domingo, 5 de setembro de 2010

CTE Colatina e Linhares empatam em 1 x 1 e permanecem com posições inalteradas na tabela


CTE Colatina 1 x 1 Linhares

Jogando dentro de casa, no Justiniano de Mello e Silva, o CTE Colatina não conseguiu fazer um bom jogo, principalmente na primeira etapa, e acabou empatando com o Linhares em 1 tento a 1, depois de sair atrás no marcador, na tarde deste sábado, 04, pela Copa Espírito Santo. Com este resultado, o clube da colina permance na vice liderança da chave A, subindo para seis pontos, enquanto o Linhares lidera com sete pontos.

Jogando num 4-4-2, onde Edmar recuava para fazer um falso quarto homem de meio campo, o CTE não se encontrou na primeira etapa, sendo amplamente dominado pelos linharenses. Os comandados do jovem treinador Wildson, aproveitaram os espaços que os colatinenses cederam no meio de campo e, com maior volume de jogo e posse de bola, abriram o marcador aos 19’ . Depois da inversão de uma falta no meio de campo, pelo árbitro, o zagueiro Diego alçou bola na área colatinense para Emerson, livre de marcação, testar no ângulo esquerdo de Mello que, atrapalhado pelo sol, não conseguiu fazer a defesa. Linhares 1 x 0.

Os Linharenses jogavam bem e pareciam os donos da casa, tocando a bola com habilidade e ameaçando o gol de Mello com estocadas rápidas, ora com Dentinho pela esquerda, ora com Emerson pela direita. Aos 31’ , por contusão, o zagueiro Dos Santos, do CTE, deu lugar ao meio campo Weliton. Com isto, o time de Naya ficou sem dois zagueiros de oficio, já que, ainda nos vestiários, depois de fazer um teste, Marquinhos acabou não indo para o jogo. A estas alturas, o meio campista Rodrigo Binda acabou na zaga, ao lado de Weliton.

Apesar das dificuldades na defesa, o CTE começou a se encontrar e a testar o goleiro Henrique. Aos 35’ , Edmar fez ótima jogada pela direita e alçou na área para Paraíba driblar seu marcador e, sem ângulo, chutar nas redes pelo lado de fora, num prenuncio de melhoras para a segunda etapa.

Ainda com Divaldo em campo, que não disse a que veio e errou todos os passes possíveis na primeira etapa, o CTE voltou mais ligado na partida e o atacante Bismarque na vaga do meia Edu, para a segunda. Jogando com mais objetividade, o CTE chegou ao empate logo aos 8’ . Edmar ganhou jogada no peito e na raça ainda dentro de seu campo e conduziu a bola até as proximidades da área adversária e tocou para Paraíba, bater entre a trave e o goleiro, para deixar tudo igual. 1 x 1.

Com o empate, o jogo ganhou em emoção, com a duas equipes buscando a vitória com muita vontade e determinação. Aos 18’ , William recebeu passe frontal à área linharense, só ajeitou e soltou um canudo que Henrique defendeu com dificuldade. O Linhares deu o troco dois minutos depois. Zé Augusto foi lançado pela esquerda de ataque e só rolou. Emerson, que vinha de trás encheu o pé e a bola explodiu no poste direito de Mello. Paraíba, aos 23’ perdeu ótima chance de virar o placar. Depois de ótimo cruzamento de Diego, o atacante tentou bater de voleio, mas acabou errando o alvo.

O jogo era lá e cá, com boas jogadas e mexendo com o reduzido número de torcedores que compareceu ao municipal, mas niguém conseguiu mexer no placar. Ratinho, aos 25’ , numa cobrança de falta, colocou a bola na cabeça do zagueiro Diego que, num leve desvio, testou rente ao poste direito de Mello. A última jogada de perigo aconteceu aos 32’ , quando Paraíba ganhou jogada pela direita e tocou pelo meio para William. O atacante dominou, limpou a jogada e bateu forte, porém, a direita do gol de Henrique. Depois disto, foi só toque prá lá e prá cá, até o apito final do árbitro e o placar permaneceu inalterado em 1 x 1.

O CTE Colatina, que terá folga na última rodada do turno, voltará a jogar no dia 15 de setembro, contra o próprio Linhares, no Joaquim Calmon, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA:

CTE COLATINA: Mello, Netinho, Dos Santos(Weliton), Rodrigo Binda e Diego Santos; Parley, Divaldo, Edu(Bismarque) e Edmar; William(Victor) e Paraíba. Técnico: Naya
LINHARES: Henrique, Luan(Jaderson), Henrique Borges, Diego e Ratinho; Higor, Barega(Raí), Wilker e Emerson; Zé Augusto e Dentinho. Técnico: Wildson dos Anjos.
CARTÕES AMARELOS: Parley e Rodrigo Binda(CTE) e Dentinho e Barega(LIN)
RENDA E PÚBLICO: R$ 980,00 / 115 pagantes
ÁRBITRO: Rafael Guijansque
ASSISTENTES: Jardriana Peixoto Gomes e Fábio Faustino dos Santos

FOTO: O atacante Paraiba(esq), autor do gol colatinense, ao lado de William.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário