terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fortaleza e Real Madri decidem título colatinense

Depois de 80 dias de bola rolando, 30 jogos realizados (não estão computados os jogos do Bela Vista e Dom Bosco x Vila Amélia) e 112 gols consignados, média de 3,73 por partida, no próximo sábado, 28, Fortaleza e Real Madri decidirão a XIII Taça Cidade de Colatina de Futebol, a partir das 18 horas, no Justiniano de Mello e Silva. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram, e o resultado ficou em 2 x 2.
O Fortaleza, de Marcelão, é o único invicto na competição e, individualmente, tem a melhor equipe e a chance de conquistar o bicampeonato em duas edições seguidas (feito conquistado apenas pelo Dom Bosco nos anos de 95 e 96), porém, é uma equipe que, apesar de estar na final, não tem feito bons jogos e seu ataque marcou apenas 11 gols. É formada à base de uma verdadeira seleção colatinense e ainda conta com os reforços de Valderraine e Paulinho Pimental, se dando ao luxo de manter o meio-campo Geraldo e o atacante Mário Henrique no banco de reservas.
Com o retorno do goleiro Mello, que foi expulso contra o Dom Bosco e não enfrentou o Academia, o treinador Expedito Messias deverá escalar o Fortaleza com a seguinte formação: Mello, Rulio, Marcelo Tibutino, Wilson e Juninho; Valderraine, Xisto, Nego e Lelei; Junior Rosa e Paulinho Pimentel.
Para chegar à final, confira abaixo a campanha do Fortaleza.
1 x 0 Botafoguinho
1 x 1 Posto Ipiranga
1 x 1 Operário
2 x 2 Real Madri
1 x 0 Colorado
4 x 1 Dom Bosco – Quartas de final
1 x 1 Academia – venceu nos pênaltis por 4 x 3 na semifinal.

O Real Madri, do vereador Marlúcio, além de ter uma boa equipe, fez da união do grupo, o seu ponto mais forte. Nas duas últimas partidas, o time saiu atrás no marcador e teve forças para virar o placar, com belíssimas jogadas e grande estilo. Com uma defesa segura, um meio campo criativo, onde Jean Santiago e Fuskinha ditam o ritmo da equipe, o seu ataque tem se mostrado eficiente, balançando as redes adversárias 21 vezes, com Kalu e William dando muito trabalho às defesas adversárias.
O treinador Chiluca, que não poderá contar com o meio campo Macanaque, que saiu de campo contundido no jogo contra o Náutico, deverá mandar sua equipe a campo com a seguinte escalação: Helton, Uanderson, Bimbim, Marcel e Júlio César: Sirley, Nego Lê, Fuskinha e Jean Santiago; William e Kalu.
Confira abaixo a campanha do Real.
2 x 1 Posto Ipiranga
2 x 2 Operário
2 x 3 Colorado
2 x 2 Fortaleza
3 x 2 Botafoguinho
4 x 3 Unidos – Quartas de final
6 x 0 Náutico – Semifinal

Na preliminar, a partir das 16 horas, Dom Bosco e Real Madri farão a grande final da IV Taça Cidade de Futebol Máster.
Tai um programa que aconselho ao bom desportista colatinense. Vá ao Justiniano de Mello e Silva e assista a dois ótimos jogos, que prometem ser disputados e de ótima qualidade técnica.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário