sábado, 14 de novembro de 2009

Fortaleza vence Dom Bosco e pega o Academia na semifinal


Fortaleza 4 x 1 Dom Bosco

Num jogo pegado, tumultuado e com uma arbitragem confusa do Sr. Thiago Bozetti, que aplicou seis cartões amarelos e três vermelhos, o invicto Fortaleza, na última partida das quartas de finais da XIII Taça Cidade de Colatina, goleou o Dom Bosco por 4 tentos a 1, na noite desta quinta feira, 12, e carimbou seu passaporte para as semifinais, em partida realizada no Justiniano de Mello e Silva.
Com Paulinho Pimentel no comando do ataque do onze do Fortaleza e Marcelo Pelé, no alvianil do bairro Honório Fraga, as duas equipes saíram para o jogo desde o seu início, já que apenas a vitória interessava nesta segunda fase da competição. Fazendo prevalecer seu melhor conjunto, os comandados do treinador Expedito Messias abriu o marcador logo aos 11’ da primeira etapa, com três toques de cabeça dentro da área adversária, depois de cruzamento de Augusto e complemento de cabeça Jr Rosa. 1 x 0. Os comandados de Tonho Luppi não deixaram que o Fortaleza comemorasse o seu gol, e chegou ao empate dois minutos depois, com Marcelo Pelé, que aproveitou cruzamento de Nenem e falha de todo o sistema defensivo adversário. 1 x 1.
O jogo era lá e cá, com as duas equipes concentrando suas jogadas em toques curtos no meio-campo e arriscando tiros de média e longa distância. Aproveitando bem a chance construída, o Fortaleza fez 2 x 1 aos 32’, com Paulinho Pimentel, depois de um cruzamento de Lelei, no segundo pau. O atacante pegou o goleiro Daniel no contrapé e, de cabeça, colocou o Fortaleza na frente do marcador novamente. Aos 35’, por reclamação, Marcelão levou cartão amarelo e Lelei, aos 38’, numa cobrança de falta próxima à grande área, carimbou o travessão de Daniel.
Como a derrota por 2 x 1 o deixava fora da competição, o Dom Bosco começou a segunda etapa exercendo forte pressão. Aos 8’, Naia, que continuava escondido no jogo, bateu falta com perfeição e obrigou o goleiro Mello a fazer excelente defesa, numa bola que fatalmente morreria no fundo de suas redes. Cinco minutos depois, num bom cruzamento de Neném, Naia testou para o gol e Marcelo Pelé quase empata.
Aos 19’, o goleiro Mello, por ofensas ao árbitro, levou cartão vermelho e Xisto cedeu lugar a Marcelão. A partir deste lance, começou toda uma confusão que durou pelo menos 10’ para o jogo ser reiniciado, com uma cobrança de falta pelo Dom Bosco, que não conseguiu fazê-la, pois os atletas do Fortaleza não o permitiram, com a conivência do árbitro. E tome tumulto. Aos 35’, o Dom Bosco quase chegou ao empate em um chute de fora da área de Victor Hugo, que explodiu no travessão de Marcelão.
Mesmo com menos um jogador, o Fortaleza soube explorar as falhas de seu adversário e ampliou aos 39’, com Paulinho Pimentel. Bozo perdeu jogada pelo meio e Paulinho Pimentel bateu sua carteira, deixou dois contrários para trás, entrou na área, driblou o goleiro e bateu para fazer 3 x 1 Fortaleza. Aos 43’, Marcelo Pelé teve a chance de diminuir, porém, Marcelão saiu para fazer defesa arrojada e evitar o segundo gol alvianil.
Com a zaga adiantada, aos 44’, Victor Hugo, último homem na marcação do Dom Bosco, foi obrigado a fazer falta por trás em Paulinho Pimentel e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Na sequência, por reclamação, o goleiro Daniel também levou vermelho. E tome tumulto. No retorno, o Fortaleza fechou o caixão. Rúlio cruzou da direita e Paulinho Pimentel, de cabeça fez seu terceiro gol e o quarto do Fortaleza, carimbando a passagem para as semifinais, onde enfrentará o Academia na quinta feira, 19, que derrotou o Operário por 5 a 4, na cobrança de penalidades, depois de empate em um tento, no tempo normal de jogo.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Rúlio, Diego, Tibutino e Juninho(Léo); Valderaine, Xisto, Nego(Geraldo) e Lelei; Jr Rosa(Mário Henrique, depois Ari) e Paulinho Pimentel. Treinador: Expedito Messias
DOM BOSCO: Daniel, Acácio, Reinaldo, Evandro(Bozo) e Parlen; Tiago Souza(Kelinha), Fernando, Victor Hugo e Naia; Nenem(Lerbarck) e Marcelo Pelé. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: André Moreira e Ramires dos Santos Cândido

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário