sábado, 28 de novembro de 2009

Fortaleza bate Real e fatura a Taça Cidade


Real Madri 1 x 2 Fortaleza

Num jogo equilibrado, principalmente na primeira etapa, onde as duas equipes jogaram abertamente e, em estocadas rápidas levavam perigo aos gols de Helton e Mello, foi o Fortaleza quem levou a melhor e faturou o bi campeonato, em dois anos consecutivos, da Taça Cidade de Colatina em cima do Real Madri, numa vitória suada por 2 tentos a 1, na noite deste sábado, 28, no Justiniano de Mello e Silva. Com este resultado, o time de Marcelão chegou ao terceiro título desta competição.
Com as duas equipes se alternando em bons lances de ataque, mas pecando no arremate final, a primeira chance real de gol só aconteceu aos 18’, quando Júnior Rosa foi lançado pela esquerda da grande área, driblou seu marcador e bateu cruzado, com a bola passando rente ao poste direito de Helton. A resposta do Real veio três minutos depois, com Jean Santiago, que soltou um canudo das proximidades da grande área e Mello quase foi pego no contrapé, numa bola cheia de veneno, que o goleiro alvianil praticou excelente defesa.
O Fortaleza tinha mais volume de jogo e posse de bola, e foi nesse compasso que, aos 26’ saiu o primeiro gol. Paulinho Pimentel chutou do meio da rua, Helton falhou e Júnior Rosa não perdoou e só empurrou para o fundo do barbante. Fortaleza 1 x 0.
O jogo era lá e cá e o Real subiu de produção a partir dos 27 minutos, buscando o empate, com jogadas rápidas pelas extremas. Aos 31’ Macanaque fez carnaval pela direita da grande área e bateu cruzado e rasteiro para Tibutino se antecipar a William e colocar a escanteio. Na última chance da primeira etapa, Júlio César fez boa jogada pela esquerda e bateu rasteiro para a área e Tibutino chegar na hora certa para travar uma conclusão de Kalu que fatalmente ganharia as redes de Mello.
Perdendo o jogo e o título, o Real voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e, logo aos 3’, Jean Santiago soltou outro canudo de fora da área que passou tirando tinta do poste direito de Mello. Como o empate levava o jogo para a disputa na cobrança de penalidades máximas, o treinador do Fortaleza apostou em substituições e sacou Lelei, meia atacante, para a entrada de Diego, um jogador mais defensivo, fechando ainda mais sua cabeça de área, aos 12’. Porém, o gol do Real já pintava em cores vivas. A jogada começou com Jean Santiago que alçou na área. William dominou, cortou seu adversário para dentro e soltou um canhonaço, sem chance de defesa para Mello e deixou tudo igual, aos 13’. 1 x 1.
Mesmo levando o gol de empate, o Fortaleza voltou a jogar bem e, com as entradas de Geraldo, aos 23’ e Léo aos 28’, voltou a mandar no jogo e ameaçar o gol de Helton com estocadas mais perigosas. O mesmo Léo, aos 31’ fez boa jogada pela esquerda e alçou na área para Mário Henrique subir livre e testar a esquerda de Helton. Um minuto depois, o alvianil passou à frente do marcador, com um leve tapa de Paulinho Pimentel para Mário Henrique, mesmo sem espaço para o arremate, bater de bico e colocar no cantinho esquerdo de Helton, que ainda caiu na bola, mas não encontrou nada. Fortaleza 2 x 1.
A partir do segundo gol, o Fortaleza só administrou o resultado e procurou segurar a bola no campo adversário, mas o Real mostrou que não estava morto e, aos 34’, Fuskinha arriscou de fora da área para Mello fazer difícil defesa. No último minuto, Paulinho Pimentel fez ótima jogada, mas na hora da conclusão, chutou em cima de Helton e o placar final ficou em Real Madri 1 x 2 Fortaleza.
Com este título, zagueiro Wilson passou a ser tetracampeão, pois sagrou-se campeão em 2006, pelo Fortaleza, em 2007, pelo Bela Vista e, em 2008 e 2009, novamente pelo Fortaleza. Os artilheiros da competição, com 5 tentos assinalados, foram Paulinho Pimentel(Fortaleza), Kalu(Real Madri) e Vanderson, do Náutico.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Helton, Sirley, Zé Maria, Marcel e Júlio César(Magno); Lê, Macanaque(Victor), Fuskinha e Jean Santiago(Filipe); Kalu e William. Treinador: Chiluca
FORTALEZA: Mello, Rulio, Wilson, Tibutino e Juninho(Léo); Xisto(Ari), Valderraine, Lelei(Diego) e Nego(Geraldo); Junior Rosa(Mário Henrique) e Paulinho Pimentel. Treinador: Expedito Messias
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi, com boa atuação
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Ramires dos Santos Cândido

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário