sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Com uma rodada de antecedência, Fortaleza entra no mata mata


Alem de secar o Juventus, o Posto Ipiranga precisará golear o já rebaixado Nautico para sonhar com uma classificação.

Precisando de uma vitória para passar à fase mata mata da Taça Cidade de Colatina, o Fortaleza derrotou o Posto Ipiranga por 2 tentos a 1 na noite desta quinta feira, 21, em jogo realizado no estádio Justiniano de Mello e Silva, pela quarta rodada da competição, e chegou aos 7 pontos e à terceira posição na tabela de classificação. Com este resultado, o alvirrubro de Marcelão se classificou com uma rodada de antecedência, enquanto o Posto Ipiranga(3) vai para o desespero na última rodada, quando enfrentará o já rebaixado Náutico. Porém, a coisa ficou feia para o time do Posto que, além de precisar vencer por uma diferença mínima de sete gols, terá de torcer contra o Juventus(6) na última rodada, quando enfrentará o Fortaleza.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou a mil por hora e, logo no primeiro minuto, Jefinho perdeu ótima oportunidade de inaugurar o placar num lançamento em profundidade de Rodrigo Cruz. Livre de marcação pela esquerda da grande área, o atacante bateu cruzado, mas longe do gol de Mello. O Fortaleza deu o troco aos 3 minutos, quando Tibutino bateu uma falta da intermediária contrária e carimbou o travessão de Tubarão.

O jogo até que agradava no aspecto técnico, mas ficou muito picotado e, com a conivência do árbitro, que dava uma falta atrás da outra, inclusive algumas que poderiam ser evitadas. Com as duas equipes jogando abertas e dando espaços para a construção de boas jogadas de ataque, o Posto Ipiranga tinha mais posse de bola, porém, o Fortaleza era mais incisivo. Aos 19 minutos, após cobrança de um escanteio pela direita, Bruno subiu mais que a zaga e testou rente ao poste direito de Tubarão.

Sem gols, as duas equipes procuravam coordenar melhor suas ações e criar chances de gol para seus atacantes. Pelo lado do Posto Ipiranga, Jefinho e Arthur eram presenças constantes, atazando a zaga adversária, com jogadas em velocidade. No alvirrubro, que tinha Maycon e Jefinho no ataque, acabaram muito bem neutralizados e tiveram poucas chances de gol.

Aos 31 minutos, numa bela enfiada de bola de Arthur entre os zagueiros, Jefinho tornou a perder outra excelente oportunidade para deixar o dele, mas acabou chutando longe do gol de Mello. E aquele velho ditado de que “quem não faz, leva”, funcionou novamente. Maycon ganhou uma jogada pela direita de ataque e foi pra cima de Juninho, que acabou cometendo falta frontal, a vinte centímetros da linha da grande área. Gustavo bateu e só tirou da barreira, colocando no canto superior esquerdo de Tubarão e fechou a primeira etapa em 1 x 0 Fortaleza.

Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o jogo muito picotado e com muitas faltas, irritando o pequeno número de torcedores que compareceu ao Municipal. E quem gostava era o Fortaleza que vencia parcialmente. Aos 19 minutos, o bicho pegou de vez para o Posto Ipiranga. Sócrates recebeu uma bola de frente para o crime e soltou um canudo. A bola ganhou efeito, subiu e descaiu de uma vez, matando o goleiro Tubarão na jogada, que nada pode fazer, senão buscar a bola no fundo de suas redes. Fortaleza 2 x 0. Inexplicavelmente, logo após o gol, o treinador sacou Sócrates para a entrada equivocada de Rulio, que nada acrescentou à sua equipe e ainda deixou um rombo no meio de campo.

Perdido por um, perdido por dez, disse o treinador Mauro Chaves e mandou seu time todo para o abafa. Sacou Kelinha e mandou Rômulo para o jogo, dando mais fôlego ao seu meio campo. E o resultado veio aos 31 minutos, quando Léo fez boa jogada pela esquerda e alçou bola na área. Jefinho subiu livre de marcação, no costado da zaga, e testou para o fundo das redes de Mello, diminuindo para 2 x 1 Fortaleza, colocando mais lenha na fogueira.

Se ao Posto Ipiranga o negócio era atacar, ao treinador do Fortaleza só interessava se defender. Expedito Messias sacou os atacantes Maycon e Jefinho e mandou o zagueiro Renan e o meio campo Dego para o jogo, fechando ainda mais o meio campo. Aos 37 minutos o Posto Ipiranga foi para o ataque e quase chegou ao empate. Léo alçou bola na área e Jefinho tocou de primeira para trás, para Pedro encher o pé e a bola explodir no zagueiro Bruno, que evitou gol certo. Na última chance de gol, aos 43 minutos, Jefinho bateu uma falta que a bola tirou tinta do poste esquerdo de Mello, e o placar ficou mesmo em Posto Ipiranga 1 x 2 Fortaleza.

O Posto Ipiranga voltará a jogar às 20:45 horas do dia 28 de outubro, contra o já rebaixado Náutico e precisa de uma vitória por goleada, além de secar o Juventus, que joga por um empate, para sonhar com uma classificação, enquanto o já classificado Fortaleza, vai encarar o Juventus no dia 04 de novembro, às 20:45 horas. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo, Denis, Juninho e Léo; Ângelo(Pedro), Rodrigo Cruz, Kelinha(Rômulo) e Jeferson; Arthur e Jefinho. Treinador: Mauro Chaves
FORTALEZA: Mello, Netinho, Bruno, Tibutino e Batoré; Sócrates(Rulio), Diego, Renan(Édipo) e Gustavo; Jefinho(Dego) e Maycon(Renan). Treinador: Expedito Messias
ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Filipe Martins

Foto: O meio campo Sócrates(esq.), autor do segundo gol do Fortaleza, ao lado do zagueiro Marcelo Tibutino

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário