sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Argentina bate Flu e decide título com o Fla


Fluminense 3 x 4 Argentina

Foi no sufoco e no último jogo, que a Argentina conquistou sua vaga nas semifinais da competição. E foi no sufoco, que os hermanos garantiram a sua participação na grande final, depois de um jogo aberto em que as equipes buscaram a vitória e a chance de conquista do título, na noite desta quinta feira, 12, no segundo jogo da semifinal do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina. Para não ser diferente da primeira fase, os argentinos só conquistaram a vitória por 4 tentos a 3, nos acréscimos do árbitro. Com este resultado, Argentina e Flamengo farão a grande final no domingo, 15, a partir das 08:30 horas.
Numa clara demonstração de que queria a vaga para a final, o Fluminense começou pressionando seu adversário e, logo no primeiro minuto Alex chegou com perigo ao gol de Henzo, mas foi travado na hora da conclusão a gol. O tricolor deu o troco com Fábio Brasil, que carimbou o travessão de Moscão, aos 6’.
O primeiro gol argentino surgiu aos 11’ depois de bobeira de Betinho numa saída de bola. Geislan bateu sua carteira e chutou na saída de Moscão para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0. Dois minutos depois, Geislan tabelou com Guio que, livre de marcação e de frente para o gol soltou um rojão que Moscão defendeu no puro reflexo.
Aos 20’, depois de muita pressão, o Flu chegou ao empate. Alex fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Dinei, livre de marcação debaixo do gol, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Henzo. 1 x 1. Aos 24’, numa cobrança de falta pelo meio, Alex fez Henzo trabalhar e praticar excelente defesa, numa bola que fatalmente entraria. No último minuto de jogo na primeira etapa, Jeferson ganhou jogada dentro de seu campo, avançou com a bola dominada e bateu cruzado para Dinei chegar atrasado para a conclusão a gol.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais determinação e foi a Argentina quem passou à frente do marcador, com Malacarne, que aproveitou uma bola alçada na área e subiu mais que a zaga para testar para o fundo das redes de Moscão, logo aos 3’.
Com maior volume de jogo e fazendo a bola rolar com inteligência, os hermanos ampliaram aos 15’, numa jogada que começou com o goleiro Henzo, que saiu com lançamento longo para Geislan. O meio campista driblou seu marcador e tocou pelo meio para Ricardo, com o gol vazio, fazer 3 x 1. Malacarne quase ampliou aos 20’, num chute rente ao poste esquerdo de Moscão.
Como se sofresse um apagão, os hermanos deram espaços e os tricolores agradeceram. Aos 22’, depois de uma cobrança de escanteio, Arnaldo subiu com o goleiro e testou para as redes. 3 x 2. Dois minutos depois, Jeferson fez ótimo cruzamento para Maurílio só ajeitar para Dinei deixar tudo igual. 3 x 3.
Precisando apenas do empate para passar à final, os tricolores não souberam segurar um placar que o favorecia. Restando apenas correr atrás do prejuízo, os hermanos foram pra cima e chegaram à vitória nos acréscimos. Guio recebeu bola pela esquerda da área e bateu a gol. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Moscão, que nada pode fazer, tirando os argentinos do sufoco fazendo 4 x 3, garantindo a vaga na final. Resultado final: Argentina 4 x 3 Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE: Moscão, Jeferson, Arnaldo, Joel, Betinho, Alex e Diney. Também jogaram: Adeuir e Maurílio
ARGENTINA: Henzo, Guio, Fabrício, Tiago, Malacarne, Geislan e Fábio Brasil. Jogaram também: Ricardo e Renato Bernardina
ÁRBITROS: Carlos Antonio dos Santos e Jenoário Guaitolini

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário