quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Real goleia Náutico e é finalista


Real Madri 6 x 0 Náutico

Embalado por duas vitórias consecutivas – 3 x 2 Botafoguinho e 4 x 3 Unidos – e ainda fazendo sua melhor exibição na competição, o Real Madri não encontrou dificuldades para golear um irreconhecível Náutico por 6 tentos a zero na noite desta terça-feira, 17, no Justiniano de Mello e Silva no primeiro jogo da semifinal da XIII Taça Cidade de Colatina, e carimbou seu passaporte para a decisão no dia 28, contra o vencedor de Academia x Fortaleza, que farão a outra semifinal nesta quinta-feira, 19, a partir das 21:00 horas.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes jogando abertas. O Náutico, com maior volume de jogo, explorava lançamentos longos de Tiago Santos buscando, ora Juninho pela direita, ora Cascão pela esquerda. O Real era mais consciente, com sua defesa rechaçando qualquer tentativa de jogadas mais agudas de seu adversário. Com Nego Lê e Macanaque na proteção à zaga e Fuskinha e Jean Santiago encarregados da armação das jogadas de ataque, os comandados de Chiluca chegavam com facilidade ao gol de Anderson, com Kalu e William.
A primeira chance de gol do Real surgiu aos 11’, quando Kalu rolou para trás e Jean Santiago encheu o pé para Anderson fazer excelente defesa. Aos 18’, Kalu lançou Fuskinha que, sem espaço dentro da grande área, bateu de bico e a bola passou rente ao poste direito de Anderson.
Apesar do maior volume de jogo e maior posse de bola do Náutico, que não conseguia concluir a gol nos seus contra ataques, foi o Real quem abriu o placar com Kalu, que recebeu bom passe na entrada da área e bateu forte no ângulo superior direito de Anderson e tirou o zero do placar. 1 x 0 Real. Três minutos depois, numa cobrança de falta próxima à área, Rodrigo Cruz obrigou Helton a trabalhar, colocando a escanteio uma bola que tinha endereço certo. Com o alvianil ainda sentindo o gol, o Real ampliou aos 39’, com Jean Santiago que recebeu passe de William e soltou a bomba para fazer Real 2 x 0, resultado da primeira etapa.
Mesmo perdendo o jogo e com Abimael, Ivan e Veinho no banco, o Náutico voltou para a segunda etapa sem alteração. No Real, o treinador também não fez alterações e logo aos 3’, numa tabela com William, Fuskinha bateu de perna direita e ampliou para 3 x 0 Real.
Perdendo o jogo e a classificação para a final, aos 10’, Cascão deu lugar a Veinho, no Náutico, mas quem encontrou o caminho do gol novamente foi o Real que, aos 13’, ampliou com Kalu. William recebeu bola pelo meio, driblou dois contrários e bateu forte para defesa parcial de Anderson. No rebote, Kalu colocou para dentro. Real 4 x 0. Na melhor chance do Náutico, aos 24’, Rodrigo Cruz bateu cruzado e, no rebote, na cara de Helton, Juninho isolou sobre o gol.
Com o Náutico totalmente desorganizado em campo e o zagueiro Daniel dando uma de atacante, foi o Real quem chegou novamente. Kalu ganhou jogada pela direita e tocou para Victor, que acabara de entrar em lugar de William, dominar e bater pelo alto. Real 5 x 0. Aos 32’, Juninho deixou Jovani livre para marcar, na cara de Helton, mas o atacante testou sobre o travessão de Helton. Com seu adversário já batido, Birula recebeu bom passe de Filipe, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo para decretar o placar final de Real 6 x 0 Náutico.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Helton, Sirley(Uanderson), Bimbim, Marcel e Júlio César; Nego Lê, Macanaque(Zé Maria), Fuskinha e Jean Santiago(Filipe); Kalu(Birula) e William(Victor). Treinador: Chiluca
NÁUTICO: Anderson(Willis), Maxwell(Victor Hugo), Daniel, Jailson e Bibi(Veinho); Zé Roberto, Tiago Santos, Helinho e Rodrigo Cruz; Cascão(Jovani) e Juninho(Wagner). Treinador: Deusdeth Mendes
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com excelente atuação
ASSISTENTES: André Moreira e Samuel Meniguitti, também com ótimas atuações

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário