domingo, 17 de outubro de 2010

Acampamento vence o Dom Bosco, mantém invencibilidade e é líder isolado

Dom Bosco 0 x 1 Acampamento

Jogando no Unevila, na tarde deste sábado, 16, pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina Máster, o Dom Bosco não reeditou suas boas atuações, e acabou derrotado pela equipe do Acampamento pelo placar mínimo. O Acampamento, que estava em segundo lugar na tabela de classificação, com a vitória sobre o alvianil, que era líder com seis pontos, assumiu a liderança isolada da chave A, com sete pontos ganhos e a única equipe ainda invicta do grupo.

Com duas equipes que trabalhavam bem a bola no meio campo e sabiam o que queriam, Dom Bosco e Acampamento fizeram bom jogo, principalmente na primeira etapa, quando o aspecto físico ainda colaborava para o bom andamento da partida. E a primeira chance de gol aconteceu aos 9’ , quando Soli deixou o atacante Claudio Cabeção livre de marcação na cara do gol. O atacante dominou e bateu com a perna cegueta, a esquerda do goleiro Alex, mas para fora.

Com jogadas muito concentradas no meio de campo, as duas equipes começaram a errar até os passes mais curtos, provocando protestos dos torcedores que foram ao Unevila para ver futebol. Com uma postura mais ofensiva, e contando com a colaboração do zagueiro Cal, que falhou na marcação, o Acampamento fez o único gol da partida aos 34’ . Celinho ganhou jogada pela direita, entrou na área e bateu cruzado para vencer Caxixa e fazer 1 x 0.

O Dom Bosco sentiu o gol e demorou para arrumar a casa, com o meio campo Soli distribuindo bem as jogadas pelo seu setor. No Acampamento, Marlo era a cabeça pensante, fazendo lançamentos longos nas costas dos lateriais adversários, que subiam para o ataque, não voltavam, e deixavam espaço para Celinho cair pelos flancos e levar perigo para Caxixa. A melhor chance do alvianil só aconteceu no ùltimo minuto desta primeira etapa, quando Euzébio, numa boa tabela com Arthur, chutou a direita do gol de Alex.

Para a segunda etapa, o treinador alvianil mexeu em sua equipe, sacando o zagueiro Cal, para a entrada de Vacilão e do meio campo Toninho, mandando Reina para o jogo, dando mais consistência à sua defesa e melhor qualidade na saída de bola. No Acampamento, saiu Bolão, que fazia boa partida, para a entrada de Liu.

A primeira chance de gol surgiu logo aos 3’ , num contra ataque rápido que Celinho não aproveitou, desperdiçando boa chance de ampliar o marcador. Dois minutos depois, Wilsinho recebeu bom passe de Mazinho pela esquerda da grande área e carimbou o poste esquerdo de Alex. O troco alvianil veio aos 5’ , quando Claudio Cabeção recebeu ótimo passe de Soli e tocou por cobertura na saída do goleiro Alex, mas errou o alvo.

O jogo começou a complicar ainda mais para o Dom Bosco logo aos 9’ , quando Vacilão acabou expulso, depois de parar o atacante Celinho com uma falta por trás, que o árbitro não perdoou e mostrou logo o cartão vermelho para o zagueiro. Aos 19’ , Reina tentou sair jogando e chutou a bola nas costas de um companheiro. A bola voltou aos pés de Celinho que, livre de marcação, de fora da área, se precipitou e chutando para fora, desperdiçando ótima chance de matar o jogo.

A partir dos 25’ , o Dom Bosco foi para o abafa, porém, de forma desordenada, não conseguia construir jogadas de perigo e que ameaçasse o gol de Alex, além de ainda deixar espaços para Neco e Marlo ditarem o ritmo da partida e armarem contra ataques que sua defesa tinha de se virar para não levar gol. No melhor lance, Euzébio, aos 28’ , fez bom cruzamento da direita para Claudio Cabeção subir mais que a zaga e testar a esquerda do goleiro Alex.

Sentindo que seu adversário não tinha mais gás e que a vitória por 1 a 0 já estava sacramentada, o Acampamento perdia uma chance atrás da outra, com Mazinho, que chegava próximo à área adversária, chutava em cima da zaga ou perdia a bola bobamente. O Acampamento ainda teve um gol de Jaime anulado, com o assistente alegando impedimento, aos 34’ . A partir daí foi só tocar a bola e administrar o tempo para garantir a magra vitória por 1 tento a 0, que lhe deu a liderança isolada de sua chave.

O Dom Bosco voltará a jogar no dia 23 de outubro, no Córrego do Ouro, pela última rodada da fase de classificação, contra a equipe do Córrego do Ouro, precisando de uma vitória para carimbar de vez sua passagem para a fase do mata mata. Dependendo de outros resultados, até um empate poderá ser suficiente para sua classificação, enquanto o Acampamento vai encarar os Leões no dia 02 de novembro, no estádio municipal, às 15:45 horas, também precisando de uma vitória para carimbar de vez seu passaporte na próxima fase da competição. A Taça Cidade Máster é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Caxixa, Tonho Luppi, Pádua, Cal(Vacilão) e Euzébio(Marcelão); Garrafa, Toninho(Reina), Soli e Arthur; Claudio Cabeção e Bombinha. Treinador: Agrizzi
ACAMPAMENTO: Alex, Jotinha(Mazinho), Paulinho, Luiz Carlos e Geraldo; Neco, Carlinhos, Marlo e Bolão(Liu); Celinho(Jaime, depois Célio) e Wilsinho(Jô). Treinador: General
ÁRBITRO: Paulo Mello
ASSISTENTES: José Hermínio Nunes e Edmilson Alves

Foto: No lance, Celinho dribla Garrafa, enquanto Pádua acompanha a distância.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário