quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Náutico bate Dom Bosco e lidera chave B


Dom Bosco 0 x 2 Náutico

Fechando a terceira rodada da Taça Cidade, em um jogo sem tempero e muitos atrativos, com gols somente na segunda etapa, o Náutico bateu o Dom Bosco por 2 tentos a 0 no Justiniano de Mello e Silva, com gols de Helinho e Juninho e assumiu a liderança da chave B da competição, com 7 pontos, ao lado do Unidos. Depois da anulação do jogo contra o Vila Amélia, quando venceu por 4 a 0, o Dom Bosco passou a ocupar a penúltima posição na tabela, após esta derrota para o Náutico.
A equipe do bairro Honório Fraga começou melhor e, com maior volume de jogo, pressionava seu adversário em busca da abertura do marcador, mas não conseguia espaços para a conclusão a gol. Naia e Marcelo Pelé, jogadores de referência do alvianil, não apareciam para o jogo, enquanto Tiago e Helinho, do Náutico comandavam sua equipe. A primeira chance de gol só aconteceu aos 19’ e foi do alvirubro. Juninho cruzou na área para Giovani só ajeitar e Tiago soltar um canhonaço a esquerda do gol de Lerbarck. O Dom Bosco só deu o troco aos 33’, através de Victor Hugo, que chutou rente ao poste esquerdo de Anderson.
O jogo, que não agradou ao pequeno público presente no municipal, só teve mais dois lances de perigo na etapa inicial. Aos 38’, numa cobrança de falta pela direita da grande área, Naia carimbou o travessão de Anderson e, aos 45’, Tiago Milanezi rolou e Victor Hugo bateu de canhota, para defesa plástica de Anderson.
A segunda etapa começou com o Náutico pressionando em busca do resultado que lhe daria a liderança de seu grupo e, logo aos 4’, Helinho arriscou de fora da área e assustou o goleiro Lerbarck. O Dom Bosco só chegou com perigo aos 15’, com Victor Hugo arriscando de fora da área, chutando rente ao poste esquerdo de Anderson.
O primeiro gol saiu finalmente aos 22’. Cascão foi lançado pela esquerda de ataque, entrou na área e foi aterrado infantilmente pelo goleiro alvianil. Pênalti. Com direito a paradinha e tudo, Helinho fez a cobrança e tirou o zero do placar. Náutico 1 x 0. Aos 30’, o Náutico ampliou. Daniel bateu falta da sua intermediária e colocou na área. Giovani fez o corta luz e matou seu marcador. A bola sobrou para Juninho, livre de marcação, dominar e fuzilar Lerbarck. 2 x 0 Náutico.
O Dom Bosco tentou descontar, mas com Marcelo Pelé e Naia em noite sem inspiração, os comandados de Tonho Luppi não conseguiram achar o caminho do gol. Fazendo duas alterações, sacando Kelinha e Acácio e mandando Gean e Bozo para o jogo, o treinador alvianil não conseguiu diminuir o placar e, foi Juninho, quem teve outra grande chance aos 41’, quando recebeu bom passe dentro da área e isolou sobre o travessão de Lerbarck.
O Náutico voltará a jogar na terça-feira, 20, quando enfrentará o Unidos, no jogo de lideres, enquanto o Dom Bosco, com apenas um ponto e em quinto lugar na tabela de classificação, vai encarar o Academia no sábado, 24, em busca de sua reabilitação na competição.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Lerbarck, Acácio(Bozo), Reinaldo, Adilson e Parlen; Tiago Milanezi, Kelinha(Gean), Victor Hugo e Naia; Nenem e Marcelo Pelé. Treinador: Tonho Luppi
NÁUTICO: Anderson, Maxwell, Daniel, Jailson e Bibi; Zé Roberto, Tiago, Helinho e Juninho; Giovani(Bruno) e Cascão. Treinador: Deusdeth Mendes
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Martinho Olívio e Vanderlei Dalto

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário