sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Em jogo equilibrado, Dom Bosco e Academia ficam no 1 x 1


Dom Bosco 1 x 1 Academia

Num jogo bastante equilibrado, onde as duas equipes se revezavam em boas jogadas de ataque, Dom Bosco e Academia ficaram no 1 x 1, na abertura da segunda rodada da Taça Cidade de Colatina, na noite desta terça feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva. Com este resultado, as duas equipes que venceram na estréia somam quatro pontos e assumiram, provisoriamente, a ponta na tabela de classificação da chave B.

O jogo começou num ritmo alucinante, com as duas equipes dispostas a tirar logo o zero do placar e conquistar sua segunda vitória na competição. No alvianil, que arriscava chutes de média e longa distância, tinha pela frente o excelente goleiro Alexandre numa noite inspirada e que foi o principal destaque do jogo. Pelo lado alvirubro, que foi presenteado com dois passes do volante adversário Tiago, pecava nos arremates finais, desperdiçando chances que poderiam fazer a diferença no final.

A primeira chance de gol aconteceu logo aos 9’, quando Adriano alçou bola na área e Ricardinho se antecipou à zaga e desviou para o gol. Atento, Alexandre evitou o primeiro gol alvianil. O Academia deu o troco aos 12’, com Dinho, que bateu uma falta pela esquerda de ataque e chutou rente ao travessão de Wallace. A melhor chance do alvirubro aconteceu aos 14’, quando Dinho bateu de fora da área e Wallace bateu roupa. A bola sobrou para Zé Augusto, com o gol escancarado à sua frente fazer o mais difícil e chutar para fora, perdendo gol certo.

O jogo era lá e cá e ainda em ritmo acelerado. Aos 18’ Arthur arriscou de fora da área e colocou no cantinho esquerdo de Alexandre que, como um gato, se esticou todo para fazer excelente defesa, numa bola que tinha endereço certo. Quando Academia deu uma cochilada, o Dom Bosco pressionou em busca da vitória. Aos 26’, Thiago recebeu bola dentro da área e bateu quase à queima roupa para Alexandre fazer defesa parcial. No rebote, Naia cruzou e Ricardinho bateu pelo alto para nova defesa de Alexandre.

O Dom Bosco pressionava e o Academia se defendia e, aos 40’, de tanto martelar, o alvianil abriu o marcador, num belo passe de Arthur para Ricardinho. A zaga parou pedindo um impedimento que não aconteceu e Ricardinho dominou e bateu forte sem defesa para Alexandre. No ùltimo minuto, Zé Augusto pegou uma sobra de bola e colocou a redonda no fundo das redes, porém, o assistente assinalou o impedimento e o árbitro anulou o gol.

Com o desgaste da primeira etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e poucas chances de gol foram construídas na segunda. Perdendo o jogo, o Academia começou uma pressão logo no inicio da partida e chegou ao empate aos 4’, em cobrança de uma penalidade máxima. Dudu pegou uma sobra de bola pela direita de ataque e bateu a gol. Geismar se antecipou à zaga, dominou e bateu sobre o gol de Wallace, porém, o árbitro entendeu que Acácio cometeu a penalidade e apontou a marca da cal. Dinho bateu e deixou tudo igual. 1 x 1.

A partir do empate, o que se viu foi uma chuva de cartões. Foram onze no total, dez amarelos e um vermelho. O árbitro se perdeu ainda mais e invertia as faltas a todo momento. Apesar de tentarem chegar à vitória em jogadas isoladas, Dom Bosco e Academia não foram merecedores de uma vitória neste jogo, que terminou com um empate em 1 x 1.

O Dom Bosco voltará a jogar no dia 07 de outubro, às 20:45, no Municipal, quando enfrentará o Vila Amélia, enquanto o Academia vai encarar o Unidos, também às 20:45, do dia 30 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Wallace, George, Reinaldo, Victor Hugo e Adriano; Thiago, Acácio, Rafinha(Ordiley) e Arthur; Naia e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi

ACADEMIA: Alexandre, Geismar, Jailson, Dudu e Renan; Roger(Fuskinha), Renan, Bismarck(Tiago) e Dinho; Juninho Reizinho e Zé Augusto. Treinador: Robert de Souza.

ÁRBITRO: Sidney Moura

ASSISTENTES: Flávio Viganô e José Chaves da Silva

Foto: O goleiro Alexandre, do Academia, destaque da partida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário