sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fortaleza vence Academia e escara o Real na final


Academia 1(3) x 1(4) Fortaleza

Atual campeão e único invicto na competição, o Fortaleza, que não teve seu goleiro titular Mello, encontrou um osso duro de roer no segundo jogo da semifinal da XIII Taça Cidade, na noite desta quinta feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva, quando o Academia, apesar dos desfalques dos atacantes Arthur e Lecão, respeitando a superioridade de seu adversário, veio com a proposta de sair somente em contra ataques rápidos com seus atacantes Vitor e Vinicius. Os comandados do treinador Expedito Messias pressionaram deste o inicio, porém, encontraram uma defesa muito bem postada, que não deu espaços para que os atacantes alvianis concluíssem com sucesso a gol.
Na primeira etapa, o placar ficou em branco, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades de gol. No Fortaleza, Paulinho Pimentel e Júnior Rosa não estavam em uma boa noite. No Academia, o goleiro Rodrigo foi o grande destaque, fazendo grandes intervenções e evitando a derrota de sua equipe. Os atacantes Vinicius e Vitor se movimentaram bastante e deram muito trabalho para os zagueiros Tibutino e Wilson, mas também não encontraram o caminho do gol.
Apesar do desgaste físico das duas equipes, o jogo continuou em ritmo veloz na segunda etapa. O Academia inaugurou o placar aos 22’, numa cobrança de falta, por intermédio de Arthur e incendiou o jogo. O Fortaleza assimilou o gol e foi com tudo prá cima dos comandados de Roney. Depois de insistir com seus atacantes, foi Marcelo Tibutino que igualou o marcador, também em cobrança de falta, aos 34’.
Com o resultado de empate, o jogo iria para a cobrança de penalidades e o Fortaleza não queria arriscar a sorte e foi prá cima, mas não conseguiu furar o forte bloqueio armado pelo seu adversário. Do outro lado, era tudo que o Academia queria e o seu goleiro pedia. Na cobrança de tiros livres diretos, o Fortaleza foi mais feliz, venceu por 4 a 3 e fará a grande final no dia 28, a partir das 17 horas, quando enfrentará o Real Madri.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Rodrigo, Luciano, Wagner, Dudu e Arthur; Rogerinho, Renan, Roninho e Pedrinho; Vinicius(Cleiton) e Vitor. Treinador: Roney
FORTALEZA: Marcelão, Rúlio, Tibutino, Wilson e Juninho(Léo); Valderaine, Diego, Nego e Lelei(Geraldo); Paulinho Pimentel e Júnior Rosa(Mário Henrique). Treinador: Expedito Messias
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Flávio Viganô

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário