quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No duelo entre juventude x experiência, Academia estréia com vitória


Real Madri/CTE 1 x 2 Academia

No duelo entre Juventude x Experiência, quem perdeu foi a garotada do Real Madri/CTE que, sem uma cabeça pensante no meio campo para dosar a energia e o ímpeto de seus jogadores e ditar o ritmo de sua equipe, foi derrotada pela equipe da Academia por 2 tentos a 1, na noite desta terça feira, 14, na estréia de ambas na XIV Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva.

O jogo começou equilibrado, com muitas alternativas de ambos os lados. O Academia, com uma equipe mais experiente fazia a bola rolar com mais objetividade, enquanto a garotada do Real/CTE começou imprimindo velocidade, na tentativa de sufocar seu adversário e marcar pelo menos um gol, nos instantes iniciais da partida, mas a zaga do alvirubro, muito bem postada e comandada por Jailson, não permitiu.

E foi o Academia quem chegou com perigo aos 12’ . Juninho recebeu bola dentro da área, limpou dois contrários e bateu forte para excelente defesa do goleiro Sávio. Aos 15’ , depois de boa trama pela esquerda de ataque, Ruan completou para as redes, porém, o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.

Com Juninho fazendo boa partida e caindo ora pela direita, ora pela esquerda de ataque, atazanando a defensiva contrária, o Academia abriu o marcador aos 28’ , depois de Juninho levar uma rasteira do zagueiro Cazali dentro da área. Sem dar chance para o azar, o próprio Juninho bateu para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Academia. O Real/CTE só ameaçou aos 40’ , quando Serginho bateu uma falta pela direita e assutou o goleiro Alexandre. Um minuto depois, Rogerinho cobrou um escanteio pela direita e a bola cruzou toda a extensão do gol de Sávio, saindo do lado contrário, sem que algum atacante chegasse para empurrá-la para dentro.

A segunda etapa começou com mudanças no Real Madri/CTE. Jefinho saiu para a entrada de Adriano e logo aos 8’ , depois de uma falta mais forte em Renan, o meio campo Wesley, do Academia, acabou expulso. Aos 19’ , depois de ter levado um cartão amarelo, o lateral Serginho fez falta por trás em Rogerinho e acaba levando o vermelho, deixando as duas equipes com um jogador a menos.

Com o Real/CTE apagado, Renan abusando do individualismo e sem jogadas de profundidade, o Academia ampliou aos 20’ . Juninho foi lançado pelo meio da área adversária, driblou seu marcador e bateu no canto esquerdo de Sávio, que nada pode fazer senão buscar a bola no fundo das redes. 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o Academia deu uma afrouxada nas rédeas e cedeu campo para seu adversário, que começou a gostar do jogo e quase marca aos 30’ , quando Nicolas colocou na medida para Arthur, livre de marcação na cara do goleiro Alexandre, chutou torto, a esquerda do gol alvirubro. A resposta do Academia veio aos 32’ , quando Juninho, sempre ele, recebeu ótimo passe de Renan e bateu forte, mas Sávio estava atento e colocou a escanteio. Aos 40’ , num belo gol de Igor, o Real/CTE, acabou diminuindo. O meio campista ameaçou um cruzamento, Alexandre ameaçou sair e Igor, inteligentemente, bateu no contrapé do goleiro, mas já era tarde demais para uma reação, decretando o placar final de Academia 2 x 1 Real Madri/CTE.

O Academia voltará a jogar no dia 21 de setembro, no Justiniano de Mello e Silva, às 18:45 horas, contra o Dom Bosco, enquanto o Real Madri/CTE vai encarar o Vila Amélia, no dia 28 de setembro, no Municipal, a partir das 18:45 horas. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

Foto: O atacante Juninho(dir), ao lado do meio campo Roger, do Academia

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Sávio, Igor, Cazalli, Mateus e Serginho; Romário(Wellington), Sagrillo(Luiz Henrique), Nicolas e Arthur; Renan e Jefinho(Adriano). Treinador: Marquinhos
ACADEMIA: Alexandre, Geismar(Léo), Jailson, Dudu e Renan; Rogerinho, Wesley, Roger e Tiago; Ruan(Leonardo) e Juninho Reizinho. Treinador: Robert de Souza
ÁRBITRO: Ronison dos Santos
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e André Moreira Jr

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário