domingo, 31 de outubro de 2010

Acampamento derrota Dom Bosco e tem melhor campanha da primeira fase da Taça Cidade

Acampamento 2 x 0 Dom Bosco

Fechando sua participação na primeira fase da XIV Taça Cidade de Colatina de forma invicta, mesmo já estando classificado, o Acampamento derrotou o Dom Bosco por dois tentos a zero na noite desta quinta feira, 28, chegou aos 13 pontos e confirmou seu favoritismo na disputa pelo título da competição deste ano, além de ficar em primeiro lugar em sua chave. Foram quatro vitórias e apenas um empate nos cinco jogos realizados, dez gols marcados e cinco sofridos. Pelo lado do Dom Bosco, também classificado, que sempre faz boa campanha nesta competição, com a derrota, e dependendo do resultado do jogo entre Academia x Vila Amélia, poderá ficar com a segunda ou terceira vaga de sua chave para as quartas de finais, que se iniciam no dia 09 de novembro.

Com o Dom Bosco melhor posicionado em campo, onde seu quarteto de meio campo formado por Tiago, Vinicius, Rafinha e Arthur se movimentava bastante, confundindo a marcação adversária, o alvianil teve maior volume de jogo na primeira etapa e poderia ter saído com melhor resultado. Aos 5 e aos 8 minutos faltou pouco para que as redes balançassem. No primeiro lance, Malafaia bateu uma falta do meio da rua e Wallace bateu roupa, mas a zaga chegou para afastar o perigo. No troco alvianil, Arthur alçou bola na área e Rafinha pegou um belo sem pulo, mas chutou para fora, assustando Welton.

Com Arthur voltando ao seu campo para buscar jogo, o Acampamento deixava espaço para o meio campista trabalhar e municiar seu ataque e, virando o jogo, dificultava a marcação adversária. Apesar do maior volume de jogo, o alvianil não tinha boa pontaria na hora da finalização. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, quando Adriano foi ao fundo e cruzou para Ricardinho desviar de leve para defesa de Welton. E o resultado da primeira etapa permaneceu em branco.

Apesar de já estarem classificadas, as duas equipes queriam a vitória para terminarem no topo da tabela e enfrentar, teoricamente, uma equipe mais fraca na fase do mata mata da competição. No Acampamento, Parlen entrou para a saída do zagueiro Wilson, com problemas musculares. Com esta alteração, Elton foi para a zaga e Parlen para a lateral. No alvianil, Jean voltou para a lateral, enquanto Alan saiu para a entrada do atacante Buru.

Na primeira etapa foi o Dom Bosco quem teve maior volume de jogo e a segunda, começou com o Acampamento valorizando a posse de bola e saindo com maior qualidade para o ataque. E o resultado da mudança de seu treinador veio a galope. Aos 11 minutos, depois de tabela próxima à área adversária, Lê tocou para Marinho dominar e servir Júnior Rosa, que girou sobre seu adversário e bateu de canhota, sem chance de defesa para Wallace. Acampamento 1 x 0.

O Dom Bosco chegou a acusar o golpe, mas foi pra cima em busca de uma vitória que o deixaria bem com sua truca, que sempre está presente no municipal. Porém, quem se deu bem foi o Acampamento que, aos 20 minutos ampliou com Malafaia, depois de escanteio cobrado por Parlen. O lateral cruzou no segundo pau para o zagueiro, mesmo atrapalhado por um adversário, escorar para o fundo das redes. 2 x 0 Acampamento.

A partir do segundo gol, o que se viu foi um Dom Bosco tentando respirar e coordenar melhor suas jogadas de ataque, porém, sem conseguir ameaçar o gol de Welton. Aos 31 minutos, foi Arthur quem quase fez o dele. O meio campista bateu uma falta no ângulo, pela direita de ataque. Welton subiu e fez difícil defesa, quase deixando a bola cair nos pés de Ricardinho, que já se armava para completar para as redes. Depois disso, foi só tocar a bola, administrar o tempo e correr para o abraço, na comemoração pela classificação em primeiro lugar no grupo.

FICHA TÉCNICA:

ACAMPAMENTO: Welton, Rafael Cetto, Malafaia, Wilson(Parlen) e Elton(Fabrício); Nego Lê, Bidu, Ari e Parley; Mário Henrique(Yago) e Jr Rosa. Treinador: Antonio Botti
DOM BOSCO: Wallace, Alan, França, Victor Hugo e Adriano(Bozó); Vinicius, Tiago(Ordilei), Rafinha(Lebarck) e Arthur; Jean e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Elton Friggi

Foto: O atacante Jr Rosa(dir), autor do primeiro gol do Acampamento, ao lado do meio campo Ari

E passa a bola!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dom Bosco vence o Real Madri/CTE e continua invicto na Taça Cidade


No jogo do tira teima, Dom Bosco vai encarar a equipe do Acampamento na última rodada

Fechando a quarta rodada da Taça Cidade de Colatina, o alvianil do bairro Honório Fraga não encontrou dificuldades para golear a boa equipe sub-17 do Real Madri/CTE por 4 tentos a 1, na noite desta quinta feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva. Depois de quatro jogos, o Dom Bosco permanece invicto, com três vitórias e um empate na chave B e assumiu a segunda posição na tabela de classificação, com 10 pontos, a mesma pontuação do Acampamento, perdendo apenas no saldo de gols ( 10 a 7). Com este resultado, os comandados de Tonho Luppi, com um jogo de antecipação, já carimbaram o passaporte para a fase do mata mata. Do outro lado, os comandados de Edmilson Ratinho continuam na parte de baixo da tabela e ainda não pontuaram na competição, além de estarem virtualmente rebaixados para a Segundona em 2011.

Os gols do Dom Bosco foram marcados ainda na primeira etapa, através de Jean, aos 18’ ; Vinicius aos 25’ ; Ricardinho aos 35’ e Rafinha aos 40’ . O único tento do time da colina foi assinalado pelo zagueiro Francis, contra. Ao final da partida, o treinador do Dom Bosco reclamava da falta de pontaria de seus jogadores que chutaram oito bolas no travessão do goleiro Sávio.

Alegando que, com esta competição estariam dando bagagem para a garotada que disputa o Campeonato Estadual Sub-17, o CTE acabou sendo infeliz, pois os garotos não conseguiram pontuar nas quatro partidas que disputaram, e acabaram perdendo a motivação para a competição da categoria. Foram quatro derrotas, com treze gols sofridos e apenas dois convertidos.

O Dom voltará a jogar no dia 28 de outubro, quando enfrentará o líder Acampamento, no jogo tira teima, para ver quem é a melhor equipe da chave B, enquanto o Real Madri/CTE vai encarar o Unidos, no feriado do dia 02 de novembro, às 17:45 horas. Os dois jogos serão no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Sávio, Guilherme, Mateus, Valdeir e Serginho; Romário, Nicolas, Adriano e Renan; Arthur e Edgar. Treinador: Edmilson Ratinho
DOM BOSCO: Wallace, Jean, Evandro, Francis e Adriano; Vinicius, Tiago, Rafinha e Arthur; Vinicius e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Flávio Viganô
ASSISTENTES: José João Alves e Cristiano Piantavinha

Foto: O lateral Jean(esq.), autor do primeiro gol do Dom Bosco, ao lado do meio campo Arthur.

E passa a bola!

Com uma rodada de antecedência, Fortaleza entra no mata mata


Alem de secar o Juventus, o Posto Ipiranga precisará golear o já rebaixado Nautico para sonhar com uma classificação.

Precisando de uma vitória para passar à fase mata mata da Taça Cidade de Colatina, o Fortaleza derrotou o Posto Ipiranga por 2 tentos a 1 na noite desta quinta feira, 21, em jogo realizado no estádio Justiniano de Mello e Silva, pela quarta rodada da competição, e chegou aos 7 pontos e à terceira posição na tabela de classificação. Com este resultado, o alvirrubro de Marcelão se classificou com uma rodada de antecedência, enquanto o Posto Ipiranga(3) vai para o desespero na última rodada, quando enfrentará o já rebaixado Náutico. Porém, a coisa ficou feia para o time do Posto que, além de precisar vencer por uma diferença mínima de sete gols, terá de torcer contra o Juventus(6) na última rodada, quando enfrentará o Fortaleza.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou a mil por hora e, logo no primeiro minuto, Jefinho perdeu ótima oportunidade de inaugurar o placar num lançamento em profundidade de Rodrigo Cruz. Livre de marcação pela esquerda da grande área, o atacante bateu cruzado, mas longe do gol de Mello. O Fortaleza deu o troco aos 3 minutos, quando Tibutino bateu uma falta da intermediária contrária e carimbou o travessão de Tubarão.

O jogo até que agradava no aspecto técnico, mas ficou muito picotado e, com a conivência do árbitro, que dava uma falta atrás da outra, inclusive algumas que poderiam ser evitadas. Com as duas equipes jogando abertas e dando espaços para a construção de boas jogadas de ataque, o Posto Ipiranga tinha mais posse de bola, porém, o Fortaleza era mais incisivo. Aos 19 minutos, após cobrança de um escanteio pela direita, Bruno subiu mais que a zaga e testou rente ao poste direito de Tubarão.

Sem gols, as duas equipes procuravam coordenar melhor suas ações e criar chances de gol para seus atacantes. Pelo lado do Posto Ipiranga, Jefinho e Arthur eram presenças constantes, atazando a zaga adversária, com jogadas em velocidade. No alvirrubro, que tinha Maycon e Jefinho no ataque, acabaram muito bem neutralizados e tiveram poucas chances de gol.

Aos 31 minutos, numa bela enfiada de bola de Arthur entre os zagueiros, Jefinho tornou a perder outra excelente oportunidade para deixar o dele, mas acabou chutando longe do gol de Mello. E aquele velho ditado de que “quem não faz, leva”, funcionou novamente. Maycon ganhou uma jogada pela direita de ataque e foi pra cima de Juninho, que acabou cometendo falta frontal, a vinte centímetros da linha da grande área. Gustavo bateu e só tirou da barreira, colocando no canto superior esquerdo de Tubarão e fechou a primeira etapa em 1 x 0 Fortaleza.

Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o jogo muito picotado e com muitas faltas, irritando o pequeno número de torcedores que compareceu ao Municipal. E quem gostava era o Fortaleza que vencia parcialmente. Aos 19 minutos, o bicho pegou de vez para o Posto Ipiranga. Sócrates recebeu uma bola de frente para o crime e soltou um canudo. A bola ganhou efeito, subiu e descaiu de uma vez, matando o goleiro Tubarão na jogada, que nada pode fazer, senão buscar a bola no fundo de suas redes. Fortaleza 2 x 0. Inexplicavelmente, logo após o gol, o treinador sacou Sócrates para a entrada equivocada de Rulio, que nada acrescentou à sua equipe e ainda deixou um rombo no meio de campo.

Perdido por um, perdido por dez, disse o treinador Mauro Chaves e mandou seu time todo para o abafa. Sacou Kelinha e mandou Rômulo para o jogo, dando mais fôlego ao seu meio campo. E o resultado veio aos 31 minutos, quando Léo fez boa jogada pela esquerda e alçou bola na área. Jefinho subiu livre de marcação, no costado da zaga, e testou para o fundo das redes de Mello, diminuindo para 2 x 1 Fortaleza, colocando mais lenha na fogueira.

Se ao Posto Ipiranga o negócio era atacar, ao treinador do Fortaleza só interessava se defender. Expedito Messias sacou os atacantes Maycon e Jefinho e mandou o zagueiro Renan e o meio campo Dego para o jogo, fechando ainda mais o meio campo. Aos 37 minutos o Posto Ipiranga foi para o ataque e quase chegou ao empate. Léo alçou bola na área e Jefinho tocou de primeira para trás, para Pedro encher o pé e a bola explodir no zagueiro Bruno, que evitou gol certo. Na última chance de gol, aos 43 minutos, Jefinho bateu uma falta que a bola tirou tinta do poste esquerdo de Mello, e o placar ficou mesmo em Posto Ipiranga 1 x 2 Fortaleza.

O Posto Ipiranga voltará a jogar às 20:45 horas do dia 28 de outubro, contra o já rebaixado Náutico e precisa de uma vitória por goleada, além de secar o Juventus, que joga por um empate, para sonhar com uma classificação, enquanto o já classificado Fortaleza, vai encarar o Juventus no dia 04 de novembro, às 20:45 horas. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo, Denis, Juninho e Léo; Ângelo(Pedro), Rodrigo Cruz, Kelinha(Rômulo) e Jeferson; Arthur e Jefinho. Treinador: Mauro Chaves
FORTALEZA: Mello, Netinho, Bruno, Tibutino e Batoré; Sócrates(Rulio), Diego, Renan(Édipo) e Gustavo; Jefinho(Dego) e Maycon(Renan). Treinador: Expedito Messias
ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Filipe Martins

Foto: O meio campo Sócrates(esq.), autor do segundo gol do Fortaleza, ao lado do zagueiro Marcelo Tibutino

E passa a bola!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Academia faz 2 x 0, mas não segura resultado contra o Acampamento

Academia 3 x 3 Acampamento

Num jogaço pra ninguém botar defeito, corações fortes e seis gols, Academia e Acampamento empataram em 3 a 3, no segundo jogo da rodada dupla realizada na noite desta terça feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva, pela quarta rodada da Taça Cidade de Colatina. Com este resultado, as duas equipes permanecem invictas na competição, com o Acampamento chegando aos dez pontos, mantendo a liderança da Chave B, enquanto o Academia chegou aos 8 e é o vice lider da chave B, que ainda permanece indefinida, com cinco equipes lutando por quatro vagas.

Fazendo 2 x 0 na primeira etapa, o Academia soube netralizar muito bem as jogadas de seu adversário, e teve a chance de matar o jogo ainda nos primeiros minutos de partida, porém, seu ataque não conseguiu colocar a bola para dentro, quando mais foi necessário. Os comandados do treinador Dejanir do Valle sairam atrás no marcador, chegaram ao empate e acabaram virando um placar que lhe era adverso. Os últimos minutos de partida foram dramáticos para as duas equipes, quando o placar apontava 2 x 2 aos 37 minutos. Os dois gols que fecharam a conta deste grande jogo acabaram acontecendo aos 38 e 42 minutos da fase final.

Ao final da partida, o treinador Rogerinho, do Academia, reclamava de sua equipe, que teve inúmeras chances para conquistar mais uma vitória e acabou desperdiçando a chance, inclusive, de assumir a ponta da tabela. No Acampamento, o treinador Dejanir do Valle passou que sua equipe cochilou na primeira etapa. Quando precisamos, corremos atrás e chegamos a fazer 3 x 2. Não posso reclamar, pois o empate foi um ótimo resultado para nós, concluiu.

Já classificado, o Acampamento voltará a jogar no dia 28 de outubro, às 18:45 horas, contra o também classificado Dom Bosco, terceiro lugar na sua chave, enquanto o Academia vai encarar o Vila Amélia num jogo que vale apenas para definir a posição de ambos na tabela de classificação, . A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Alexandre, Geismar, Jailson, Dudu(Rogério) e Renan(Ruan); Wesley(Wesley 2), Alexandre 2, Juninho e Bismarck(Vinicius); William e Zé Augusto. Treinador: Robert de Souza
ACAMPAMENTO: Elton, Rafael Cetto(Luciano), Malafaia e Elson(Vaguinho) e Parlen; Nego Lê, Bidu, Parley e Ari(Fabricio); Yago e Mario Henrique. Treinador: Dejanir do Valle
GOLS: Bismarck e Zé Augusto(ACAD), aos 19’ e 34’ do primeiro tempo; Mario Henrique, Nego Lê e Yago(ACAMP), aos 11’ , 32’ e 38’ e Jailson(ACAD), aos 42’ da segunda etapa.
ÁRBITRO: Wellington Bandeira
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e José Chaves

Foto: O atacante Yago(esq.) ao lado domeio campista Ari

E passa a bola!

Operário goleia o Juventus e garante vaga no mata mata da Taça Cidade

Juventus 1 x 4 Operário
Depois de um inicio de competição arrazadora, quando venceu o Botafoguinho (2 x 1) e goleou o Náutico (6 x 1), o Juventus também sofreu sua segunda derrota consecutiva, ao cair de 4 x 1 para o Operário, na noite desta terça feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva pela quarta rodada da Taça Cidade de Colatina. Com este resultado a equipe juventina permaneceu na terceira posição na tabela de classificação da chave A, mas com o Fortaleza na sua cola com quatro pontos ganhos e um jogo a menos. O Juventus agora torce por uma vitória do Posto Ipiranga sobre o Fortaleza na próxima quinta feira, 21, e decidirá, com o próprio Fortaleza, a sua vaga na próxima fase, no dia 04 de novembro. Já o Operário, chegou aos dez pontos, garantiu seu passaporte para a fase do mata mata, e ainda assumiu a liderança isolada da chave.

O Operário começou a partida de forma avassaladora e logo aos 8 minutos abriu o marcador através do meio campo Diogo. Aproveitando falhas dos juventinos, que não conseguiam se encontrar e sofreram um apagão, o tricolor do bairro Operário ampliou aos 14, através de Rafael, numa cobrança de penalidade máxima.

Querendo matar o jogo ainda na primeira etapa, o tricolor pressionou em busca de seu terceiro gol e acabou conseguindo aos 19 minutos, de novo com o atacante Rafael, que fez seu segundo gol na partida. A partir dos 3 x 0, o tricolor deu uma relaxada, marcou bobeira e levou o único tento adversário, depois de uma boa trama do ataque juventino e complemento do zagueiro artilheiro Deco, aos 35 minutos, fechando o placar da primeira etapa em Juventus 1 x 3 Operário.

Com as alterações processadas por seu treinador, o Juventus cresceu de produção na segunda etapa e, construindo boas jogadas de ataque, chegava com perigo ao gol adversário, porém, a bola teimava em não entrar. Do outro lado, o treinador tricolor também fez algumas alterações em sua equipe, que manteve o equilíbrio no meio campo, mas chegava poucas vezes ao gol de Daniel. Quando o Juventus era melhor no jogo, Rafael jogou uma ducha de água fria nos juventinos, fazendo 4 x 1, aos 32 minutos, dando números finais à partida.

O Acampamento voltará a jogar às 18:45 horas do dia 28 de outubro, contra o Dom Bosco, enquanto o Juventus vai encarar o Fortaleza, em jogo de vida ou morte, já que quem sair vencedor desta partida garantirá vaga na segunda etapa da competição. O Fortaleza tem um jogo a menos e vai encarar antes, a boa equipe do Posto Ipiranga, que também precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga. A Taça Cidade Máster é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS: Daniel, Elton, Deco(Júlio), Giovani e Stanley; Sandro(Zé Vitor), Diego Ia, Joe(Gheislan) e Leley; Dri(Claudio Cabeção) e Jerônimo(Igor). Treinador: Marcos Ribeiro
OPERÁRIO: Roberto Carlos, Juninho, Neguinho, Abimael e Felipe; Wesley, Dudu, Diogo e Tiaguinho; Rodriguinho e Rafael. Treinador: Fortunato Soares
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Wanderlei Dalto e Sebastião Fernando Assis
Foto: O zagueiro Abimael(esq.), ao lado do meio campo Diogo, do Operário

E passa a bola!

domingo, 17 de outubro de 2010

Acampamento vence o Dom Bosco, mantém invencibilidade e é líder isolado

Dom Bosco 0 x 1 Acampamento

Jogando no Unevila, na tarde deste sábado, 16, pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina Máster, o Dom Bosco não reeditou suas boas atuações, e acabou derrotado pela equipe do Acampamento pelo placar mínimo. O Acampamento, que estava em segundo lugar na tabela de classificação, com a vitória sobre o alvianil, que era líder com seis pontos, assumiu a liderança isolada da chave A, com sete pontos ganhos e a única equipe ainda invicta do grupo.

Com duas equipes que trabalhavam bem a bola no meio campo e sabiam o que queriam, Dom Bosco e Acampamento fizeram bom jogo, principalmente na primeira etapa, quando o aspecto físico ainda colaborava para o bom andamento da partida. E a primeira chance de gol aconteceu aos 9’ , quando Soli deixou o atacante Claudio Cabeção livre de marcação na cara do gol. O atacante dominou e bateu com a perna cegueta, a esquerda do goleiro Alex, mas para fora.

Com jogadas muito concentradas no meio de campo, as duas equipes começaram a errar até os passes mais curtos, provocando protestos dos torcedores que foram ao Unevila para ver futebol. Com uma postura mais ofensiva, e contando com a colaboração do zagueiro Cal, que falhou na marcação, o Acampamento fez o único gol da partida aos 34’ . Celinho ganhou jogada pela direita, entrou na área e bateu cruzado para vencer Caxixa e fazer 1 x 0.

O Dom Bosco sentiu o gol e demorou para arrumar a casa, com o meio campo Soli distribuindo bem as jogadas pelo seu setor. No Acampamento, Marlo era a cabeça pensante, fazendo lançamentos longos nas costas dos lateriais adversários, que subiam para o ataque, não voltavam, e deixavam espaço para Celinho cair pelos flancos e levar perigo para Caxixa. A melhor chance do alvianil só aconteceu no ùltimo minuto desta primeira etapa, quando Euzébio, numa boa tabela com Arthur, chutou a direita do gol de Alex.

Para a segunda etapa, o treinador alvianil mexeu em sua equipe, sacando o zagueiro Cal, para a entrada de Vacilão e do meio campo Toninho, mandando Reina para o jogo, dando mais consistência à sua defesa e melhor qualidade na saída de bola. No Acampamento, saiu Bolão, que fazia boa partida, para a entrada de Liu.

A primeira chance de gol surgiu logo aos 3’ , num contra ataque rápido que Celinho não aproveitou, desperdiçando boa chance de ampliar o marcador. Dois minutos depois, Wilsinho recebeu bom passe de Mazinho pela esquerda da grande área e carimbou o poste esquerdo de Alex. O troco alvianil veio aos 5’ , quando Claudio Cabeção recebeu ótimo passe de Soli e tocou por cobertura na saída do goleiro Alex, mas errou o alvo.

O jogo começou a complicar ainda mais para o Dom Bosco logo aos 9’ , quando Vacilão acabou expulso, depois de parar o atacante Celinho com uma falta por trás, que o árbitro não perdoou e mostrou logo o cartão vermelho para o zagueiro. Aos 19’ , Reina tentou sair jogando e chutou a bola nas costas de um companheiro. A bola voltou aos pés de Celinho que, livre de marcação, de fora da área, se precipitou e chutando para fora, desperdiçando ótima chance de matar o jogo.

A partir dos 25’ , o Dom Bosco foi para o abafa, porém, de forma desordenada, não conseguia construir jogadas de perigo e que ameaçasse o gol de Alex, além de ainda deixar espaços para Neco e Marlo ditarem o ritmo da partida e armarem contra ataques que sua defesa tinha de se virar para não levar gol. No melhor lance, Euzébio, aos 28’ , fez bom cruzamento da direita para Claudio Cabeção subir mais que a zaga e testar a esquerda do goleiro Alex.

Sentindo que seu adversário não tinha mais gás e que a vitória por 1 a 0 já estava sacramentada, o Acampamento perdia uma chance atrás da outra, com Mazinho, que chegava próximo à área adversária, chutava em cima da zaga ou perdia a bola bobamente. O Acampamento ainda teve um gol de Jaime anulado, com o assistente alegando impedimento, aos 34’ . A partir daí foi só tocar a bola e administrar o tempo para garantir a magra vitória por 1 tento a 0, que lhe deu a liderança isolada de sua chave.

O Dom Bosco voltará a jogar no dia 23 de outubro, no Córrego do Ouro, pela última rodada da fase de classificação, contra a equipe do Córrego do Ouro, precisando de uma vitória para carimbar de vez sua passagem para a fase do mata mata. Dependendo de outros resultados, até um empate poderá ser suficiente para sua classificação, enquanto o Acampamento vai encarar os Leões no dia 02 de novembro, no estádio municipal, às 15:45 horas, também precisando de uma vitória para carimbar de vez seu passaporte na próxima fase da competição. A Taça Cidade Máster é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Caxixa, Tonho Luppi, Pádua, Cal(Vacilão) e Euzébio(Marcelão); Garrafa, Toninho(Reina), Soli e Arthur; Claudio Cabeção e Bombinha. Treinador: Agrizzi
ACAMPAMENTO: Alex, Jotinha(Mazinho), Paulinho, Luiz Carlos e Geraldo; Neco, Carlinhos, Marlo e Bolão(Liu); Celinho(Jaime, depois Célio) e Wilsinho(Jô). Treinador: General
ÁRBITRO: Paulo Mello
ASSISTENTES: José Hermínio Nunes e Edmilson Alves

Foto: No lance, Celinho dribla Garrafa, enquanto Pádua acompanha a distância.

E passa a bola!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Botafoguinho goleia o Náutico e se classifica para a próxima fase da Taça Cidade

Nautico 2 x 8 Botafoguinho

No jogo do desespero, onde o Náutico precisava pontuar para sonhar com uma possível classificação à próxima fase da competição, e ainda fugir do rebaixamento, o alvirrubro acabou levando um sapeca iá iá de 8 a 2, na noite desta quinta feira para o Botafoguinho que, com esta vitória chegou à liderança provisória da chave A e carimbou, matematicamente, seu passaporte para as quartas de finais da Taça Cidade de Colatina. Faltando apenas mais um jogo da primeira fase, o Náutico disputa com o Posto Ipiranga, a permanência na Primeira Divisão.

O jogo começou com a equipe do Botafoguinho demonstrando enorme fome de gol, e o ataque com Badim e Paraíba com todo o gás. Com amplo domínio das ações, e muita liberdade para trabalhar a bola, o alvinegro abriu o marcador logo aos 6’, através do zagueiro Daniel, que subiu mais que a zaga e testou para o fundo das redes, aproveitando um cruzamento de Fé. 1 x 0. Sem medo de ser feliz, Badim fez o seu aos 13’, completando tabela com Paraíba. 2 x 0. Um minuto depois, Girico, depois de uma falta por trás em Paraíba, acabou expulso, indo para o chuveiro mais cedo e prejudicando sua equipe.

Com Veinho voltando ao meio campo para buscar jogo, o Náutico ficou somente com Lucas no ataque. Muito pouco para quem já perdia de dois e precisava de um resultado positivo. Comprovando sua superioridade, o Botafoguinho fez 3 x 0, com Daniel, aos 20’. O zagueiro bateu uma falta da intermediária contrária, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro alvirrubro. Quatro minutos depois Badim deixou mais um, num chute rasteiro que o goleiro André só acompanhou com os olhos. 4 x 0.

Na primeira chance que o Náutico teve, a zaga alvinegra acabou falhando na marcação. O lateral William fez ótimo cruzamento da direita no costado da zaga contrária, aos 36’. O pequenino Douglas Lopes dominou a bola no peito, chamou a gorduchinha de meu bem, driblou o goleiro Henzo e correu para o abraço, diminuindo para Botafogo 4 x 1. Aos 43’, Veinho lançou Juca pela esquerda da grande área. O atacante entrou na área, foi pra cima de seu marcador e acabou aterrado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. O mesmo Juca foi para a cobrança e bateu em cima de Henzo, perdendo a chance de encostar no marcador e tentar uma possível reação na segunda etapa. No lance, o zagueiro Daniel, que já havia levado um cartão amarelo aos 30’, acabou levando o segundo e, consequentemente, o vermelho, indo fazer companhia a Girico. Com isto, as duas equipes ficaram com dez jogadores e, no alvinegro, Bimbim recuou para a zaga.

A segunda etapa começou com o alvinegro indo pra cima e não dando chances para que seu adversário respirasse desde o minuto inicial. De tanto insistir, o Botafoguinho ampliou aos 10’ , com Badim, que tabelou com Paraíba e sobrou livre de marcação na cara do goleiro André. Ai, foi só escolher o canto e ampliar a vantagem do Botafoguinho para 5 x 1. Aos 19’, Douglas Rangel, que acabara de entrar em lugar de Nego, de bico, carimbou o travessão de André.

Depois de uma breve pausa, o massacre continuou. Paraíba recebeu bola frontal, driblou seu marcador e também escolheu um canto. 6 x 1, aos 20'. Badim, aos 24’ fez 7 x 1. Aos 30’, numa bela jogada, que começou pela direita com William, o Náutico chegou ao seu segundo gol. O lateral virou o jogo para Veinho dominar, sassaricar à frente de seu marcador e soltar um canudo entre a trave e o goleiro Micuim. 7 x 2. Paraíba fechou o massacre aos 35’, numa cobrança de penalidade máxima. 8 x 2. Depois, foi só tocar a bola e administrar o resultado. Douglas Rangel, aos 44’, carimbou o travessão de André novamente e a goleada terminou mesmo nos 8 x 2 Botafoguinho.

O Botafoguinho volta a jogar no dia 26 de outubro, às 20:45, contra o Operário precisando apenas de um empate para carimbar de vez sua classificação para as quartas de finais, enquanto Náutico pegará o Posto Ipiranga, num jogo de vida ou morte, onde quem perder estará rebaixado, também às 20:45 do dia 28 de outubro, precisando de uma vitória para tentar fugir do rebaixamento. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Henzo(Micuim), Gedeon, Célio Garcia, Daniel e Fé(Denis); Bimbim(Toti), Fernandinho, Delei e Nego(Douglas Rangel); Paraíba e Badim. Treinador: Chiluca
NÁUTICO: André, William, Aldair, Rodolfo e Sequinho(Élson); Válber, Douglas Vechi, Girico e Douglas Lopes; Veinho e Juca. Treinador: José Vechi
ÁRBITRO: Thiago Bozetti, com boa atuação
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Ramires dos Santos Cândido

Foto: O zagueiro Célio Garcia(dir), ao lado do meio campo Fernandinho, do Botafoguinho.

E passa a bola!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Acampamento goleia Real Madri/CTE e mantém sua invencibilidade na Taça Cidade

Real Madri/CTE 1 x 9 Acampamento

Fechando a terceira rodada da fase de classificação da XIV Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça feira, 12, o Acampamento manteve sua invencibilidade, e conquistou sua terceira vitória consecutiva, e assumiu a liderança de sua chave, ao golear o Real Madri/CTE por 9 a 1, num jogo em que apenas uma equipe jogou. Com este resultado, os comandados do treinador Dejanir do Valle praticamente garantiram uma vaga na próxima fase, enquanto o Real terá de se virar para somar pontos nos próximos jogos, se quiser manter-se na Primeira Divisão.

A diferença técnica e física entre uma equipe e outra era tão evidente, que o Acampamento logo no seu primeiro lance de perigo, aos 7’ , quase abriu o marcador com Jr Rosa, que chutou sobre o gol de Sávio, depois de passe açucarado de Yago – o Real participa desta competição com a garotada do Sub 17 do CTE Colatina, que disputa o Campeonato Estadual –. Aos 8’ , Victor Hugo bateu cruzado e Sávio fez defesa parcial, com a bola explodindo no poste direito do Real e a zaga aparecendo para afastar o perigo.

A partir dos 10’ , o massacre começou com Ari, que entrou na área e bateu cruzado de perna esquerda para tirar o zero do placar. 1 x 0. Aos 15’ , o mesmo Ari ampliou, depois de pegar uma sobra de bola e, num chute frontal, vencer o goleiro Sávio. 2 x 0. Na única chance do alvianil, aos 16’ , numa bela enfiada de bola de Serginho, Fabrício chegou atrasado para empurrar a redonda para o fundo do barbante.

Trabalhando bem a bola, e com muita liberdade para chegar ao ataque, o Acampamento fez mais um aos 32’ , através de Jr Rosa, que bateu esquinado, sem chance de defesa para Sávio. 3 x 0. Yago, aos 34’ , num belo lançamento em profundidade de Parley, ampliou para 4 x 0. Depois de boa trama pela direita, Rafael Cetto bateu forte e fez o quinto e Júnior Rosa, na cobrança de uma penalidade máxima sofrida por Yago, fechou o placar da primeira etapa em 6 x 0 Acampamento.

A segunda etapa começou como a primeira. O Acampamento com amplo domínio, porém, sem muito interesse em ampliar sua vantagem no marcador. Na melhor chance alvianil, numa cobrança de falta próxima à área, Adriano tirou da barreira e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Welton.

Mesmo desperdiçando inúmeras oportunidades de gol, o Acampamento foi ampliando sua vantagem sem muita pressa e sem ir com muita sede ao pote. Aos 24’ , 28’ e 30’ , ampliou com Ari, Fernando e Élson, enquanto o Real fez o seu gol de honra através de Igor, numa cobrança de penalidade máxima cometida por Élson em cima de Edgar, fechando o placar de Real Madri/CTE 1 x 9 Acampamento. Vale ressaltar que o placar só não foi mais elástico, em função das excelentes intervenções do goleiro André, que substituiu Sávio e foi o principal destaque da partida.

O Real Madri/CTE voltará a campo no dia 21 de outubro, às 20:45 horas, precisando somar pontos para fugir do rebaixamento, quando enfrentará o Dom Bosco, enquanto o Acampamento, com a vaga para a segunda fase matematicamente garantida, vai encarar o Academia no dia 19 de outubro, também às 20:45. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI/CTE: Sávio(André), Igor, Casali, Mateus e Serginho; Luizinho, Romário, Fabricio(Guilherme) e Adriano; Arthur e Edgar. Treinador: Ideraldo Luiz da Cruz
ACAMPAMENTO: Welton, Rafael Cetto, Nego Lê, Élson e Parlen; Bidu, Parley(Fabrício), Ari e Victor Hugo; Yago(Fernando) e Júnior Rosa. Treinador: Dejanir do Valle
ÁRBITRO: Ronison dos Santos
ASSISTENTES: André Luiz Moreira Jr e Jessé Rodrigues

Foto: O meio campo Casali(esq), uma das gratas revelações da competição, ao lado do meio campo Adriano.

E passa a bola!

domingo, 10 de outubro de 2010

Árbitro não permite a vitória colatinense, e CTE Colatina fica no empate com o Vitória: 1 a 1

O resultado poderia ter sido diferente, se o técnico do CTE Colatina Gebran Zogbi, que precisava fazer o resultado dentro de casa, fosse mais audacioso e o árbitro tivesse assinalado a penalidade máxima em cima de Paraíba, já nos acréscimos da segunda etapa. Como não houve ousadia por parte do treinador e o árbitro não permitiu que uma equipe saisse vencedora neste confronto, CTE Colatina e Vitória ficaram no empate em um tento, no primeiro jogo das duas equipes pelas quartas de finais da Copa Espírito Santo, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste sábado, 09. Com este resultado, o CTE fará o segundo jogo no Salvador Costa, em Vitória, no sábado, 17, precisando de uma vitória, já que o alvianil tem a vantagem, por ter feito melhor campanha na fase de classificação, de jogar por dois resultados iguais.

O jogo foi bastante movimentado e equilibrado, principalmente na primeira etapa, porém, com o Vitória com mais posse de bola, mais insinuante e buscando o ataque desde os minutos inicias e, logo aos 4', Madisson partiu em velocidade, deu o drible da vaca em seu marcador e deixou Joilson livre para marcar, mas o atacante chutou longe do gol de Paulo Vitor’. De acordo com um velho ditado do futebol, quem não faz, leva. E o CTE não perdoou. Paulo Vitor saiu jogando no chutão. A bola chegou à área do Vitória e nos pés de Paraíba. O atacante tirou o zagueiro Ernandes da jogada e, mesmo batendo fraco, Reinaldo acabou aceitando. CTE 1 x 0.

Depois do gol, os colatinenses recuaram e o Vitória começou a pressionar em busca do gol de empate. Com Binda na cabeça de área e Parley mais à frente – ambos completamente perdidos em campo –, o CTE dava espaços para Madisson e Fuskinha coordenarem as jogadas do alvianil. Com isso, o time da capital aproveitava a liberdade dada por seu adversário e começou a mandar no setor. Apesar do maior volume de jogo, o alvianil não conseguia finalizar e levar perigo ao gol de Paulo Vitor. A melhor chance alvianil só aconteceu aos 28’, quando Vitinho bateu uma falta pela esquerda de ataque e Paulo Vitor, que esperava um cruzamento, fez difícil defesa, de soco.

O treinador colatinense começou fazendo alteração para a segunda etapa, sacando o atacante Tiago Rosa, que fez um bom primeiro tempo, para a entrada, equivocada, de Vitor, que não disse a que veio. Com sua equipe posicionada um pouco mais à frente, o CTE ameaçou aos 9’, quando Binda ganhou jogada pela direita, derivou para o meio e chutou sobre o gol alvianil.

A partir dos 15’, a falta de melhor condicionamento físico começou a bater às portas do CTE, do que se aproveitou o Vitória para trabalhar melhor a bola no meio de campo e, com a entrada de Fábio, em lugar de Jean, chegar com perigo ao gol de Paulo Vitor. O resultado desse domínio aconteceu aos 24’, quando Madisson deixou tudo igual, num cruzamento de Wallace para o meio campista subir e testar para o fundo das redes de Paulo Vitor. 1 x 1.

Aos 28’, o Vitória quase vira com Vitinho. O atacante recebeu passe frontal, girou sobre seu marcador e bateu forte de perna esquerda para Paulo Vitor fazer ótima defesa. Na sequência, o CTE deu o troco com Victor, que tabelou com Paraíba, recebeu de volta na cara de Reinaldo e chutou nas redes pelo lado de fora. Aos 32’, foi a vez de Diego Santos obrigar o goleiro Reinaldo trabalhar e fazer grande defesa num canudaço de fora da área. Na sobra, a bola chegou pelo alto para Paraíba, porém, o zagueiro Ernandes afastou o perigo, acabando com a festa colatinense.

A partir daí, o jogo ficou monótono, com o Vitória tocando a bola sem muita objetividade e gostando do resultado, já que faria a partida da volta dentro de casa, no Salvador Costa. Mas ainda sobraram alguns lances que deixaram a galera de cabelo em pé. Aos 44’, Tililiu pegou uma sobra de bola e, num chute frontal, obrigou Paulo Vitor a se esticar todo para colocar a bola a escanteio e garantir o empate. Já nos acréscimos da arbitragem, Paraíba recebeu passe pela esquerda da grande área, derivou para o meio e foi derrubado, na cara do árbitro, dentro da grande área, pelo zagueiro Diogo. O árbitro não deu a penalidade e ainda penalizou o atacante com o segundo amarelo, consequentemente, o vermelho. Com isso, Paraíba está fora do segundo e decisivo jogo, no Salvador Costa.

FICHA TÉCNICA:

CTE COLATINA: Paulo Vitor, Netinho, Luciano, Marcos e Rodrigo Garcia; Diego Santos, Binda, Parley e Edu(William); Thiago Rosa(Victor) e Ricardo Paraíba. Técnico: Gebran Zogbi
VITÓRIA: Reinaldo, Yomisio, Ernandes, Diogo e Wallace; Zanini,(Tililiu) Fuskinha, Jean(Fábio) e Madisson(Bombom); Vitinho e Joilson. Técnico: Fábio Henrique
CARTÕES AMARELOS: Diego Santos, Netinho, Paraíba e Binda(CTE), Diogo, Wallace e Vitinho(Vitória)
CARTÃO VERMELHO: Paraiba
ÁRBITRO: Geanderson Godói
ASSISTENTES: Adailson Pereira e José Janes Tonon

E passa a bola!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Em jogo eletrizante, Posto Ipiranga vence o Juventus por 4 x 3

Posto Ipiranga 4 x 3 Juventus

Depois de jogar bem e ser derrotado nas duas primeiras rodadas (0 x 2 Operário e 2 x 4 Botafoguinho), o Posto Ipiranga voltou a jogar bem e somou seus primeiros pontos na vitória apertada sobre o Juventus por 4 x 3, num jogo eletrizante, principalmente na segunda etapa, após estar vencendo por 4 a 0, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, na noite desta quinta feira, 07, pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina. Do outro lado, o Juventus, que foi vice campeão da Segunda Divisão em 2009, e subiu para a Primeirona neste ano estacionou nos seis pontos, resultado de duas vitórias sobre Botafoguinho (2 x 1) e Náutico (6 x 1).

Com Rodrigo Cruz mais recuado, jogando como autêntico cabeça de área, mas com qualidade na distribuição das jogadas de sua equipe, o Posto Ipiranga jogava com muita objetividade e abriu o placar logo aos 14’ , através de Arthur. O atacante recebeu bom passe frontal e arriscou o tiro de fora da área, no cantinho direito baixo de Daniel para tirar o zero do placar e fazer Posto Ipiranga 1 x 0.

Com Leley, sua cabeça pensante, que não entrou no jogo, e Alex Goiano prendendo a bola em demasia, o Juventus só chegou ao gol adversário aos 22’ , numa jogada de Zé Victor, que arriscou chute de longe e obrigou Tubarão a fazer boa defesa, numa bola que ganhou efeito e quase o traiu. Aos 29’ , Jefinho recebeu bola pela esquerda de ataque, fez carnaval dentro da área adversária e bateu cruzado para carimbar 2 x 0 Posto Ipiranga. Dois minutos depois, foi Calel quem perdeu ótima chance de ampliar, num contra ataque rápido puxado por Jeferson, e o placar permaneceu em 2 x 0 Posto Ipiranga.

Para a segunda etapa, as equipes permaneceram com a mesma formação da primeira, e com o Posto Ipiranga querendo mais. Logo no primeiro minuto, Arthur perdeu boa chance na cara de Daniel, chutando sobre o travessão. Aos 5’ , a casa caiu novamente. Jeferson bateu escanteio pela direita para Calel subir mais que a zaga e testar para o fundo das redes. 3 x 0. Sem dar chances para que seu adversário pensasse, os comandados do treinador Mauro Chaves ampliaram aos 11’ . Rodrigo Cruz cobrou uma falta pela direita e alçou na área. Arthur subiu livre de marcação entre os zagueiros e testou sem dar chance de defesa para Daniel. Posto Ipiranga 4 x 0.

Com várias alterações a partir dos 15’ , o Juventus cresceu no jogo, enquanto o Posto Ipiranga deu uma relaxada, sacou Arthur, perdendo sua referência no ataque, e ainda permitiu que seu adversário exercesse pressão a partir do meio campo. Para o treinador Marcos Ribeiro, era tudo ou nada. Aos 16’ , Elton ganhou de Léo no pé de ferro e bateu forte sobre o gol de Tubarão. Dois minutos depois, foi a vez de Stanley soltar um rojão de fora da área que assustou Tubarão.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes jogando abertas e levando perigo aos goleiros, porém, o Juventus subia em bloco para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Aos 25’ , começou a reação canarinha. Diego foi lançado pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro para Dri dominar e bater no cantinho direito de Tubarão e diminuir para 4 x 1 Posto Ipiranga.

Correndo atrás do prejuízo, o Juventus fez mais um. Stanley bateu escanteio pela esquerda e alçou no segundo pau para Joe escorar de cabeça e Claudio Cabeção, de peixinho, colocar para dentro. 4 x 2.

A partir do segundo gol, os canarinhos sentiram que dava para correr atrás de melhor resultado e foram para cima, mas quem quase fez mais um foi o Posto Ipiranga. Rodrigo Cruz meteu bola açucarada para Pedro. O meio campista driblou seu adversário e cruzou na medida para Christian perder na cara de Daniel, aos 33’ . Aos 41’ , foi Pedro quem perdeu ótima chance na frente de Daniel, que fez defesa arrojada.

O jogo continuava muito corrido, com os canarinhos buscando a todo custo chegar pelo menos a um empate. Aos 41’ , Jeferson carimbou o travessão de Daniel e, aos 43’ , Stanley fez um golaço. O lateral avançou sem bola pela esquerda e recebeu ótimo passe de Leley e soltou um canhonaço que Tubarão nem viu por onde entrou, mas a bela reação ficou só nisso. Posto Ipiranga 4 x 3 Juventus. Com este resultado, o Juventus permanece em segundo, com seis pontos, enquanto o Posto Ipiranga permanece em quinto, com apenas três.

O Posto Ipiranga voltará aos gramados no dia 21 de outubro, quando enfrentará o Fortaleza, às 18:45, enquanto o Juventus vai encarar o Operário, no dia 19 de outubro, também às 18:45. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo(Rômulo), Denis, Juninho e Léo; Rodrigo Cruz, Pedro, Jeferson e Jefinho; Calel e Arthur(Christian). Treinador: Mauro Chaves
JUVENTUS: Daniel, Elton(Richardson), Júlio, Deco(Geovani) e Stanley; Diego, Sandro(Joe), Alex Goiano(Gheyslan) e Zé Victor(Claudio Cabeção); Dri e Leley. Treinador: Marcos Ribeiro
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Elton Friggi

Foto: O lateral Stanley(dir.), autor do mais belo gol da partida, ao lado do meio campo Zé Victor.

E passa a bola!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

No maior clássico amador colatinense, Botafoguinho goleia o Fortaleza: 4 a 1

Botafoguinho 4 x 1 Fortaleza

Num jogo de muita pegada, e de maior rivalidade da Taça Cidade de Colatina, o Botafoguinho, que começou a competição com uma derrota para o Juventus por 3 a 2, foi uma equipe mais equilibrada e goleou o Fortaleza por 4 tentos a 1, na noite desta terça feira, 05, no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada da competição. Com este resultado, o alvinegro chegou aos 6 pontos, junto com o Juventus, porém, na terceira posição na tabela de classificação, deixando seu adversário para atrás.

O jogo começou a mil por hora, com as duas equipes buscando o gol e a definição de um resultado positivo para suas cores. Melhor postado em campo, o Botafoguinho começou mais insinuante, com Badim e Paraíba atazanando a defesa alvirrubra toda vez que tinham a posse de bola. O primeiro gol surgiu logo aos 18’ , num belo passe de Badim, no bico da grande área, para Nego. O meio campista bateu de primeira e carimbou o travessão de Mello. No rebote, livre de marcação dentro da pequena área, Paraíba só empurrou para as redes e fez 1 x 0 Botafoguinho.

Com o treinador e o presidente esbravejando à beira do gramado, desestruturando toda sua equipe, o Fortaleza, com três homens à frente da zaga e apenas Max na construção de suas jogadas de meio campo e ataque, o alvinegro foi dono absoluto da meia cancha, chegando com facilidade ao gol de Mello. O primeira chance alvirrubra só veio aos 23’ , quando Netinho bateu falta pela esquerda de ataque e alçou na área. Henzo fez defesa de soco e a bola sobrou para Maycon testar para o gol e Célio Garcia afastar o perigo, evitando gol certo. Irritado, Betinho deixa o gramado para a entrada de Juliano.

Com maior posse de bola e fazendo a redonda rolar com rapidez e inteligência, o alvinegro envolvia seu adversário, que não conseguia se encontrar no jogo. Aos 31’ Gedeon tocou bola pelo meio para Badim tirar seu marcador da jogada num drible de corpo e bater forte para boa defesa de Mello. Um minuto depois, Badim cruzou pelo alto, no costado da zaga, para Paraíba pegar de primeira e fazer um golaço. Botafogo 2 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Botafoguinho tocava a bola no meio campo e não dava chances para seu adversário construir jogadas de perigo para o gol de Henzo, que foi mero expectador na primeira etapa. Aos 36’ , Denis meteu bola açucarada para Badim entre a zaga adversária. O atacante ganhou de seu marcador na velocidade, mas parou na boa defesa de Mello, que saiu do gol para evitar o terceiro gol alvinegro. Contundido, Delei deu lugar a Mayko, aos 43’ .

O jogo era bastante movimentado, com o Fortaleza tentando o seu primeiro gol ainda na primeira etapa, porém, encontrou uma defesa muito bem postada, que roubava as bolas e saia jogando com qualidade. No último minuto, Mayko tabelou com Gedeon, que serviu o atacante Paraíba. Livre de marcação e de frente para o crime, o atacante bateu rasteiro e fechou a primeira etapa com o placar de Botafoguinho 3 x 0 Fortaleza.

A segunda etapa começou com alterações no Fortaleza. Saíram Sócrates, Carlos Felipe e Max, para as entradas de Fio, Jefinho e Renan Souza. Com isto, o alvinegro ganhou mais gás, juventude e rapidez no toque de bola. No Botafoguinho, com problemas no tornozelo, Nego cedeu seu lugar a Douglas. Com esta alteração, Gedeon foi para o meio campo.

Achando que o jogo já estava ganho, o alvinegro cedeu espaço para seu adversário, que começou a gostar do jogo e ganhou o meio de campo, ameaçando o gol de Henzo com jogadas mais agudas. Aos 21’ , a pressão resultou em gol. Netinho cruzou da direita, a bola cruzou toda a extensão da área e, depois de bate rebate dentro da área, sobrar para Fio bater a meia altura e vencer o bom goleiro Henzo, diminuindo para 3 x 1 Botafoguinho, botando lenha na fogueira.

Sentindo o bom momento da equipe, o zagueiro Tibutino foi para o ataque, cobrando algumas faltas que assustaram o goleiro alvinegro. Aos 27’ , o zagueiro soltou um petardo que passou rente ao poste direito de Henzo, que só acompanhou a bola com os olhos. O troco alvinegro veio aos 29’ . Depois de tabela com Paraíba, Gedeon chutou rente ao poste direito de Mello.

Com sua defesa bem postada, rechaçando qualquer tentativa de gol alvirrubro, o alvinegro ameaçava em contra ataques puxados ora por Paraíba, ora por Badim. Aos 39’ , Douglas fez bela jogada pela direita, derivou para o meio, tabelou com Paraíba e recebeu de volta na cara de Mello. Com tranqüilidade, o garoto bateu forte e fechou o placar de Botafoguinho 4 x 1 Fortaleza.

O Botafoguinho voltará a campo no dia 14 de outubro, às 18:45 horas, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Náutico e tentará uma vitória para garantir seu passaporte para a próxima fase, enquanto o Fortaleza pegará osso duro de roer que é o Posto Ipiranga, no dia 21 de outubro, precisando de uma vitória para não se distanciar das equipes que estão à sua frente, na busca por uma vaga na fase seguinte. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Netinho, Tibutino, Renan(Badiga) e Betinho(Juliano); Diego, Sócrates(Fio), Bruno e Max(Renan Souza); Maycon e Carlos Felipe(Jefinho). Treinador: Expedito Messias
BOTAFOGUINHO: Henzo, Gedeon, Daniel, Célio Garcia e Denis; Xisto, Duda, Delei(Mayko, depois Fernandinho) e Nego(Douglas); Badim e Paraíba. Treinador: Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Renan(Fortaleza) e Célio Garcia, Duda, Mayko e Xisto, pelo Botafoguinho
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com boa atuação
ASSISTENTES: André Luiz Moreira e Fernando Martins

FOTO: Os atacantes Badim(esq) e Paraíba, do Botafoguinho, principais destaques da partida.

E passa a bola!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Operário goleia o Náutico e assume a liderança provisória de sua chave


Operário 6 x 0 Nautico

Num jogo que se desenhou fácil desde o seu inicio, o Operário não encontrou dificuldades para golear a fraca equipe do Náutico por 6 tentos a zero, na noite desta quinta feira, 30, continua invicto, com 7 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança provisória da complicada chave A da Taça Cidade de Colatina, em sua terceira rodada. Com este resultado, o Náutico, que ainda não pontuou na competição, já não tem mais chances de lutar por uma classificação à segunda fase da competição, tendo ainda dois jogos para tentar não cair para a Segundona.

Com o quarteto de meio campo formado por Dudu, Marcinho, Diogo e Tiaguinho, o Operário foi soberano durante todo o tempo regulamentar e sua superioridade começou logo aos 7’ , quando Rodriguinho enfiou bola açucarada e de trivela, para Edu perder o primeiro gol tricolor. Aos 10’ , depois de bela jogada de Tiaguinho pela esquerda de ataque e cruzamento na medida, Rodriguinho livre de marcação dentro da pequena área, só escorou para o fundo das redes. Operário fez 1 x 0.

Com a liberdade que a equipe do Náutico dava para o meio campo tricolor construir suas jogadas de ataque, o jogo começou a se desenhar com um resultado elástico no seu final. Aos 25’ , Tiaguinho fez carnaval na entrada da área contrária e tocou para Rodriguinho dividir com o goleiro Erick e a bola sobrar para Filipe, com o gol vazio, fazer 2 x 0. No Náutico, o meio campista Rodriguinho era seu jogador mais lúcido, mas acabou se perdendo numa equipe que não tinha nenhum poder de reação.

Aos 40’ , aproveitando saída em falso da zaga adversária, Diogo, que foi um dos destaques do jogo, ganhou bola próxima à grande área, driblou dois contrários, entrou na área e bateu na saída de Erick para deixar o dele e o terceiro do Operário. 3 x 0. Dois minutos depois, após roubada de bola, Edu avançou livre e bateu no canto esquerdo de Erick, que nada pode fazer. Operário 4 x 0, resultado da primeira etapa.

Logo no inicio da segunda etapa, os treinadores resolveram mexer em suas equipes, e foi por atacado. No Operário saíram Abimael, Marcinho e Edu, para as entradas de Diego, Ronan e Rafael. No alvirubro, deixaram o gramado Erick, Camilo e Sequinho, para as entradas de André, Jacimar e Nenem Caliari. O Operário manteve o bom rendimento da primeira etapa, enquanto o Náutico voltou melhor organizado na sua defesa e meio campo.

Logo aos 3’ , depois de tabela com Rodriguinho, Tiaguinho sobrou livre na cara do goleiro André, porém, o assistente dedurou impedimento e o árbitro confirmou. Bebeti, aos 10’ , ganhou jogada pela direita, derivou para o meio e tocou para Fabiano, livre de marcação na cara do gol, chutar fraco para defesa fácil de Sissi.

Mesmo fazendo melhor marcação a partir de seu campo, o Náutico dava muita liberdade para Tiaguinho e Diogo construírem as principais jogadas de ataque do tricolor e chegar com facilidade ao gol de André, que teve de se virar para fazer excelente defesa num chute quase à queima roupa de Ronan, aos 18’ . Um minuto depois, Rodriguinho deixou o gramado para a entrada de Pelé, no Náutico. Aos 23’ , a casa caiu novamente. Wesley, que entrara em lugar de Dudu, recebeu bola próxima à área alvirubra, driblou dois contrários, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Rafael, que vinha de trás, bater fraco e André aceitar. 5 x 0. Dois minutos depois, numa boa trama da dupla que infernizou o Náutico durante toda a partida, Rodriguinho tocou para Tiago não ter humildade nenhuma, driblar o goleiro André e entrar com bola e tudo para fazer Operário 6 x 0.

O Náutico ainda teve duas chances claras de gol, porém, a noite era mesmo tricolor. Aos 28’ , Bebeti recebeu bola pelo meio, driblou dois adversários e tocou para Nildo, livre de marcação, na cara de Sissi, chutar sobre o travessão tricolor. Nenem Caliari, aos 34’ foi derrubado na área por Elti e o árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Pênalti. Fabiano bateu e chutou para fora. No tricolor, por excesso de preciosismo, Rodriguinho e Tiaguinho perderam a chance de ampliar a goleada apenas com o goleiro André à frente deles, e o resultado ficou mesmo na maior goleada da competição: 6 x 0 Operário.

O Operário voltará a jogar no dia 19 de outubro, às 18:45, no Municipal, quando enfrentará o Juventus, enquanto o desesperado Nautico vai encarar o Botafoguinho, também às 18:45 horas do dia 14 de outubro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Elti, Neguinho(Francisco), Abimael(Diego) e Felipe; Marcinho(Ronan), Dudu(Wesley), Diogo e Tiaguinho; Edu(Rafael) e Rodriguinho. Treinador: Fortunato Soares
NAUTICO: Erick(André), William, Camilo(Jacimar), Válber e Renan; Nildo, Sequinho(Nenem Caliari), Felipe e Rodriguinho(Pelé); Bebeti e Fabiano. Treinador: Zé Vechi
LOCAL: Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
CARTÕES AMARELOS: Sissi, Rafael, Elti e Rodriguinho(Operário) e Válber(Náutico)
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e André Moreira Jr

Foto: O meio campo Tiaguinho(esq), ao lado de Ronan, do Operário.

E passa a bola!