quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em tarde de dois pênaltis perdidos, Dom Bosco vence o Santo Antonio


Dom Bosco 2 x 1 Santo Antonio

Na abertura da V Taça Cidade de Colatina Máster, em um jogo com dois pênaltis perdidos, o Dom Bosco encontrou sérias dificuldades para derrotar o Santo Antonio por 2 tentos a 1 no Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste feriado de 7 de setembro e, praticamente com a mesma equipe campeã em 2009, conquistou os primeiros pontos na competição. O Santo Antonio, que não fez uma boa partida, não foi a mesma equipe aguerrida de outras jornadas e acabou sucumbindo, diante de um adversário técnicamente superior.

Desde os primeiros minutos o Dom Bosco mostrou sua superioridade, quando aos 10’ o zagueiro Kal fez bom lançamento para Bombinha. Sem medo de ser feliz, o atacante foi pra cima de seu marcador e acabou derrubado dentro da grande área. Penalti. Na cobrança, Claudio Cabeção tirou tanto do goleiro, que chutou para fora, desperdiçando a primeira chance para abrir a contagem para o alvianil do bairro Honório Fraga.

Tocando a bola com inteligência, o Dom Bosco foi minando as forças de seu adversário, mas só conseguiu abrir o marcador aos 31’, com Claudio Cabeção que, depois de ótimo cruzamento de Tonho Luppi, de peixinho, colocou o alvianil na frente. 1 x 0. A alegria dos comandados de Agrizzi durou pouco, pois aos 40’, Marelo, que acabara de entrar em lugar de Zé Braido, deixou tudo igual, fechando o placar da primeira etapa. 1 x 1.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com muita disposição, tocando bola mais curta e sem a correria da primeira. O Dom Bosco foi mais feliz em seu primeiro ataque e mexeu no marcador logo aos 8’. Tonho Luppi fez boa jogada pela direita e alçou na área. Dreda entrou pela diagonal, desvencilhou-se de seu marcador, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo para fazer Dom Bosco 2 x 1.

Com as entradas de Zé Roberto e João Moraes, o Santo Antonio subiu de produção e passou a pressionar seu adversário em busca de melhor resultado, porém, encontrou uma defesa muito bem postada, que não dava espaços para os arremates ao gol de Wellington. Na única chance que teve para o empate, Bodinho desperdiçou uma penalidade máxima, aos 40', chutando no travessão alvianil, permitindo ao Dom Bosco a conquista de sua primeira vitória no campeonato.

O Santo Antonio voltará a jogar no dia 25 de setembro, às 15:15 horas, no Unevila, contra o Acampamento, enquanto o Dom Bosco, vai encarar os Leões no dia 05 de outubro, às 18:45 horas, no Estádio Municipal. A Taça Cidade Master é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

DOM BOSCO: Wellington, Tonho Luppi, Naninha, Kal e Euzébio; Marcos, Garrafa, Dreda(Reina) e Arthur; Bombinha e Claudio Cabeção(Toninho). Treinador: Agrizzi
SANTO ANTONIO: Claudio, Zé Braido(Marelo, depois Bonna), Creomir(João Moraes), Piniquim(Magal) e Bodinho; Vovô(Zé Roberto), Gelson, Taroba e Nenem; Bobô e Camarão.

FOTO: O atacante Claudio Cabeção, autor do primeiro gol do Dom Bosco

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Força cabeção, vc é artilheiro e bate bem penalti, isso acontece com qualquer um, continua batendo valew!!

    Fernando - H. Fraga

    ResponderExcluir