domingo, 31 de outubro de 2010

Acampamento derrota Dom Bosco e tem melhor campanha da primeira fase da Taça Cidade

Acampamento 2 x 0 Dom Bosco

Fechando sua participação na primeira fase da XIV Taça Cidade de Colatina de forma invicta, mesmo já estando classificado, o Acampamento derrotou o Dom Bosco por dois tentos a zero na noite desta quinta feira, 28, chegou aos 13 pontos e confirmou seu favoritismo na disputa pelo título da competição deste ano, além de ficar em primeiro lugar em sua chave. Foram quatro vitórias e apenas um empate nos cinco jogos realizados, dez gols marcados e cinco sofridos. Pelo lado do Dom Bosco, também classificado, que sempre faz boa campanha nesta competição, com a derrota, e dependendo do resultado do jogo entre Academia x Vila Amélia, poderá ficar com a segunda ou terceira vaga de sua chave para as quartas de finais, que se iniciam no dia 09 de novembro.

Com o Dom Bosco melhor posicionado em campo, onde seu quarteto de meio campo formado por Tiago, Vinicius, Rafinha e Arthur se movimentava bastante, confundindo a marcação adversária, o alvianil teve maior volume de jogo na primeira etapa e poderia ter saído com melhor resultado. Aos 5 e aos 8 minutos faltou pouco para que as redes balançassem. No primeiro lance, Malafaia bateu uma falta do meio da rua e Wallace bateu roupa, mas a zaga chegou para afastar o perigo. No troco alvianil, Arthur alçou bola na área e Rafinha pegou um belo sem pulo, mas chutou para fora, assustando Welton.

Com Arthur voltando ao seu campo para buscar jogo, o Acampamento deixava espaço para o meio campista trabalhar e municiar seu ataque e, virando o jogo, dificultava a marcação adversária. Apesar do maior volume de jogo, o alvianil não tinha boa pontaria na hora da finalização. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, quando Adriano foi ao fundo e cruzou para Ricardinho desviar de leve para defesa de Welton. E o resultado da primeira etapa permaneceu em branco.

Apesar de já estarem classificadas, as duas equipes queriam a vitória para terminarem no topo da tabela e enfrentar, teoricamente, uma equipe mais fraca na fase do mata mata da competição. No Acampamento, Parlen entrou para a saída do zagueiro Wilson, com problemas musculares. Com esta alteração, Elton foi para a zaga e Parlen para a lateral. No alvianil, Jean voltou para a lateral, enquanto Alan saiu para a entrada do atacante Buru.

Na primeira etapa foi o Dom Bosco quem teve maior volume de jogo e a segunda, começou com o Acampamento valorizando a posse de bola e saindo com maior qualidade para o ataque. E o resultado da mudança de seu treinador veio a galope. Aos 11 minutos, depois de tabela próxima à área adversária, Lê tocou para Marinho dominar e servir Júnior Rosa, que girou sobre seu adversário e bateu de canhota, sem chance de defesa para Wallace. Acampamento 1 x 0.

O Dom Bosco chegou a acusar o golpe, mas foi pra cima em busca de uma vitória que o deixaria bem com sua truca, que sempre está presente no municipal. Porém, quem se deu bem foi o Acampamento que, aos 20 minutos ampliou com Malafaia, depois de escanteio cobrado por Parlen. O lateral cruzou no segundo pau para o zagueiro, mesmo atrapalhado por um adversário, escorar para o fundo das redes. 2 x 0 Acampamento.

A partir do segundo gol, o que se viu foi um Dom Bosco tentando respirar e coordenar melhor suas jogadas de ataque, porém, sem conseguir ameaçar o gol de Welton. Aos 31 minutos, foi Arthur quem quase fez o dele. O meio campista bateu uma falta no ângulo, pela direita de ataque. Welton subiu e fez difícil defesa, quase deixando a bola cair nos pés de Ricardinho, que já se armava para completar para as redes. Depois disso, foi só tocar a bola, administrar o tempo e correr para o abraço, na comemoração pela classificação em primeiro lugar no grupo.

FICHA TÉCNICA:

ACAMPAMENTO: Welton, Rafael Cetto, Malafaia, Wilson(Parlen) e Elton(Fabrício); Nego Lê, Bidu, Ari e Parley; Mário Henrique(Yago) e Jr Rosa. Treinador: Antonio Botti
DOM BOSCO: Wallace, Alan, França, Victor Hugo e Adriano(Bozó); Vinicius, Tiago(Ordilei), Rafinha(Lebarck) e Arthur; Jean e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Elton Friggi

Foto: O atacante Jr Rosa(dir), autor do primeiro gol do Acampamento, ao lado do meio campo Ari

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário