribeiro
OPERÁRIO: Roberto Carlos, Juninho, Neguinho, Abimael e Felipe; Wesley, Dudu, Diogo e Tiaguinho; Rodriguinho e Rafael. Treinador: Fortunato Soares
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Wanderlei Dalto e Sebastião Fernando Assis
Foto: O zagueiro Abimael(esq.), ao lado do meio campo Diogo, do Operário

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário