sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Confira as chances de sua equipe na Taça Cidade


Após a realização da quarta e penúltima rodada da fase de classificação da Taça Cidade 2009, as duas chaves continuam muito emboladas e, somente o invicto Náutico, com 10 pontos, já tem vaga garantida na próxima fase. No grupo A, o surpreendente Posto Ipiranga, Botafoguinho, Fortaleza e Real Madri deverão se classificar. Já na chave B, não dá nem para arriscar, tal o equilíbrio existente entre as equipes. Nesta chave também já está definida a equipe que será rebaixada. O Bela Vista não deu as caras e já está na Segundona. Confira abaixo como está sua equipe e suas chances na competição.

CHAVE A

1º – POSTO IPIRANGA(foto) – É a grande surpresa desta XIII Taça Cidade de Colatina. É o atual líder da Chave A, considerado o grupo da morte, com 7 pontos ganhos. Jogou quatro partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu outra. Para não ter sua vida complicada, basta vencer o Operário na terça-feira, 27. Até mesmo um empate poderá colocá-lo na segunda fase, dependendo de uma combinação de resultados. Questionado sobre a boa campanha da equipe, o meio-campo Dego disse que a vontade e a determinação do grupo é que está fazendo a diferença. Os destaques são o atacante Junior, o zagueiro Elti e o veterano Garrafa.

2º – BOTAFOGUINHO – Com 6 pontos ganhos, é o atual vice-líder. Tem uma equipe com ótimo conjunto, mas não tem um homem de definição. Betinho poderá ser este jogador. É uma equipe muito dependente de Badinho. Se este jogador estiver num bom dia, sempre fará a diferença. Para não depender de outros resultados, precisará vencer o Real Madri no dia 29/10. Os maiores destaques são Badinho, Gedeon e o atacante Arthur.

3º – FORTALEZA – Continua invicto na competição e em terceiro lugar na tabela de classificação, com 6 pontos ganhos, e vai encarar o desesperado Colorado, no dia 05/11. Marcelão sempre tem cartas nas mangas e deverá trazer mais alguns jogadores para este jogo, pois a pífia campanha de sua equipe não a credencia a uma vitória. Este deverá ser o jogo mais disputado desta quinta rodada. Bom para o público que deverá comparecer em massa ao Justiniano. Marcelo Tibutino, Edmilson Ratinho, Lelei e Paulinho Pimentel são os destaques.

4º – REAL MADRI – Está na quarta colocação, com 5 pontos ganhos. Também faz uma campanha pífia, com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. Pelo que conheço da diretoria, algumas cartas da manga poderão aparecer, ou seja, novos jogadores para a sua última partida desta fase, que será no dia 29/10, contra o Botafoguinho. Se vencer, está classificado. Um empate poderá servir, desde que Operário e Colorado não vençam seus jogos. Se perder, dependerá de combinações de resultados, que significará derrotas de Operário e Colorado. Os destaques ficam por conta do goleiro Elton, o meio-campista Fuskinha e o atacante William.

5º – OPERÁRIO – Equipe tradicional nesta competição, o Operário faz uma campanha cheia de altos e baixos e soma 5 pontos – uma vitória, dois empates e uma derrota –. O tricolor do bairro Operário somou apenas cinco pontos e somente a vitória contra o Posto Ipiranga, no dia 27/10, poderá colocá-lo na segunda fase. Se perder, tá no sal. Os destaques são o zagueiro Renan Lima e o meio-campista Tiaguinho.

6º – COLORADO – Foi a equipe que mais investiu em contrações e que está em situação desesperadora. O alvirrubro do bairro Colatina Velha sofreu sua terceira derrota nesta terça-feira, 20, desta vez para o surpreendente Posto Ipiranga, que não quis saber dos medalhões e sapecou um 4 a 2, com ótima atuação. Para complicar ainda mais sua situação, só lhe resta um jogo e, será exatamente contra o Fortaleza, considerada como uma das candidatas ao título, no dia 05/11. Caso não conquiste uma vitória, o Colorado voltará para a Segundona em 2010, pois continuará com apenas três pontos e, na lanterna. Os destaques são o goleiro Deivid, o meio-campo Duda e o atacante Juninho Reizinho. Se vencer, tem remotas chances de passar à próxima fase.


CHAVE B

1º – NAUTICO – É o líder invicto da chave B, com 10 pontos ganhos, em três vitórias e um empate. É o único já classificado para a segunda fase. Pelo que observamos, tem bom time e deverá despachar o Academia, na preliminar da rodada dupla do dia 29/10. Destaques para o zagueiro Daniel, o meio-campo Helinho e o goleiro Anderson.

2º – UNIDOS – Em terceiro lugar na tabela, com 7 pontos, os comandados do prof. Hugo terão pela frente o imprevisível Vila Amélia, no dia 05/11, precisando apenas de um empate. Antes o Vila vai encarar o Dom Bosco e, se vencer, chegará motivado para esta partida. O Unidos tem time para vencer, mas não pode bobear. Destaques para o lateral Diego e o meio-campo Fio.

3º – ACADEMIA – O time de Rogerinho somou 6 pontos e pegará nada mais, nada menos, que o líder e invicto Náutico, no dia 29/10. Na última partida acabou derrotado pelo Dom Bosco por 3 tentos a 2. Contra o Vila Amélia arrancou uma vitória suada e importante, quando tinha apenas dez jogadores em campo. Também é uma equipe instável e não inspira confiança. Não deverá fazer frente à boa equipe do treinador Geraldo Martins. Os destaques são o atacante Vitor e o meio-campo Diones.

4º – VILA AMÉLIA – Também tem dois jogos pela frente e Edson Careca deverá estar presente em ambos. Até o momento somou apenas 4 pontos. No dia 03/11 pegará o Dom Bosco e, no dia 05 jogará todas as suas fichas contra o Unidos. Vencendo o Dom Bosco, chegará embalado para este jogo, mas aí, até um empate poderá classificar as duas equipes. Os principais destaques são Renan Cal e Edson Careca.

5º – DOM BOSCO – Ainda fará mais duas partidas, em função da anulação do jogo contra o Vila Amélia. Este será um jogo de vida ou morte e está marcado para o dia 03/11. Com quatro pontos, está na quinta colocação e chegará aos 7 sem jogar, pois ganhará do rebaixado Bela Vista por WO. Se vencer o Vila Amélia, chegará aos 10 e estará automaticamente classificado. Se perder, tchau tia, pois o Vila abocanhará a vaga. Destacam-se Marcelo Pelé, Naia e Victor Hugo.

6º – BELA VISTA – Rebaixado para a Segundona em 2010.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário