domingo, 15 de novembro de 2009

Fla bate Argentina e levanta taça no Banestes


Flamengo 4 x 3 Argentina

Na decisão do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina, em um jogo com dois tempos distintos, onde o Flamengo foi superior na primeira etapa e primeiros dez minutos da segunda, o rubronegro, mesmo depois de sufocado a partir dos 11, derrotou a Argentina por 4 tentos a 3 e faturou o título de 2009. A Argentina só acordou para o jogo na segunda etapa, quando a vaca já ia pro brejo. Pressionou seu adversário e, não fosse a péssima pontaria de seus homens de frente, o resultado poderia ter sido favorável para suas cores.
Com Fernando Furreca cadenciando o jogo e o Fla valorizando a posse de bola, o rubronegro era mais presença em campo e parecia não encontrar dificuldades para penetrar no sistema defensivo adversário, onde Fabrício não reeditava suas boas atuações. As primeiras chances de gol só aconteceram a partir dos 10’. Depois de bom passe de Giovani, Rafael deixou Marcelo livre para marcar, porém, Henzo estava atento e fez grande defesa. No troco dos hermanos, Ricardo tocou para Malacarne bater forte, mas nas redes pelo lado de fora.
Fazendo sua linha de zagueiro avançar em bloco, nas saídas de bola, o rubronegro pressionava os hermanos na tentativa de inaugurar o marcador. Aos 13’, Giovani achou Wayner na área e tocou para o atacante subir entre dois zagueiros e desviar para o fundo das redes. Fla 1 x 0. Sem dar tempo para que seu adversário respirasse, um minuto depois o rubronegro fez 2 x 0 com Fernandinho, que arriscou do meio e o goleiro Henzo aceitou.
Os hermanos, ainda perdidos em campo, não se encontravam e erravam até os passes mais curtos. Na melhor chance da primeira etapa, Ricardo esticou bola longa para Guio bater forte e Romilson fazer excelente intervenção. Por excesso de preciosismo, aos 19’ e aos 23’, Wayner e Fernando Furreca, perderam gols na cara de Henzo, e o resultado da primeira etapa ficar no 2 x 0 Flamengo.
O rubronegro voltou para a segunda etapa ligado, enquanto os hermanos continuavam sem um padrão de jogo, errando muitos passes e proporcionando bons contra ataques a seu adversário. Aos 5’, depois de boa triangulação entre Fernando Furreca, Kaique e Giovani, Breno, mesmo sem ângulo, venceu Henzo e fez Fla 3 x 0. Aos 8’, Fernando Furreca recebeu bom passe pelo meio da área e, livre de marcação, bateu no canto esquerdo de Henzo, ampliando para 4 x 0 Fla.
A partir do quarto gol, deu um branco no rubronegro. Fernando Furreca, que era o cabeça pensante da equipe, desgastado fisicamente, parou de correr, facilitando o trabalho adversário, que passou a pressionar, na tentativa de melhor resultado para suas cores. E a reação começou aos 11’, numa cobrança de falta pela esquerda de ataque, Ricardo bateu e Giovani tirou a bola com a mão. Pênalti. Henzo bateu e diminuiu para 4 x 1. Quatro minutos depois, Fabrício bateu de fora da área e carimbou o poste direito de Romilson. Na volta, a bola bateu nas costa do goleiro e foi morrer no fundo das redes. 4 x 2.
Os rubronegros tentavam manter a posse de bola e sair para o ataque em toques rápidos, mas pressionado por seu adversário, passou a errar muitos passes e proporcionando bons ataques para os hermanos. Aos 18’, Menguelli deixou Fábio Brasil livre para marcar, mas o pivô chutou para fora. No troco, foi Breno quem perdeu na cara de Henzo.
A Argentina era só pressão, enquanto os rubronegros se defendiam como podiam. Aos 21’, Ricardo fez cruzamento na área, Fábio Brasil dividiu com o goleiro Romilson e a bola sobrou para Menguelli, com o gol escancarado, só empurrar para dentro, encostando de vez no marcador. 4 x 3.
A partir do terceiro gol argentino, os rubronegros acordaram para o jogo e passaram a prender mais a bola no campo adversário e, em toques curtos, fazer o tempo passar, deixando seu adversário mais vulnerável, nas saídas rápidas de bola para o ataque. Já desgastados fisicamente, os hermanos não agüentaram manter o ritmo implantado e não conseguiram os gols necessários para a conquista do título e o resultado final permaneceu em 4 x 3 Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Romilson, Marcelo Babão, Juninho, Rafael Ayres, Giovani, Fernando Furreca e Wayner. Jogaram também: Kaique, Uilas, Breno e Rodrigues. Treinador: Alex Medeiros
ARGENTINA: Henzo, Guio, Fabrício, Tiago, Malacarne, Ricardo e Fábio Brasil. Também jogaram: Menguelli e Geislan. Treinador: Osvaldino
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Jenoário Guaitolini

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário