sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Atlético goleia Flamengo e assume vice-liderança


Atlético 6 x 1 Flamengo

Na briga por uma vaga na segunda fase da competição, o Galo mineiro não tem tomado conhecimento de seus adversários e vai aplicando uma goleada atrás da outra. Desta vez, quem sentiu as esporadas foi o rubronegro carioca, que foi goleado por 6 tentos a 1, na noite desta quinta feira, 15, no encerramento da quinta rodada do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina. Com este resultado, o Atlético subiu para a segunda posição na tabela, a dois pontos do líder Fluminense.
Na primeira etapa houve equilíbrio, com os rubronegros se segurando na defesa e fazendo um paredão à frente do gol de Romilson. O Atlético foi só pressão, porém, não conseguiu fazer um placar com boa diferença. A primeira chance alvinegra aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Klebinho cruzou na área e Jeferson bater de primeira, para boa defesa de Romilson. O rubronegro, na sequencia, perdeu duas boas chances de gol. Aos 9’, Breno perdeu na cara de Delinho e, dois minutos depois, Rodrigues chutou em cima de Delinho, que fez defesa com os pés.
Com Dreda, Jeferson e Paulinho tocando bem a bola a partir do meio campo, o Galo mineiro foi bicando pelas beiradas. Aos 13’, Jeferson fez belo lançamento para Tiago pegar de primeira e tirar o zero do placar. 1 x 0. Dois minutos depois, num contra ataque rápido puxado por Breno, Rafael perdeu na cara de Delinho. Aos 20’, a cidadela de Delinho acabou caindo. Breno fez ótimo passe para Rafael servir Rodrigues. O pivô, livre de marcação na área, teve tempo para dominar e bater na saída de Delinho. 1 x 1. Aos 22’, o Atlético passou à frente novamente. Dreda ganhou jogada pelo meio e tocou para Klebinho, mesmo chutando fraco, vencer Romilson e fazer Atlético 2 x 1.
Com a equipe rubronegra sem Fernandinho Furreca e sentindo o desgaste físico, os alvinegros aproveitaram melhor as chances de gol construídas e foram construindo mais uma goleada. Aos 4’, Luan chutou fraco e a bola beijou o pé da trave esquerda de Romilson. A goleada alvinegra começou a partir dos 14’. Delinho saiu jogando com Dreda. O meio campo bateu das proximidades da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Romilson. 3 x 1. Aos 17’, após tabela com Alan, Jeferson ficou livre na cara do goleiro rubronegro. Aí foi só tirar do goleiro e correr para o abraço. 4 x 1.
Apesar do placar favorável, os atleticanos queriam mais, enquanto os rubronegros já pediam o final do jogo. Aos 20’, Dreda se antecipou a William, numa tentativa de contra-ataque, bateu do meio da rua e Romilson aceitou. 5 x 1. Um minuto depois, Jeferson ganhou de Marcelo no pé-de-ferro e tocou para Klebinho. O pivô devolveu para Jeferson, livre de marcação, debaixo do gol, só empurrar para o fundo das redes e fechar a goleada em 6 a 1 Atlético. Com os dois gols assinalados, Jeferson é o vice-artilheiro da competição, com 10 gols
O Atlético voltará a jogar na quinta feira, 22, quando enfrentará o Mazim Veículos; enquanto o Flamengo vai encarar a Argentina na quarta feira, 21.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO: Delinho, Tiago(Luan), Paulinho, Nico(Lucas), Dreda, Jeferson e Klebinho(Alan)
FLAMENGO: Romilson, William, Juninho, Marcelo Babão, Breno, Rafael e Rodrigues(Wayner)
ÁRBITROS: Jenoário Guaitolini e Izaltino Dellaqua Jr

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário