sábado, 11 de setembro de 2010

De virada, Gurizão vence a Unimed e papa título no Colégio Marista

Gurizão 4 x 3 Unimed

No encerramento do VIII Campeonato de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 11, o que prevaleceu foi o espírito de confraternização e o bom futebol praticado por Unimed e Supermercado Gurizão. A Unimed, com um futebol alegre e coletivo fez 3 x 0 na primeira etapa, mas acabou permitindo a virada da equipe que foi mais presença em campo e conquistou o campeonato de forma invicta. Alexandre, da Unimed, com 13 gols, foi o artilheiro da competição, enquanto Sissi, do Gurizão, o goleiro menos vazado.

A partida começou com as duas equipes querendo jogo, com muita velocidade, boa movimentação e buscando o resultado que a colocaria no lugar mais alto do pódio. E foi a Unimed que abriu o marcador logo aos 3’ de jogo, depois de bobeira geral da gurizada. Rafael ganhou bola no meio de campo, avançou com a redonda dominada, entrou na área e bateu de bico, entre a trave e o goleiro Sissi, para fazer 1 x 0 Unimed.

Surpreendendo seu adversário com muita correria, um futebol mais coletivo, a Unimed era mais aplicada e, com Celino tocando a bola e saindo para o jogo em velocidade, a equipe do plano de saúde também fazia boa marcação em cima de Arthur, que era o homem encarregado da armação das jogadas adversária, a partir de seu próprio campo. Do outro lado, Arthur, Dreda e Cleyton, este jogando de ala, não faziam boa partida, abusando das jogadas individuais.

A primeira chance de gol do Gurizão só aconteceu aos 12’ , quando Arthur ganhou bola no meio de campo, no peito e na raça, destampando cara a cara com o goleiro Leandro, que saiu para fazer defesa arrojada. Aos 14’ e 15’ , com Jânio, o Gurizão perdeu duas ótimas chances de chegar ao empate, com Leandro praticando duas excelentes intervenções. Como quem não faz, leva, o Gurizão tomou o segundo, aos 20’ Fabrício aproveitou uma sobra de bola no meio de campo e, acossado por um adversário, chutou para se livrar da bola. Sissi ameaçou fazer a defesa e deixou a bola passar entre seus braços, num frangaço que mexeu com a estrutura de sua equipe, que apesar de não jogar bem, tinha maior volume de jogo. Unimed 2 x 0.

Com as duas equipes jogando abertas e com um futebol prá frente, como a galera gosta, foi a Unimed que ampliou, depois de outra bobeira na saída de bola do Gurizão. Celino ganhou a jogada em seu campo, bateu Jader na velocidade e tocou para o meio. Com o gol escancarado, Alexandre só empurrou para o fundo para mexer no placar e fazer Unimed 3 x 0. O Gurizão deu o troco aos 28’ e diminuiu com Cleyton, depois de boa triangulação com Dreda e Luciano. 3 x 1.

Na segunda etapa, o que fez a diferença em favor do Supermercado Gurizão, além de sua melhor técnica, foi o condicionamento físico. Desgastado pelo correria da primeira etapa, quando imprimiu ritmo muito veloz, a Unimed levou três gols, não fez nenhum, e acabou sofrendo a virada. Logo aos 2’ , numa jogada que pareceu ensaiada, em três toques depois de uma cobrança de falta, o Gurizão fez 3 x 2 e encostou de vez no marcador, com Jader completando para o fundo do gol, depois de tabela com Luciano e Cleyton. Três minutos depois, com a Unimed ainda perdida no gramado, os supermercadistas igualaram o placar, num lançamento primoroso de Jader para Dreda. O meio campista driblou seu marcador e bateu fraco, porém, o goleiro Leandro aceitou. 3 x 3.

Mesmo ainda meio desnorteada com os gols que levou em 5 minutos, a Unimed conseguiu equilibrar a partida e ameaçar o gol de Sissi. Aos 12’ Rafael arriscou chute de fora da área, Valentim desviou e Sissi fez boa defesa. A partir daí, até os 25 minutos, o que se viu foram duas equipes que tentavam o gol da vitória de forma desorganizada e na base de jogadas individuais.

Melhor estruturada em todos os setores, e com uma equipe mais acostumada às decisões, o Gurizão conseguiu a virada aos 26’ , depois de ótima jogada de Arthur. O meio campista fez ótimo lançamento para Caon, pela esquerda de ataque, bater de bico e escrever o resultado final de Gurizão 4 x 3 Unimed, resultado que deu o título aos supermercadistas. Depois, foi só sair para o abraço e comemorar.

FICHA TÉCNICA:

GURIZÃO: Sissi, Cleyton, Rodrigo Reali, Luciano, Jader, Arthur, Dreda e Jânio. Também jogaram: Eduardo, Fabinho e Caon.
UNIMED: Leandro, Fabrício, Marquinhos, Augusto, Valentim, Rafael, Celino e Alexandre. Participaram também: Naná, Miego e Manoel
ÁRBITRO: João Luis Oliveira

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário