sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Botafoguinho goleia o Academia e encara o Operário na final da Taça Cidade

Fazendo prevalecer seu melhor conjunto, e contando com o atacante Paraíba em noite inspirada fazendo três gols, mesmo sem contar com Badim, peça chave no esquema do treinador Chiluca, o Botafoguinho goleou o Academia por 5 tentos a 2, na noite desta quinta feira, 18, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, no segundo jogo pelas semifinais da Taça Cidade.

Melhor ataque da competição com 22 gols e apenas 8 sofridos e Xisto jogando como terceiro zagueiro, sem medo de ser feliz, o alvinegro do bairro Santo Antonio abriu o marcador logo aos 2 minutos. Victor foi lançado pela direita da grande área e foi puxado pela camisa por Ruan. Pênalti. Dando uma de Loco Abreu, de cavadinha, Paraíba colocou no fundo das redes. 1 x 0. Após a marcação da penalidade, toda a defensiva alvirrubra foi pra cima do árbitro reclamando de uma falta de Paraíba sobre Geismar, não marcada.

O Academia assimilou bem o gol sofrido e quase empatou aos 5, numa cobrança de falta através de Dinho, que carimbou o poste esquerdo de Henzo. O alvinegro deu o troco logo a seguir. Gedeon, aos 10 tabelou com Delei, entrou na área e soltou um rojão. Alexandre fez defesa parcial. Victor pegou o rebote e, na cara do gol, chutou sobre o travessão alvirrubro, perdendo a chance de ampliar.

Querendo matar o jogo ainda na primeira etapa, o Botafoguinho era dono absoluto do meio campo, onde Xisto, Duda, Delei e Nego tocavam a bola com tranqüilidade. O segundo gol veio aos 25. Nego cobrou escanteio pela esquerda e Victor subiu mais que a zaga e testou para o fundo do barbante. 2 x 0.

Desta vez o alvirrubro sentiu, porém, tinha o meio campo Dinho, principal destaque de sua equipe que, num tiro esquinado, em cobrança de falta, fez Henzo trabalhar numa defesa arrojada e, de soco afastar o perigo que rondava sua área, aos 30. No último lance de perigo na primeira etapa, aos 42, Gedeon fez ótima enfiada de bola no meio da zaga adversária para Paraíba bater na saída de Alexandre, que fez outra excelente defesa.

A segunda etapa começou com o Academia mais aceso no jogo, pressionando seu adversário e, o alvinegro ainda empolgado com a vitória parcial, deixando espaços no meio campo para que Dinho e o jovem meio Bismarck dominassem o setor. O resultado veio a galope, e aos 10, Zé Augusto diminuiu numa cobrança de penalidade máxima, que não aconteceu, gerando reclamação por parte dos alvinegros. No lance, Gedeon acabou expulso. 2 x 1. Porém, era noite de Paraíba, que jogou uma ducha de água fria no alvirrubro quando foi lançado por Nego e ampliou para 3 x 1 Botafoguinho, aos 17, em outro gol polêmico, em que Rogerinho reclamou muito de um possível impedimento do atacante.

O jogo ficou ainda mais emocionante a partir dos 20, quando os treinadores fizeram alterações em suas equipes e deram mais gás ao meio campo e ataque. Aos 26’ o atacante William fez o dele e colocou mais lenha na fogueira, diminuindo para 3 x 2 Botafoguinho, encostando perigosamente no placar.

Numa clara demonstração de que tinha mais time, o Botafoguinho começou a correr um pouco mais atrás de um placar que lhe desse maior tranqüilidade. Aos 33 Paraíba ampliou e, aos 44 Mayko, aproveitando a saída do goleiro Alexandre que tentou cabeceio numa cobrança de escanteio na área alvinegra, driblou o zagueiro, fechou o caixão e o placar em Academia 2 x 5 Botafoguinho. Com este resultado, o Botafoguinho vai encarar o Moleque Travesso na final da competição, às 18 horas do dia 27 de novembro.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Alexandre, Geismar, Dudu, Jailson e Ruan(Leonardo); Rogerinho, Wesley(Roger), Bismarck(Wesley Souza) e Dinho; William e Zé Augusto. Treinador: Robert de Souza
BOTAFOGUINHO: Henzo, Gedeon, Célio Garcia, Daniel e Fé(Denis); Xisto, Duda, Delei(Fernandinho) e Nego(Mayko); Victor(Douglas) e Paraíba(Giovani). Treinador: Chiluca.
ÁRBITRO: Wellington Bandeira, deixou muito a desejar e não agradou a nenhuma das duas equipes
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Elton Friggi

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário