quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em jogo de três pênaltis desperdiçados, Fortaleze vence o Náutico por 3 x 0


Fortaleza 3 x 0 Nautico

Abrindo a XIV Taça Cidade de Colatina, o Fortaleza não tomou conhecimento de seu adversário e conquistou sua primeira vitória na competição, ao derrotar o Náutico por 3 tentos a 0, na noite deste feriadão prolongado de 7 de setembro, no Justiniano de Mello e Silva, num jogo de três pênaltis perdidos. A equipe do Náutico, representada pela garotada do bairro Olívio Zanotelli deu trabalho à equipe comandada pelo treinador Expedito Messias, principalmente na primeira etapa, quando saiu com uma derrota por 1 a 0.

O jogo começou numa velocidade de dar inveja a qualquer velocista, como se as duas equipes quisessem decidir a partida logo nos seus primeiros minutos. E foi o Náutico quem ameaçou primeiro, quando Rodriguinho bateu uma falta pela esquerda da grande área adversária e Mello fez difícil defesa. Mas foi o Fortaleza quem teve a primeira grande chance de abrir o marcador, quando Netinho, numa cobrança de penalidade máxima sofrida por ele mesmo, aos 17', isolou sobre o travessão de André.

Com maior volume de jogo e domínio da meia cancha, o Fortaleza chegava com certa facilidade à área adversária, mas pecava nas conclusões. Bruno, de fora da área, acertou dois belos chutes, que levaram perigo para André. O Náutico também tentava os chutes de longa distância com Rodriguinho e Veinho, mas a bola já chegava amortecida às mãos de Mello.

Quando já se esperava um empate, aos 40’, Bruno alçou bola no segundo pau, encontrando Dego livre de marcação. O atacante dominou e bateu rasteiro na saída de André, que fez defesa parcial. A bola sobrou para Maycon que, livre de marcação, só deu um leve tapa para o gol escancarado à sua frente, para tirar o zero do placar e fazer Fortaleza 1 x 0, resultado da primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda fase com as mesmas formações e logo aos 2’, o árbitro apontou a marca da cal, depois de uma falta do zagueiro Bilu em Édipo, dentro da grande área. Aliás, pênalti que somente o árbitro viu. Desta vez foi Maycon quem foi para a cobrança e também isolou sobre o gol de André.

Empolgados, os comandados de Porfírio ganharam os reforços de Felipe e Nenem Caliari. Com uma formação mais ofensiva, o Náutico foi prá cima com o claro objetivo de empatar a partida e construir sua primeira vitória na competição. Aí, foi a vez do Fortaleza fazer prevalecer sua maior experiência e segurar o ímpeto da equipe contrária. Girando a bola de um lado para o outro, o Fortaleza ditava o ritmo da partida e ainda armava bons contra ataques que só não redundaram em gols, em função da péssima pontaria de seus jogadores.

O jogo era lá e cá, agradando ao bom público presente no municipal e, fazendo prevalecer seu domínio, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol, num belo chute de Dego. Netinho cruzou da direita para Dego dominar no peito e bater de primeira para fazer 2 x 0 Fortaleza, no mais belo gol da noite, aos 24’.

O Nautico era valente e não se entregava. Com Nenem Caliari e Felipe no ataque, o time ficou mais leve, porém, a bola não chegava com qualidade para o domínio e a conclusão a gol. No Fortaleza, a vitória parcial lhe dava tranqüilidade para fazer a bola girar e buscar melhor posicionamento de seus atacantes. E foi com extrema facilidade que o Fortaleza construiu seu terceiro gol. Maycon fez ótima jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou pelo alto. A bola passou pelo goleiro André e sobrou do outro lado para Édipo fazer Fortaleza 3 x 0. Aos 42’, Girico ainda teve a chance de descontar para o Náutico, numa cobrança de penalidade, mas acabou chutando em cima de Mello, que garantiu o resultado de 3 x 0 para o Fortaleza.

O Fortaleza voltará a jogar no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Operário, no municipal, às 20:45 horas, enquanto o Náutico vai encarar o Juventus, no Justiniano de Mello e Silva, às 20:45 horas do dia 21 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FORTALEZA: Mello, Netinho, Renan(Badiga), Tibutino e Betinho; Diego, Bruno, Édipo(Rulio) e Max(Fio); Dego e Maycon. Treinador: Expedito Messias
NAUTICO: André, William, Bilu, Camilo e Nino; Douglas, Nildo, Léo(Felipe) e Veinho; Rodriguinho e Fabiano(Nenem Caliari). Treinador: Porfírio
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Sebastião Fernando Assis

Foto: O lateral Netinho(esq.), ao lado do atacante Maycon, do Fortaleza.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário