sábado, 28 de novembro de 2009

CTE vence Caxias e conquista Estadual Sub-20


CTE Colatina 3 x 1 Caxias

Jogando dentro de casa, no velho Justiniano de Mello e Silva, o CTE Colatina botou seu bloco na rua e, sem medo de ser feliz, bateu o Caxias por 3 tentos a 1, na manhã deste sábado, 28, e levantou o título inédito de Campeão Estadual Sub-20. A primeira etapa foi inteiramente do time da colina, que não deu espaços para seu adversário e fez 2 a 0 com Mazurquievis e Rodrigo Iá. A rigor, o Caxias não viu a bola na primeira etapa. Na segunda fase, com o placar adverso, o Caxias saiu para o jogo e conseguiu assustar e diminuiu aos 20’ com Juliano. Sentindo o bom momento, o rubronegro da capital foi prá cima e deu espaços para o CTE, num contra ataque rápido, matar o jogo e fazer 3 x 1.
Desde o início as duas equipes jogavam abertas e buscando o gol sem muita preocupação com a defesa. O CTE chegou com perigo logo aos 2’ quando Victor Hugo recebeu bom passe na área e chutou em cima do goleiro Rudson, quando estava livre para marcar. Aos 16’ o Caxias quase abre o marcador com Vandinho, numa cobrança de falta próxima a área do CTE, porém, o goleiro Renzo foi buscar no ângulo, numa defesa plástica.
Querendo o gol a qualquer custo, o CTE pressionava seu adversário em seu próprio campo e o prêmio aconteceu aos 25’, quando surgiu o primeiro gol do time da colina. Rodrigo recebeu ótimo passe pela esquerda da grande área, entortou seu marcador e cruzou na medida para Mazurquievis subir mais que a zaga e testar fraco, porém, o goleiro Rudson aceitou. CTE 1 x 0. Três minutos depois, por contusão, o goleiro Rudson deu lugar a Weberton.
Com receio de sofrer uma goleada, o Caxias recuou e deu espaços para que o CTE pressionasse em busca de seu segundo gol. Victor Hugo, aos 37’, foi lançado pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Rodrigo, que fechava pelo meio bater de primeira e Weberton fazer ótima defesa, evitando o segundo gol do time da casa. E só dava CTE. Aos 39, 42 e 43 minutos, Victor Hugo, Rodrigo Ia e Weverson perderam gols incríveis. Porém, nos acréscimos do árbitro, o CTE fez 2 x 0 com Rodrigo Ia. O ala foi lançado pela esquerda, entrou na área e bateu entre as pernas, na saída do goleiro Weberton para fazer 2 x 0 CTE, resultado da primeira etapa.
O segundo tempo começou com alterações no Caxias. Adnan e Luciano cederam seus lugares a Andrew e Paulo Vinicius. Com uma outra postura, em função da derrota parcial, os comandados do treinador Guilherme Filgueiras foram prá cima, atrás de melhor resultado para suas cores. Assustado com o volume de jogo adversário, o CTE se encolheu e passou a errar passes nas saídas de bola. No time da colina, o treinador sacou o lateral Weverson, que estava bem e mandou Welison para o jogo. Com esta mudança, o atacante Carlos Henrique passou a ser ala, pela direita, deixando sua equipe totalmente vulnerável.
E foi pressionando que o Caxias, aos 13’ quase complica, não fosse a mão boba de André, que finalizou com sucesso a gol e o árbitro anulou. O rubronegro era só pressão e encostou no marcador aos 20’, com Juliano. André recebeu bom passe próximo à grande área e bateu cruzado. A bola explodiu no travessão de Renzo e voltou nos pés de Juliano que só teve o trabalho de empurrar para dentro e diminuir para 2 x 1 CTE.
Querendo o empate, com um bom volume de jogo e ainda sufocando seu adversário, o treinador do Caxias fez mais uma alteração, sacando André, para a entrada de Matheus, aos 25’, mas sua equipe não conseguiu vencer o forte bloqueio armado pelo CTE, que matou o jogo aos 40’, num contra ataque rápido puxado pelo lateral Rodrigo Iá. O lateral ganhou jogada ainda em seu campo, avançou com a bola dominada, foi ao fundo e tocou pelo alto para Victor Hugo, livre de marcação, dentro da área, dominar, chamar o goleiro Weberton para dançar e mandar para o fundo do barbante, decretando o placar final de CTE 3 x 1 Caxias.

FICHA TÉCNICA:

CTE COLATINA: Renzo, Jean, Alex e Fernando; Weverson(Welison), Diego Santos, Wellington, Mazurquievis e Rodrigo Iá; Carlos Henrique(Divaldo) e Victor Hugo. Treinador: Naia
CAXIAS: Rudson(Weberton), Vandinho, Joelisson, Tupã e Adnan(Andrew); Luciano(Paulo Vinicius), Aguinaldo, André(Matheus) e Filipe; Juliano(Josenildo) e Douglas. Treinador: Guilherme Filgueiras de Carvalho
ÁRBITRO: Leonardo Mendonça, com uma boa atuação
ASSISTENTES: José Wellington Bandeira e Luzinete Gonçalves da Silva

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Aquele Volante esquerdo joga muito mesmo.parabens meninos! voces jogaram muito bem.

    ResponderExcluir