quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Moleque Travesso bate Ipiranga e está classificado


Posto Ipiranga 1 x 3 Operário

Num campo encharcado, em função das fortes chuvas que caíram na tarde desta terça-feira, 27, e no decorrer de toda a partida, em noite inspirada do veterano atacante Claudio Cabeção, autor de dois gols e do meio-campo Diogo, o Moleque Travesso aprontou mais uma e derrotou o surpreendente Posto Ipiranga por 3 tentos a 1, na última rodada da fase de classificação da Taça Cidade de Colatina. Com este resultado, as duas equipes estão classificadas, já que Botafoguinho(6) e Real Madri(5) e Fortaleza(6) e Colorado(3) decidirão as outras duas vagas.
Consciente de que apenas a vitória o colocaria na segunda fase da competição, o Moleque Travesso aprontou sua primeira traquinagem logo aos 8’. Saindo num contra ataque fulminante, Tiaguinho acabou aterrado na área por Ângelo. Em cima do lance, o árbitro apontou a marca da cal. Claudio Cabeção chamou a responsabilidade para si e converteu, tirando o zero da placar e fazendo 1 x 0 Operário.
Com o campo pesado e escorregadio, as duas equipes foram prejudicadas no seu toque de bola, mas jogavam com muita garra e determinação. O Posto Ipiranga não se entregava e buscava o gol de empate a todo minuto e o conseguiu aos 22’. Leandro tocou para Mayko alçar na área e Jefinho só escorou para o fundo das redes. 1 x 1.
Veio a segunda etapa, e as equipes, mesmo desgastadas fisicamente, foram pra cima em busca de melhor resultado para suas cores. E o Moleque Travesso aprontou novamente. Aos 12’, Pingo fez ótimo cruzamento da esquerda e Claudio Cabeção, de peito, colocou no fundo das redes de Válber, para fazer Operário 2 x 1.
Depois de fazer a soma de todos os prós e contras, o Posto Ipiranga chegou à conclusão de que, mesmo perdendo, e com saldo de um gol, estaria classificado. A partir daí, o jogo, que era eletrizante, passou a ser mais cadenciado, com as duas equipes parecendo satisfeita com o resultado. Só que o tricolor do bairro Operário queria mais um gol,para zerar seu saldo. E foi o que aconteceu nos acréscimos da arbitragem. Alonso sofreu uma falta nas proximidades da grande área e Diogo foi para a cobrança e o fez com perfeição, decretando o placar final de Posto Ipiranga 1 x 3 Operário, aos 48’. As duas equipes aguardam os resultados dos próximos jogos da chave para saberem seus adversários na próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Valber, Rafael, Garrafa, Elti e Leandro; Ângelo, Ronan, Dego e Leandrinho; Mayko e Jefinho. Treinador: Paulo Sérgio Gramelick
OPERÁRIO: Sissi, Alexandre, Diego, Renan Lima e Pingo; Sandro(Baiano), Rodrigo, Diogo e Tiaguinho; Dri(Dudu) Claudio Cabeção(Alonso).
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: Flávio Viganô e André Moreira

E passa a bola!

Um comentário:

  1. Se esse Claudio tivesse jogado mais vezes, o operário já tava classificado a mais tempo, experiencia conta muito em campeonato, o cara sabe jogar.
    Paulo Henrique.

    ResponderExcluir