domingo, 28 de novembro de 2010

Botafoguinho goleia Operário por 4 a 0 e conquista título da Taça Cidade

Depois de quatro temporadas batendo na trave e correndo atrás do título da Taça Cidade, o Botafoguinho de Hélio Preto e do bairro Santo Antonio finalmente conquistou título inédito para suas cores. Para fechar a competição com chave de ouro, o alvinegro goleou o Operário por 4 tentos a 0 no Estádio Justiniano de Mello e Silva na noite deste sábado, 27, depois de uma campanha onde realizou oito jogos, obteve seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Assinalou 35 gols e sofreu apenas 11 e teve em Paraíba, o artilheiro da competição, com 18 gols. Maior artilheiro de todas as edições.

O jogo começou com o Botafoguinho querendo jogo e o Operário assustado com a pressão sofrida. Com dez minutos, o Botafoguinho já havia perdido três gols incríveis. Dois com Paraíba que, na cara de Sissi, bateu em cima do goleiro. A terceira chance ficou por conta de Douglas que, livre na cara de Sissi, ficou sem saber o que fazer com a bola e atrasou para o goleiro. O tricolor deu o troco aos 13, com Eduzinho que, num tiro esquinado, assustou Henzo.

Sem o meio campo Pedrinho e o atacante Wesley, principais jogadores de sua equipe e, com seu meio campo completamente perdido e apático, o Operário não conseguia construir jogadas de ataque que levasse perigo ao gol de Henzo. O Botafoguinho, jogando num 3-5-2, onde Xisto fazia o papel de líbero, jogando entre Célio Garcia e Daniel, queria jogo e matar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 18, Paraíba recebeu bola pela direita da pequena área adversária e bateu forte para defesa parcial de Sissi. Douglas pegou o rebote e encheu o pé, para Sissi fazer outra grande defesa. Porém a bola sobrou novamente para Paraíba colocar no fundo das redes. Botafoguinho 1 x 0.

O tricolor sentiu o golpe, enquanto o alvinegro sentindo o bom momento foi pra cima na tentativa de ampliar o marcador. Numa bobeira de Neguinho na tentativa de sair jogando, Paraíba bateu-lhe a carteira, entrou na área e, na saída de Sissi, só rolou para Victor, com o gol vazio, ampliar para 2 x 0, aos 26. Dois minutos depois, timidamente, o tricolor chegou ao gol alvinegro. Após cruzamento de Filipe, Rafael subiu mais que a zaga e testou sobre o gol de Henzo.

Aos 31, foi Rafael quem quase entregou o ouro. Na tentativa de virar o jogo da esquerda para a direita, o atacante colocou a bola nos pés de Delei. O meio campista agradeceu a gentileza, avançou com a bola dominada, entrou na área e bateu na saída de Sissi, que fez a defesa com os pés. Tocando a bola com inteligência e jogando no erro adversário, o Botafoguinho fez 3 x 0 aos 42. O atacante Paraíba chutou de fora da área, Sissi fez defesa parcial e Nego pegou o rebote para decretar Botafoguinho 3 x 0 Operário, placar da primeira etapa, em nova bobeada geral do tricolor.

Para a segunda etapa, nada mudou. O alvinegro jogava tudo e o tricolor não jogava nada, apesar da alteração processada por Fortunato Soares em sua equipe. Dudu e Diogo cederam seus lugares a Elti e Leandro, respectivamente. Sem medo de ser feliz, o Botafoguinho foi pra cima e fez 4 x 0 logo aos 4, em novo erro da retaguarda tricolor. Desta vez foi Nego quem fez uma roubada de bola e serviu o artilheiro Paraíba. O artilheiro recebeu em boas condições de finalização, mas preferiu tocar de volta para Nego completar para o fundo das redes. Aos 14, numa falta mais forte sobre Paraíba, o zagueiro Abimael acabou expulso, complicando ainda mais a vida tricolor.

Se no Operário as alterações não surtiram o efeito esperado por seu treinador, no alvinegro, quem entrava, mantinha o mesmo padrão de jogo. Tocando a bola com simplicidade e inteligência, o Botafoguinho era dono absoluto da partida e, só não ampliou por desinteresse de seus jogadores. Na última chance de gol, Mayko fez verdadeiro carnaval pela direita de ataque e tocou para Giovani, livre de marcação e de frente para o crime, chutar a direita de Sissi. Depois desse lance, com a partida já decidida, o alvinegro só administrou o tempo para comemorar o primeiro título de sua história.

Foto: O garoto Douglas, principal destaque da partida

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Juninho, Neguinho, Abimael e Filipe; Marcinho, Dudu(Elti), Diogo(Leandro) e Tiaguinho(Diego); Eduzinho(Alonso) e Rafael(Rodriguinho). Treinador: Fortunato Soares
BOTAFOGUINHO: Henzo, Daniel, Célio Garcia e Xisto(Romário); Douglas(Toti), Duda, Delei(Fernandinho), Nego(Mayko) e Fé; Paraíba e Victor(Giovani). Treinador: Chiluca.
ÁRBITRO: Thiago Bozetti, com ótima atuação
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Luzinete Gonçalves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário