quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Depois do empate com Fortaleza, Operário é lider


Operário 1 x 1 Fortaleza

No duelo entre o pequeno Davi e o gigante Golias, quem saiu perdendo foi o torcedor colatinense que não compareceu ao Justiniano de Mello e Silva na noite desta terça feira, 06, para assistir ao partidaço entre Operário e Fortaleza. O resultado de 1 tento a 1 retratou exatamente o que foi o jogo, apesar de muitos gols perdidos, penalidade máxima e sete cartões amarelos, num jogo pegado em que pouco espaço as equipes tinham para as conclusões a gol. Muita pegada e coração na ponta da chuteira foi o que se viu nas duas equipes, com o Moleque Travesso aprontando mais uma. Com o resultado, o Operário chegou aos 5 pontos e à liderança do grupo da morte, com o Fortaleza na sua cola, com o mesmo número de pontos, mas perdendo no número de gols assinalados.
O Moleque Travesso aprontou logo aos 7’ de jogo. Sandro arriscou do meio da rua e colocou onde a coruja dorme, no ângulo superior direito de Mello, que foi nela, mas não encontrou nada. Operário 1 x 0. O alvianil deu o troco um minuto depois, através de Tibutino que, numa cobrança de falta da intermediária contrária, bateu a esquerda de Sissi.
Assimilando bem o gol, o Fortaleza foi pra cima e só pressão. Do outro lado, o tricolor do bairro Operário se segurava na defesa e, com a posse de bola, saia em contra ataques rápidos com Alonso e Dri. Aos 14’, Paulinho Pimentel foi ao fundo e cruzou pelo alto. Edmilson tentou de voleio e perdeu boa chance de empatar a partida. Lelei, aos 20’, depois de bate rebate dentro da área e de frente para o crime, bateu mascado. A bola bateu no pé da trave direita e voltou nas mãos do goleiro Sissi.
O jogo continuava movimentado, com as duas equipes marcando muito forte no meio campo, não deixando espaços para que o adversário tivesse liberdade para construir jogadas mais agudas. Aos 34’ Waldenraine chutou do meio da rua e Sissi bateu roupa, porém, Alexandro afastou o perigo. Na última volta do ponteiro, depois de bola alçada na área e choque entre Alexandro e Paulinho Pimentel dentro da área, o árbitro, que estava exatamente na intermediária tricolor, comprometeu sua boa atuação até então, inventando uma penalidade. Paulinho Pimentel cobrou e Sissi defendeu, garantindo o empate em branco na primeira etapa.
Com Mário Henrique no lugar de Edmilson, o Fortaleza voltou mais determinado para a segunda etapa e logo aos 5’, depois de uma cobrança de falta próxima à área, através de Marcelo Tibutino, a bola explodiu no peito de Sissi e sobrou para Paulinho Pimentel deixar sua marca de artilheiro e colocar no fundo das redes do tricolor. 1 x 1.
A partir do empate, o alvianil partiu, de vez, para o abafa. Aos 10’, numa cobrança de escanteio de mangas curtas, Lelei rolou para Marcelo Tibutino encher o pé e a bola explodir no travessão de Sissi. Na melhor chance de gol na segunda etapa, o Moleque Travesso incomodou com Renan Lima. O zagueiro bateu uma falta próxima à área e obrigou Mello a fazer defesa em dois tempos.
Visivelmente desgastado fisicamente, o tricolor se encolheu ainda mais e o sufoco foi total, com o Fortaleza tentando chegar à vitória com bolas alçadas na área e chutes de longa distância. Aos 17’, Lelei chutou do meio da rua e a bola beijou o travessão de Sissi novamente. Ari, aos 22’, lançou Mário Henrique e o atacante, livre de marcação na cara de Sissi, isolou sobre o gol tricolor. O tricolor deu o troco aos 24’, com Eduardo Elias, que acabara de entrar em lugar de Dri, soltando um rojão do meio da rua, sobre o gol de Mello.
Na última chance de gol alvianil, aos 45’, Lelei cobrou uma falta pela direita de ataque e colocou a bola na área. A redonda passou por todo mundo e sobrou para Paulinho Pimentel, livre de marcação, no segundo pau, testar rente ao poste direito de Sissi e o resultado de 1 a 1 permanecer até o apito final do árbitro.
O Operário voltará a jogar no sábado, 17, contra o Botafoguinho, enquanto o Fortaleza vai encarar o Real Madri, no dia 24, em duas partidas eletrizantes que, com certeza, farão o Justiniano de Mello e Silva tremer, já que a chave A, denominada Grupo da Morte, ainda não tem definido, os favoritos para a próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Alexandro(Baiano), Renan Lima, Diego e Cajá(Renato); Pedro(Dudu), Sandro(Wesley), Diogo e Tiaguinho; Dri(Eduardo Elias) e Alonso. Treinador: Helquimar
FORTALEZA: Mello, Rulio(Juninho), Tibutino(Badiga), Wilson(Rodrigo Binda) e Léo; Diego, Ari, Waldenraine e Lelei; Edmilson(Mário Henrique) e Paulinho Pimentel. Treinador: Expedito Messias
ÁRBITRO: Robson Laurindo, no geral, com boa atuação, porém, errou feio na marcação da penalidade, o que quase comprometeu sua atuação.
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Ramires dos Santos Cândido

PRELIMINAR: No Máster, Leões 1 x 1 Bela Vista

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário