quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nos pênaltis, Operário despacha o Dom Bosco, e vai às quartas de finais

No primeiro jogo da rodada dupla da noite desta terça feira, 09, no Justiniano de Mello e Silva, na fase mata mata da Taça Cidade de Colatina, o Operário, em um jogo com gol apenas na segunda etapa, depois de um empate em dois tentos, derrotou o Dom Bosco por 4 a 3 na cobrança de tiros livres diretos, e conquistou a primeira vaga para as semifinais da competição.

Jogando bem compactadas, a partir de suas intermediárias, Operário e Dom Bosco pouco arriscaram na primeira etapa. A equipe alvianil começou fazendo pressão e teve ligeiro domininio nos primeiros minutos. O Operário equilibrou a partida e, no primeiro chute a gol, aos 12, Dudu soltou um canhonaço que Wallace teve de se virar para fazer a defesa em dois tempos. O Dom Bosco deu o troco aos 18, quando Ricardinho dominou uma bola dentro da área, e só rolou para Nenem bater forte, a esquerda do gol de sissi, mas para fora.

Com as duas equipes pouco se arriscando em termos ofensivos, os goleiros só trabalharam na hora da reposição da bola em jogo. Com melhor conjunto, o Moleque Travesso saia em velocidade da sua defesa para o ataque, mas não contava com o apoio de seus laterais, que não subiam, mais preocupados em não tomar gols do que fazê-los. Aos 21, Vinicius arriscou de fora da área e assustou Sissi, quando a bola subiu, próxima a seu gol. Diogo, aos 33 também arriscou de longe, a direita de Wallace, que pagou geral na sua zaga.

Depois de mais um erro infantil, num passe de curta distância, o treinador do Operário não quis saber de esperar o segundo tempo e, aos 40, sacou o atacante Tiago Neguetti, mandando Rafael para o jogo. Com a galera pecando na hora da conclusão, o placar da primeira etapa acabou em branco.

A segunda etapa começou com nova alteração no Operário, saindo o atacante Rodriguinho para a entrada de Wesley, o que começou a fazer a diferença em favor do Moleque Travesso. O Dom Bosco voltou com a mesma formação.

Dispostas a arriscarem um pouco mais, na busca de uma classificação para as semifinais, as duas equipes mantiveram a pegada no meio de campo e começaram a explorar as jogadas pelos flancos. Aos 6, Vinicius cruzou na área para Ricardinho, de peixinho, testar com perigo a esquerda de Sissi. Dois minutos depois, Wesley fez bom cruzamento da esquerda e Adriano apanhou da bola, deixando Rafael livre para marcar. O atacante dominou e, livre de marcação, bateu de chapa para tirar o zero do placar e fazer Operário 1 x 0.

O Dom Bosco sentiu o golpe, mas continuou tocando a bola em busca de espaço para chegar ao gol de empate. Para sua sorte, o Moleque Travesso pareceu satisfeito com apenas um gol e deu uma encolhida, como se estivesse tentando buscar fôlego, para voltar à carga e buscar um placar mais elástico. Aos 14, o alvianil quase chegou ao empate, quando Arthur tentou um chute a gol e a zaga do Operário parou na jogada. Nenem apareceu de surpresa e, para sorte do Moleque Travesso, pegou mal na bola que saiu quase na linha de fundo, do outro lado.

O jogo ganhou em emoção e o alvianil chegou ao empate, aos 16. Acácio fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Vinicius pegar de primeira e Sissi fazer defesa parcial. No rebote, livre de marcação, Nenem só empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual. 1 x 1.

Como o empate não interessava a ninguém, o jogo ficou mais aberto e com espaços no meio campo para que boas jogadas fossem construídas de ambos os lados. Fazendo prevalecer seu melhor conjunto, o Moleque Travesso fez 2 x 1 aos 30, com Diogo, numa cobrança de falta perfeita, próxima a área adversária, contando com a colaboração do goleiro Wallace.

Perdido por um, perdido por mil, pensou o treinador Tonho Luppi, do Dom Bosco, e sacou os meio campistas Rafinha e Tiago, mandando Ordilei e Lebarck para o jogo. Aos 40, depois de belas jogadas e tabela rápida, Vinicius recebeu bola dentro da área e só ajeitou para Maike, que vinha de trás. O meio campo soltou um rojão e, como um gato, Sissi voou para fazer excelente defesa e colocar a bola a escanteio.

Com o resultado adverso, o Dom Bosco partiu para o abafa e chegou ao empate nos acréscimos. Acácio fez boa jogada pela direita e alçou na área para Lebarck subir mais que a zaga e desviar de cabeça, deixando tudo igual novamente. 2 x 2. Na cobrança de tiros livres diretos, o Operário converteu suas cinco cobranças, enquanto Ricardinho perdeu para o Dom Bosco.

Com este resultado, o Operário vai encarar o Acampamento, que venceu o Fortaleza 2(4) x 2(3), também na cobrança de penalidades máximas, às 20:45 da terça feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Juninho(Elti), Neguinho, Abimael e Filipe; Marcinho(Ronan), Dudu, Diogo e Tiaguinho; Rodriguinho(Wesley) e Tiago Neguetti(Rafael, depois Alonso). Treinador: Patrick Coutinho
DOM BOSCO: Wallace, Acácio, Reinaldo, França e Adriano(Maike); Tiago(Lebarck), Vinicius, Rafinha(Ordilei) e Arthur; Nenem e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: André Moreira e José Carlos de Lyrio

Foto: O meio campo Diogo(esq), ao lado do atacante Rafael, autores dos gols do Operário

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário