sábado, 3 de outubro de 2009

Posto Ipiranga goleia Botafoguinho e já é líder


Posto Ipiranga 4 x 1 Botafoguinho


Depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Posto Ipiranga voltou ao Justiniano de Mello e Silva a fim de bagunçar o coreto do Botafoguinho e conquistar sua primeira vitória na Taça Cidade de Colatina e goleou o alvinegro por 4 tentos a 1, na tarde deste sábado, 03, nas estréias do veterano zagueiro Pádua e do atacante Jefinho. Com o resultado, os tricolores assumiram, provisoriamente, a ponta de cima da tabela da chave A, com quatro pontos, enquanto o Botafoguinho ficou na quinta posição.
Os tricolores começaram o jogo com muita disposição e vontade e logo aos 6’ Jefinho cruzou na área para Ronan, de frente para o crime, pegar mal na bola e colocar a direita de Rondinei, que estava completamente batido no lance. Voltando a tocar bola lateralmente, o Botafoguinho, sem Badinho e Gilmar, não conseguia se encontrar e foi pressionado dentro de seu próprio campo e passou sufoco na primeira etapa.
Aos 18’ Mayko recebeu bola pelo meio e tocou para Ronan servir Jefinho. O atacante entrou na área e bateu forte para ótima defesa de Rondinei, com a bola explodindo no travessão e saindo a escanteio. O alvinegro chegou com perigo pela primeira vez somente aos 22’, quando Jefinho, numa sobra de bola dentro da área, bateu e Flávio segurou firme e não deu rebote.
O gol tricolor pintava em cores vivas e aconteceu aos 23’. Jefinho recebeu de Leandro e rolou para o meio. Ronan , que vinha de trás, encheu o pé e, num chute de fora da área, tirou o zero do placar, fazendo 1 x 0 Posto Ipiranga. O troco alvinegro veio um minuto depois. Netinho fez bom passe para Gedeon deixar Arthur na cara de Flávio. O atacante chutou à queima-roupa e o goleiro tricolor fez excelente defesa e evitou o empate.
O jogo continuava em bom ritmo, com o tricolor comandando as ações no meio campo e chegando com facilidade e perigo ao gol de Rondinei. Aos 34’, depois de uma saída de bola com um chutão da defesa, o zagueiro Célio Garcia marcou bobeira e Jefinho agradeceu o presente, batendo no canto esquerdo na saída do goleiro. 2 x 0.
Com Arthur, aos 38’ e Jefinho, aos 40’, o Botafoguinho perdeu duas boas chances de mudar o resultado da partida, na primeira etapa. Na primeira, Arthur, depois de cruzamento de Gedeon, num leve toque, desviou uma bola que cruzou toda a extensão do gol de Flávio. Na segunda, Jefinho bateu uma falta próxima à grande área e Flávio foi buscar no ângulo. A bola ainda bateu no poste direito tricolor e saiu a escanteio. Como diz o velho ditado, quem não faz, leva. Jefinho foi lançado em profundidade, entrou na área e só deu um tapinha para o meio. Mayko ainda teve tempo de ajeitar e bater sem chance de defesa para Rondinei, aos 43’ e fechar o placar da primeira etapa em 3 x 0 para os tricolores.
Veio a segunda etapa e nada mudou no Botafoguinho, que continuava a tocar a bola lateralmente e jogador tentando jogadas individuais, como se o resultado fosse favorável ao alvinegro. No tricolor, Ronan, Garrafinha e Leandrinho eram as cabeças pensantes e que faziam a bola rolar com simplicidade e municiavam seu ataque.
Aos 21’, depois de lançamento na área, Arthur dividiu com o goleiro Flávio e a bola morreu no fundo das redes, diminuindo para 3 x 1 Posto Ipiranga, deixando sua torcida mais animada, com uma possível reação. Jefinho, do tricolor, desperdiçou ótima chance aos 24’, depois de ótima enfiada de bola de Ronan. O atacante se enrolou todo e acabou perdendo a chance de ampliar.
Numa tentativa de mudar a história do jogo, aos 26’, Fernandinho deixou o gramado para a entrada de Rodriguinho. Saiu um homem de contenção para a entrada de mais um atacante, porém, a alteração não rendeu o resultado esperado.
A estas alturas, tricolor já dominava amplamente o jogo e perdeu mais uma chance de gol com Jefinho, em mais um contra-ataque rápido, aos 34’. Para matar o jogo, aos 38’ Leandrinho fechou o caixão alvinegro. Depois de uma cobrança rápida de falta no meio de campo, Jefinho recebeu pela direita da grande área e só rolou para Leandrinho, livre de marcação, colocar no fundo das redes e decretar o resultado final de Posto Ipiranga 4 x 1 Botafoguinho.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Flávio, Dego(Lenon), Pádua, Elti e Leandro; Ângelo(Mixirica), Ronan, Garrafinha e Leandrinho; Mayko(Júnior) e Jefinho(Silvano). Treinador: Euzébio Pimenta
BOTAFOGUINHO: Rondinei, Netinho, Romário, Célio e Léo(Batoré); Toti, Fernandinho(Rodriguinho), Delei e Gedeon; Jefinho e Arthur. Treinador: Calado
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com ótima atuação. Nos lances em que poderiam gerar reclamação por parte dos jogadores, estava sempre próximo. Aplicou cartões com correção.
ASSISTENTES: Samuel Meniguitti e José Chaves da Silva

PRELIMINAR: Dom Bosco 4 x 0 São Marcos – Com gols de Edmilson Ratinho(2), Claudio Cabeção e Soli.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário