sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Com muita raça e determinação, Operário estréia com vitória na Taça Cidade


Posto Ipiranga 0 x 2 Operário

Fechando a primeira rodada da XIV Taça Cidade de Colatina, o Operário não encontrou dificuldades para derrotar o Posto Ipiranga pela contagem de 2 x 0, na noite desta quinta feira, 16, no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva. Com um bom conjunto e poucas alterações em relação à equipe de 2009, o tricolor do bairro Operário mostrou muita raça e vontade na sua primeira vitória na competição. Do outro lado, o Posto Ipiranga veio com uma equipe totalmente reformulada e, pelo que vimos, inferior tecnicamente à do campeonato anterior.

Com fome de gol, o tricolor começou pressionando seu adversário dentro de seu próprio campo e o resultado veio logo aos 2’. Rodriguinho recebeu bola dentro da área e bateu fraco, mas à queima roupa. O goleiro Tubarão fez defesa parcial e a bola sobrou para Edu, driblar o goleiro e isolar sobre o gol adversário. O troco do Posto Ipiranga só aconteceu aos 14’, quando Léo foi lançado pela esquerda de ataque e bateu rasteiro para boa defesa, com os pés, do goleiro Sissi.

Muito concentrado no meio de campo, o jogo era monótono, com as duas equipes tocando a bola sem muita objetividade. Na melhor chance do Posto Ipiranga, aos 34’, Vitor Bravo foi lançado pela direita e alçou na área. Livre de marcação, Arthur subiu mais que a zaga e testou rente ao poste esquerdo de Sissi. Fazendo prevalecer seu maior domínio, o tricolor pressionava em busca de seu primeiro gol, que aconteceu aos 40’ . Edu foi lançado em profundidade e, livre na cara do gol, bateu em cima de Tubarão. No rebote, o mesmo Edu conferiu e colocou no fundo das redes. Operário 1 x 0. Na melhor chance do Posto Ipiranga, livre de marcação dentro da área, o zagueiro Sabadine isolou sobre o gol de Sissi.

Na segunda etapa, as duas equipes pouco se empenharam para que o placar fosse alterado. Aos 3’, o Posto Ipiranga teve um gol de Arthur anulado, com o assistente dedurando um impedimento. No Operário, num autêntico bumba meu boi, sua defesa começou a fazer ligação direta com o ataque, facilitando o trabalho da defensiva adversária.

Com Ângelo não dizendo a que veio, o treinador do Posto Ipiranga mandou Jef para o campo em seu lugar aos 12’. Arrependido, logo a seguir, sacou Jef e promoveu a entrada de Rômulo, que nada acrescentou. Numa bola rifada de qualquer maneira pelo volante Marcinho, o Operário ampliou aos 34’, depois de falha do zagueiro Sabadine. Edu agradeceu e bateu por cobertura, na saída do goleiro Tubarão. Operário 2 x 0.

O Posto Ipiranga até que ameaçou uma reação, mas parava na defensiva tricolor que, bem posicionada, rechaçava qualquer tentativa adversária. O Operário ainda teve duas chances de ampliar. Na primeira, aos 43’, o lateral Juninho fez bom lançamento em profundidade para Edu. O atacante acreditou no lance e o zagueiro Juninho foi enganado pelo quique da bola. Edu sobrou livre na cara de Tubarão, mas isolou sobre o gol. Na última volta do ponteiro, foi Alonso quem desperdiçou a segunda. O atacante pegou uma sobra de bola dentro da área e, livre de marcação na cara de Tubarão, também isolou sobre o gol adversário, e o resultado permaneceu no 2 x 0 Operário.

O Operário voltará a jogar no dia 23 de setembro, às 20:45, no Municipal, quando enfrentará o Fortaleza, enquanto o Posto Ipiranga vai encarar o Botafoguinho, também às 20:45, do dia 28 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo, Sabadine, Pádua e Léo; Ângelo(Jef, depois Rômulo), Juninho, Jeferson e Jefinho, Pedro e Arthur. Treinador: Mauro Cezar
OPERÁRIO: Sissi, Juninho, Neguinho, Abimael e Filipe; Marcinho, Ronan, Diogo(Leandro) e Tiaguinho(Dudu); Rodriguinho(Alonso) e Edu(Kill). Treinador: Leco
ÁRBITRO: Giovani Costa de Oliveira
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Elton Friggi

FOTO: Edu(esq), autor dos dois gols do Operário, ao lado de seu companheiro de ataque Rodriguinho

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário