sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Acampamento sofre, mas vence o Vila Amélia na sua estréia na Primeirona


Acampamento 2 x 1 Vila Amélia

No primeiro jogo da rodada dupla da noite desta quinta feira, 16, o Acampamento, que foi o campeão da Segundona em 2009, e participa pela primeira vez da competição, com uma equipe bastante experiente e acostumada às decisões da Taça Cidade, encontrou dificuldades para derrotar a boa equipe do Vila Amélia por 2 tentos a 1, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva, que recebeu bom público, e os gols aconteceram na primeira etapa.

Apesar de ter uma equipe bastante homogênea, e com as peças certas no lugar certo, os comandados de Dejanir do Valle tiveram um inicio nervoso, com erros de passes em demasia. No Vila , tudo era festa, pois a sua equipe vinha de outras competições praticamente com a mesma formação. A novidade foi a entrada do meio campista Edu, que deu um toque de qualidade no setor. No ataque, Bismarck atazanava a defesa contrária.

A primeira chance de gol aconteceu logo aos 10’ , quando Edu ganhou jogada na intermediária contrária e, próximo à grande área, soltou um canudo, que Welton defendeu no susto. O Acampamento só deu o troco aos 18’ , quando Luciano ganhou jogada no pé de ferro com Gueidinho, entrou na área e bateu forte para Leandro defender e colocar a escanteio.

Com o meio campista Rato destoando no setor, matando a maioria das jogadas de ataque, o Acampamento começou a dominar o meio campo e sair para o jogo em passes longos para Jr Rosa e Mario Henrique. Com maior volume de jogo, aos 27’ , o Acampamento inaugurou o marcador. Ari recebeu bom passe dentro da área e bateu forte. O goleiro Leandro fez defesa parcial e Jr Rosa, no lugar certo, na hora certa, só empurrou para o gol. 1 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Acampamento foi prá cima, na tentativa de matar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 28’ , Ari chutou à queima roupa e Leandro defendeu. O Segundo gol começou na saída de bola do goleiro Welton, aos 32’ , com Jr Rosa. O atacante ganhou a jogada na intermediária contrária e alçou na área para Mário Henrique se antecipar à zaga e testar para o fundo das redes. 2 x 0. A comemoração durou pouco, pois os canarinhos diminuiram dois minutos depois. Gueidinho cobrou escanteio pela esquerda e, depois de bate rebate dentro da área, a bola sobrou para França bater colocado e diminuir para Acampamento 2 x 1 Vila, resultado da primeira etapa.

Desgastadas fisicamente, as duas equipes fizeram um jogo morno na segunda etapa. No acampamento, Luciano deu lugar a Bidu. Com seu meio campo municiando o ataque com ótimos passes, o Acampamento pressionava em busca do gol que lhe daria maior tranqüilidade na partida. Aos 10’ , o zagueiro Malafaia, dando uma de atacante, recebeu bola pela esquerda da grande área adversária, driblou seu marcador e, sem ângulo, bateu de bico, para defesa de Leandro.

Duas alterações foram processadas aos 12’ . Élson cedeu lugar a Vaguinho, no Acampamento, com o meio campo Parlen passando para a lateral. No Vila, houve apenas uma mudança de posicionamento. Rato que estava mal no meio campo, foi para a lateral direita, enquanto Gueidinho foi para o meio, melhorando sensivelmente o Vila.

Aos 22’ , o Acampamento quase ampliou. Ari bateu uma falta pela direita, a defesa do Vila parou na jogada e Mario Henrique, de cabeça, desviou para o gol e Leandro fez sensacional defesa, no puro reflexo, com a zaga chegando para afastar o perigo. Jr Rosa, aos 26’ também quase ampliou num cruzamento de Bidu, com Leandro fazendo mais uma boa defesa.

Com uma mudança equivocada em sua equipe, quando sacou Ari para a entrada do atacante Yago, o treinador do Acampamento quase pagou preço alto. O Vila passou a mandar no meio campo e chegou com perigo em duas jogadas seguidas. A primeira aos 34’ , quando Divaldo, o melhor jogador da partida, meteu bola açucarada entre os zagueiros para Edu bater de primeira e Welton fazer ótima defesa com os pés e evitar o empate canarinho. Aos 36’ , foi a vez de Popoio, livre de marcação na cara de Welton, isolar sobre o gol e perder a chance do empate para o Vila. Depois disto, Dejanir do Valle sacou o atacante Jr Rosa e mandou o meio campo Jean para o jogo, acertando sua equipe, e nada mais foi acrescentado ao resultado final permaneceu o mesmo da primeira etapa.

O Acampamento voltará a campo no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Unidos às 18:45, no municipal, enquanto o Vila Amélia vai encarar o Real Madri no dia 28 de setembro, também no municipal, às 18:45. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

ACAMPAMENTO: Welton, Luciano(Bidu), Wilson, Malafaia e Élson(Vaguinho); Nego Lê, Parley, Ari(Yago) e Parlen; Jr Rosa(Jean) e Mário Henrique. Treinador: Dejanir do Valle
VILA AMÉLIA: Leandro, Tininho, Popoio, Jean e Gueidinho(Gugu); Rato, Divaldo, Renan Cal e Edu, Bismarck e França(Mandrake). Treinador: Cima
ÁRBITRO: Fabiano Alves
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves da Silva e Sebastião Fernando Assis

FOTO: Os atacantes Mário Henrique(esq) e Jr. Rosa do Acampamento

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário