quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Real vence Unidos e está nas semifinais


Real Madri 4 x 3 Unidos

Fazendo prevalecer sua experiência e maior poder ofensivo, num jogo eletrizante e com cinco gols na primeira etapa, o Real Madri, mesmo saindo atrás no marcador, conseguiu se superar e derrotou a boa equipe do Unidos por 4 tentos a 3, na noite desta terça feira, 10, no Justiniano de Mello e Silva e carimbou sua passagem para as semifinais da Taça Cidade de Colatina.
Com as duas equipes jogando abertas e dispostas a sair com a vitória, quem ganhou foi o pequeno público presente no municipal. De um lado, o Real, com sua experiência, tentava cadenciar o jogo, enquanto do outro lado, a garotada tentava implantar um ritmo mais veloz. Em função da boa marcação no meio campo, os goleiros pouco trabalharam nos primeiros minutos de jogo.
O primeiro gol só saiu aos 20’, depois de lançamento longo de Édipo para Paraíba. O atacante bateu seu marcador na velocidade, entrou na área e fez o cruzamento. A bola desviou em Marcelo e tirou o goleiro Helton da jogada, indo morrer no fundo das redes dos galácticos. Unidos 1 x 0. Com o Real ainda tentando se reencontrar, quatro minutos depois o alvinegro ampliou. Jean ganhou jogada pela direita e tocou no meio para Igor servir Paraíba. Livre de marcação, o atcante avançou com a bola dominada, entrou na área e bateu na saída de Helton. 2 x 0 Unidos.
A reação dos galácticos começou aos 26’. William recebeu bola na área e tocou para Fuskinha bater a gol. Marcionilio deu rebote e o oportunista William, mesmo sem ângulo, diminuiu para 2 x 1. Aos 29’, William foi lançado em profundidade, entrou na área, foi ao fundo e bateu para trás. Macanaque, que vinha de trás, encheu o pé e deixou tudo igual. 2 x 2. O gol do vira vira aconteceu aos 34’, numa falha geral do alvinegro. Kalu recebeu bola na intermediária contrária, driblou três adversários, entrou na área, driblou o goleiro Marcionilio e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol e fez Real 3 x 2.
Enquanto os galácticos dominavam o jogo, o alvinegro começou a dar sinais de desencontro, com alguns jogadores querendo resolver o jogo em jogadas individuais. Aos 37’ o zagueiro Índio marcou bobeira e Fuskinha fez a roubada de bola no seu campo de defesa e lançou o lateral Júlio César. O lateral driblou seu marcador, foi à linha de fundo e tocou para Wiiliam, que vinha de trás, livre de marcação, isolar sobre o gol de Marcionilio e perder o quarto gol galáctico. Aos 42’, foi a vez de Igor perder o gol de empate. Diego fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Igor. Dentro da área, o atacante teve tempo de dominar e ajeitar para o pé esquerdo e bater fraco, em cima de Helton, que garantiu a vitória parcial na primeira etapa.
O alvinegro voltou com fome de gol para a segunda etapa, enquanto o Real ainda estava sonolento. Logo as 3’ Vaguinho lançou Diego pela esquerda. O lateral driblou seu marcador, entrou na área e cruzou rasteiro e Helton fez grande defesa. Aos 6’, depois de muita pressão, o Unidos chegou ao de empate. Paraíba recebeu bola próxima a área, driblou seu marcador e foi derrubado na área por Nego Lê. Pênalti. Parley bateu e Helton nem saiu na foto. 3 x 3.
Depois da expulsão de Jean, aos 15’, o Real, que já tinha o domínio da partida, ganhou espaço e passou a pressionar, em busca da vitória, que chegou aos 23’, em outra falha geral da equipe alvinegra. Jean Santiago fez carnaval pela esquerda, entrou na área e tocou para Fuskinha só dar um tapa e fazer Real 4 x 3.
À frente do placar, os galácticos só administraram o resultado. Aos 38’, num canhonaço de fora da área, Jean Santiago carimbou o travessão de Marcionilio. Aos 43’, depois de ótima jogada pela esquerda, Paraíba recebeu bola na área, cortou seu marcador para o meio e só rolou para Tiago Liberato, livre de marcação, na cara de Helton, bater em cima do goleiro e perder o que seria o gol de empate alvinegro e o resultado permanecer em Real 4 x 3 Unidos.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Helton, Sirley, Marcel, Marcelo Kinnak(Uanderson) e Júlio César; Nego Lê, Macanaque, Fuskinha e Jean Santiago; Kalu(Wagner) e William. Treinador: Chiluca
UNIDOS: Jocimar(Marcionilio), Gean(Leandro), Índio, Marquinhos e Diego; Parley, Rafinha(Tiago Liberato), Jean Carlos e Édipo(Vaguinho), Paraíba e Igor(Fio). Treinador: Hugo Cardoso
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira
ASSISTENTES: José Carlos Lyrio e Martinho Olívio dos Santos


NAUTICO 2 X 1 POSTO IPIRANGA

Em função do apagão que aconteceu aos 18’ da segunda etapa, quando o Náutico vencia por 2 tentos a 1, a partida foi paralisada aos 63’ de jogo. A Superintendência de Esportes deverá marcar o restante desta partida até o final desta semana, já que as quartas de finais serão realizadas nos dias 17 e 19, terça e quinta feira, da próxima semana.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário