sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Botafoguinho goleia o Náutico e se classifica para a próxima fase da Taça Cidade

Nautico 2 x 8 Botafoguinho

No jogo do desespero, onde o Náutico precisava pontuar para sonhar com uma possível classificação à próxima fase da competição, e ainda fugir do rebaixamento, o alvirrubro acabou levando um sapeca iá iá de 8 a 2, na noite desta quinta feira para o Botafoguinho que, com esta vitória chegou à liderança provisória da chave A e carimbou, matematicamente, seu passaporte para as quartas de finais da Taça Cidade de Colatina. Faltando apenas mais um jogo da primeira fase, o Náutico disputa com o Posto Ipiranga, a permanência na Primeira Divisão.

O jogo começou com a equipe do Botafoguinho demonstrando enorme fome de gol, e o ataque com Badim e Paraíba com todo o gás. Com amplo domínio das ações, e muita liberdade para trabalhar a bola, o alvinegro abriu o marcador logo aos 6’, através do zagueiro Daniel, que subiu mais que a zaga e testou para o fundo das redes, aproveitando um cruzamento de Fé. 1 x 0. Sem medo de ser feliz, Badim fez o seu aos 13’, completando tabela com Paraíba. 2 x 0. Um minuto depois, Girico, depois de uma falta por trás em Paraíba, acabou expulso, indo para o chuveiro mais cedo e prejudicando sua equipe.

Com Veinho voltando ao meio campo para buscar jogo, o Náutico ficou somente com Lucas no ataque. Muito pouco para quem já perdia de dois e precisava de um resultado positivo. Comprovando sua superioridade, o Botafoguinho fez 3 x 0, com Daniel, aos 20’. O zagueiro bateu uma falta da intermediária contrária, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro alvirrubro. Quatro minutos depois Badim deixou mais um, num chute rasteiro que o goleiro André só acompanhou com os olhos. 4 x 0.

Na primeira chance que o Náutico teve, a zaga alvinegra acabou falhando na marcação. O lateral William fez ótimo cruzamento da direita no costado da zaga contrária, aos 36’. O pequenino Douglas Lopes dominou a bola no peito, chamou a gorduchinha de meu bem, driblou o goleiro Henzo e correu para o abraço, diminuindo para Botafogo 4 x 1. Aos 43’, Veinho lançou Juca pela esquerda da grande área. O atacante entrou na área, foi pra cima de seu marcador e acabou aterrado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. O mesmo Juca foi para a cobrança e bateu em cima de Henzo, perdendo a chance de encostar no marcador e tentar uma possível reação na segunda etapa. No lance, o zagueiro Daniel, que já havia levado um cartão amarelo aos 30’, acabou levando o segundo e, consequentemente, o vermelho, indo fazer companhia a Girico. Com isto, as duas equipes ficaram com dez jogadores e, no alvinegro, Bimbim recuou para a zaga.

A segunda etapa começou com o alvinegro indo pra cima e não dando chances para que seu adversário respirasse desde o minuto inicial. De tanto insistir, o Botafoguinho ampliou aos 10’ , com Badim, que tabelou com Paraíba e sobrou livre de marcação na cara do goleiro André. Ai, foi só escolher o canto e ampliar a vantagem do Botafoguinho para 5 x 1. Aos 19’, Douglas Rangel, que acabara de entrar em lugar de Nego, de bico, carimbou o travessão de André.

Depois de uma breve pausa, o massacre continuou. Paraíba recebeu bola frontal, driblou seu marcador e também escolheu um canto. 6 x 1, aos 20'. Badim, aos 24’ fez 7 x 1. Aos 30’, numa bela jogada, que começou pela direita com William, o Náutico chegou ao seu segundo gol. O lateral virou o jogo para Veinho dominar, sassaricar à frente de seu marcador e soltar um canudo entre a trave e o goleiro Micuim. 7 x 2. Paraíba fechou o massacre aos 35’, numa cobrança de penalidade máxima. 8 x 2. Depois, foi só tocar a bola e administrar o resultado. Douglas Rangel, aos 44’, carimbou o travessão de André novamente e a goleada terminou mesmo nos 8 x 2 Botafoguinho.

O Botafoguinho volta a jogar no dia 26 de outubro, às 20:45, contra o Operário precisando apenas de um empate para carimbar de vez sua classificação para as quartas de finais, enquanto Náutico pegará o Posto Ipiranga, num jogo de vida ou morte, onde quem perder estará rebaixado, também às 20:45 do dia 28 de outubro, precisando de uma vitória para tentar fugir do rebaixamento. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Henzo(Micuim), Gedeon, Célio Garcia, Daniel e Fé(Denis); Bimbim(Toti), Fernandinho, Delei e Nego(Douglas Rangel); Paraíba e Badim. Treinador: Chiluca
NÁUTICO: André, William, Aldair, Rodolfo e Sequinho(Élson); Válber, Douglas Vechi, Girico e Douglas Lopes; Veinho e Juca. Treinador: José Vechi
ÁRBITRO: Thiago Bozetti, com boa atuação
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Ramires dos Santos Cândido

Foto: O zagueiro Célio Garcia(dir), ao lado do meio campo Fernandinho, do Botafoguinho.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário