quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Academia bate o Vila e vai encarar o Juventus na segunda fase da Taça Cidade

Academia 4 x 2 Vila Amélia

Com as duas equipes já classificadas para a segunda fase da competição, e sem seus principais jogadores, Academia e Vila Amélia fizeram uma partida cheia de alternativas, principalmente na primeira etapa do primeiro jogo da rodada dupla da noite desta quinta feira, 04, pela última rodada da Taça Cidade de Colatina. O Academia venceu por 4 tentos a 2 e chegou à segunda posição na tabela de classificação da chave B, com 11 pontos, enquanto o Vila, que teve um pênalti desperdiçado por Maxwell, permaneceu na quarta posição, com 6.

O alvirrubro começou a partida de forma arrazadora, fazendo 3 x 0 em apenas 11 minutos. Logo aos 2, Gabriel tocou para Ruan pela esquerda da grande área adversária bater cruzado e vencer Bilic. Três minutos depois, foi a vez de Gabriel, de pênalti, fazer 2 x 0. O mesmo Gabriel, aos 11, arriscou de fora da área e Bilic aceitou, ampliando para 3 x 0 Academia.

A equipe canarinha mostrou vontade e determinação, mas não foi muito feliz nas finalizações. Aos 13 minutos, Maxwell perdeu a chance de encostar no marcador ao desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima sofrida por França. Com Eduardo e Maxwell fazendo boas tabelas nas proximidades da área contrária, o Vila quase diminuiu com Maxwell, que sobrou livre na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Alexandre.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes tocando bem a bola e construindo bons lances de gol. Aos 35, Léo cruzou rasteiro e França chegou atrasado para a conclusão a gol, com a bola passando à frente de Alexandre. Num lance polêmico, aos 38, os canarinhos acabaram prejudicados pela arbitragem. Gueidinho driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área. França dividiu a jogada com o zagueiro Dudu e a bola acabou morrendo nas redes do Academia, porém, o assistente alegou impedimento e o árbitro anulou o gol do Vila. Um minuto depois, o mesmo França dominou uma bola dentro da pequena área e bateu sem chance de defesa para Alexandre e fechar a primeira etapa em 3 x 1 Academia.

Para a segunda etapa, o Academia voltou com alteração, com Léo saindo para a entrada de Wesley Souza, enquanto o Vila permaneceu com a mesma formação inicial. Aos 12, o Vila diminuiu para 3 x 2, com Eduardo que só escorou um cruzamento de Léo. Percebendo que tinha chances de chegar ao empate, os canarinhos foram para cima, porém, de forma desordenada, acabaram dando espaços para o alvirrubro tocar a bola com paciência e chegar com perigo ao gol de Bilic. Aos 17, Léo perdeu ótima chance de empatar a partida, num cruzamento de França. Livre de marcação dentro da pequena área, o meio campista testou em cima de Alexandre, que fez a defesa no puro reflexo. Aos 21, o zagueiro Gean, do Vila, acabou levando o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, prejudicando sua equipe, que esboçava uma reação.

Nos instantes finais, o Academia foi pra cima e quase ampliou aos 41, quando Juninho deixou Wesley Souza livre na cara de Bilic. O garoto se enrolou todo e chutou para fora. Na última volta do ponteiro, o atacante William acabou fazendo o seu. Rogerinho fez lançamento primoroso para William. A zaga do Vila parou pedindo impedimento que não existiu, e o atacante teve a tranqüilidade de driblar Bilic e fechar o caixão canarinho e o placar final em Academia 4 x 2 Vila Amélia.

O Academia voltará a jogar no dia 11 de novembro, quando enfrentará o Juventus, às 18:45, enquanto o Vila Amélia vai encarar o Botafoguinho no mesmo dia, porém, às 20:45, já na fase do mata mata. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Alexandre, Léo(Wesley Souza), Jailson, Dudu e Ruan; Rogerinho, Wesley, Bismarck(Fuskinha) e Gabriel; William e Juninho Reizinho. Treinador: Robert de Souza
VILA AMÉLIA: Bilic, Leandro, Gean, Carlos e Gueidinho; Tamanini, Divaldo, Eduardo e Maxwell; França e Léo. Treinador: Cima
ÁRBITRO: Flávio Viganô
ASSISTENTES: José João da Silva e Sebastião Fernando Assis

Foto: Wesley(esq), ao lado dos atacantes Juninho(meio) e William, do Academia

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário